08 fevereiro 2008

3 R's


RRR

3 ERRES PARA MIÚDOS

REDUZIR (as compras em loja, o excesso de embalagem, os gastos com os miúdos, ...)
REUTILIZAR (roupa, sapatos, brinquedos, acessórios, mobília, etc...)
RECICLAR (tudo o que não nos faz falta e pode servir a outra pessoa e ideias para reciclar, relacionadas com miúdos)

É mesmo no espírito desta última ideia que surge a construção que podem ver na imagem. Reciclagem de embalagens em esferovite. Podem encontrar os moldes das peças e o modo de fazer aqui. Só quero acrescentar uma sugestão: pintar os blocos com cores alegres. Só lhe falta mesmo a cor para ser o projecto perfeito. E até pode ser feito pelas próprias crianças com a ajuda de um adulto.
Este projecto fez-me lembrar de um livro da M., onde vi ideias bem giras para criar brinquedos reciclados.

Este é um blog onde se pode encontrar vestuário, calçado, brinquedos, mobiliário, etc., tudo usado e pronto para servir novos donos. Tudo para crianças.
É uma ideia bem interessante. Já tenho ouvido falar em sites de trocas na net, não importando o valor das trocas, apenas promovendo a reutilização e reciclagem, mas neste blog tudo é para dar. É uma ideia para eu própria pensar em pôr em prática no futuro.

-:::-{
E onde há sempre muitos projectos interessantes, tanto para as nossas crianças como para nós próprias, é no Peixinhos no Sotão. Cada vez que lá vou trago um monte de ideias.

3 comentários:

Andie disse...

A-D-O-R-E-I !!!!
E quanto ao colorir as embalagens,também há alguns hipers ou linhas de produtos com embalagens amarelas,laranja,vermelhas,pretas(assim de cores que já vi foram estas...) para pintar estas,tem de ser um bom acrílico,aqui acho que o problema é aderir.Depois de seco,verniz de betão(adoro),enverniza e impermeabiliza.
Já viste o meu duende sonhador?
Vê aqui:
http://inspiracoesandie.blogspot.com/2007/12/papier-mach-marioneta-duende-sonhador.html
Levou verniz de betão...
Beijinhos!

Luísa Silva disse...

Que boas ideias. Os miúdos apreendem estas atitudes com mais facilidade que muitos adultos. De pequenino é que se começa...

Unknown disse...

Bom, não há dúvida que tu és uma fonte de informação e de inspiração!!! Descobres tudo e sempre coisas com tanta utilidade e de uma genialidade que fico abismada. Haja coragem e paciência para tanta pesquisa e descoberta...
Sortudas somos nós, que, sem termos trabalho, podemos desfrutar de tudo, pois tu dás.nos, assim como à M., a papinha toda cortadinha e prontinha!!
Beijinhos e OBRIGADA!!!
Lia.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin