01 fevereiro 2008

cartoons

Antes de começar a contar-vos o que realmente me trouxe aqui hoje, quero chamar a vossa atenção para o novo cabeçalho e desejar a todos um divertidíssimo Carnaval.


A M. gosta de ver o Mirmo. O Mirmo é um ser mágico, pequenino, muito fofinho, do bem, que sai de dentro de uma caneca (Sim, de uma caneca!!! Ele há coisas do arco da velha!!!), e mais não vos sei dizer. Mas também simpatizo com o bicharoco!
Estes são dois desenhos que ela fez sobre o Mirmo. Em cima: além dos remendos de papel e fita cola feitos pela artista, podem ver o Mirmo (à esquerda, penso eu!) e mais dois personagens que não sei especificar (mas o da direita acho que é irmão do Mirmo). Em baixo: desenhou os pais do Mirmo no centro de desenho (o Rei e a Rainha lá do sítio mágico) e dois dos quatro (afinal parece que são cinco) ninjas com números na cabeça (que ainda não percebi se são do bem ou do mal).

Outra coisa que ainda não entendi nestes desenhos animados é o que tem a música a ver com tudo o resto. Há um microfone mágico (que serve para invocar a magia do bem), há um personagem que tem uma pandeireta (acho que é a namorada do Mirmo), o próprio do Mirmo usa umas maracas mágicas, e os maus têm ainda mais piada, quando invocam a sua magia aparecem umas guitarras eléctricas do tipo destas.
Mas sabem o que me fez reparar nestes desenhos animados? Uma pequena palavrinha que eu achei não ser adequada para se ouvir a torto e a direito em desenhos animados, e que afinal vim a descobrir que era outra parecida mas inofensiva: Setzo! Ou lá o que é!!!... :oP Ora, estava eu descansadinha da vida a arrumar a cozinha, naqueles dias em que a M. molenga particularmente para comer, e lá lhe ía dizendo: "Vá, despacha-te que já estás atrasada para ir deitar!" Nisto, ouvi da televisão "Setzo" pr'aqui, "Setzo" pr'ali!... E eu: "É lá! Mas o que é isso que estás a ver?" Ao que ela me responde inocentemente: "Desenhos animados!" "E porque estão a chamar "sexo" aquele rapazinho?", pergunto eu. "SETZO!!!", corrige a M., como quem diz "dã-ã"!!! E eu, "Ah bom!" (Mente poluída a mina!!!). :oD

Outros desenhos que ela e eu gostamos particularmente, mas que agora já não vimos há algum tempo, pois perdemos-lhe o rasto na programação infantil da "2:", é o Chia e Mia. São muito engraçados mesmo! Um não se cala, impulsivo, hiperactivo, parece ligado à corrente! O outro mudo, ponderado e responsável, para contrabalançar. Fazem a dupla perfeita. Divertem-nos mesmo muito. Sei de outra menina que também gosta muitíssimo deles.
Mas há tantos desenhos animados que por aí andam e que dá vontade de não parar de ver (Até a mim!). Adoro o Pocoyo, o Ruca, o Bali (que a M. não gosta muito mas que eu acho fôfo, mas confesso que ainda não lhe prestei muita atenção. Talvez só me tenha chamado a atenção pelo facto de o genérico ser cantado pelo Telmo Miranda*.)... E os Cotoons, já viram bem estas fofuras? São uma delícia!

Este é uma nova versão do clássico Rupert (Este site tem as capas antigas do Rupert, lindíssimas! Vale a pena!) que me apeteceu registar porque adorei as marionetas.
Outro desenho animado que a M. via e adorava (E eu também!) era Charlie e Lola. Tem um tratamento estético que me agrada profundamente. Acho-o não só muito bonito mas também muitíssimo rico de texturas e interessante. Mas a propósito disto falar-vos-ei num próximo post, que este já vai muito longo. Não percam!

* Telmo Miranda de quem já falei nos comentários deste post, por ser meu amigo de infância, ex-membro dos Sétimo Céu e que podem ver habitualmente no programa Fátima ou num qualquer cruzeiro perto de si.

6 comentários:

Elisabeth disse...

Olá!

Passei para te desejar um optimo fim-de-semana!

beijocas

Elisabeth

Serões da Inês disse...

Olá lindinha, interrompi a leitura do teu último post para ler o comentário que me deixas-te. Acho que é tramissão de pensamentos. Passa um bom carnaval!
Beijocas
Inês

Sonhos Coloridos disse...

Olá querida.
Um bom fim de semana e um otpimo carnaval.
Beijinhos
Emília

Oink disse...

Ola...

A tecnica e de decoupage no tecido,é com uma cola propria...
Kalker coisa diz..

Beijinhos***

Nilda Biagio disse...

Olá
Obrigada pela visita!
Tenha vc também um bom carnaval!
Nilda

Unknown disse...

Mais um lindo e didáctico post. Quando estávamos em Portugal, o Ricardo também adorava tudo quanto era animação do canal 2 que, para mim, tem uns desenhos animados de uma qualidade fabulosa!!
Beijinhos,
Lia.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin