28 fevereiro 2008

Palmira's update (7)


Anda terrível a Palmira. A qualquer contrariedade rosna e tenta arranhar-nos. Sempre pensei que os coelhos fossem animais mais amistosos!!!
Na foto podem vê-la toda espojada na gaiola. Já quase lá não cabe!
Agora, para que não roa tudo, improvisámos-lhe uma vedação que só lhe permite andar por um terço do sótão. Assim só rói a carpete e deixa os cabos eléctricos em paz.
Numa noite destas, ainda estou para saber como, conseguiu desmontar a gaiola!!! Imaginem!!! Sim, aquela parte de cima da gaiola, a parte de metal, que está presa com pinças de lado à parte de plástico, estava caída para o lado pela manhã. E a boa da Palmira, claro, toda satisfeita, andava encantada da vida a roer tudo quanto era cabo, escondida atrás do sofá. O do laptop e o do carregador da psp quase ficaram inutilizados. Devem ser os preferidos dela! A danada!!!

Palmira is terrible. At any opposition she roars and tries to scratch us. I always thought that the rabbits were more friendly animals!!!
In the photo you can see she all stretched in her cage. She almost doesn't fit there anymore!
Now, not to eat it all, we made a fence that only allows her to walk on a third of the attic. therefore she can only eat the carpet and leave the electrical cables in peace.
One of these nights, I haven't yet discouver how, she managed to disassemble the cage! Imagine! Yes, that top of the cage, the part made of metal, which is tied with tweezers aside to the plastic part, was fallen to the side on the next morning. And Palmira, of course, all happy, was walking delighted all across the attic biting all the cables, hidden behind the sofa. The cable of the laptop and the one of the psp loader are almost ruined. They must be her favourites! Bad girl!!!


Como se não bastasse, também gosta de me roer os sapatos enquanto lhe limpo a gaiola! :oS
As if it wasn't enough, she also likes to bite my shoes while I clean her cage! :oS


Ahh... E reparem que tem um novo bebedouro!... Adivinham porquê?... Claro, roeu o outro!!! :oZ
Ahh... And look who has a new drinker!... Can you guess why? ... Of course, she has bitten the other one!!! :oZ

27 comentários:

Sue Paula disse...

Minha querida
Obrigada pela visita. Ando tão sem novidades no blog por conta do artigo que estou fazendo para concluir minha especialização.Em breve poderei voltar aos meus trabalhinhos.
Abracinhos
Sue

Mónica disse...

Huu uma Palmira doida!!:))
Sabes todos os animais que vem cá para casa também ficam assim,mordem,saltam fazem barulho que se farta,agora a mais nova aquisição é uma caturra e é doida doida,nem calculas!!!
Fico contente por saber que se nota na cara que somos felizes pelo menos tentamos e quando estamos de férias é mesmo para aproveitar!!
Beijoquinhas grandes e beijinhos para a Palmira!!

Luísa Silva disse...

Essa Palmira ainda vai muito que falar :)

Juca disse...

Bom dia Madrinha...

è verdade já temos a nossa Anya de volta ufaaaaa...

E já sabes que ela não deixa as novidades por mãos alheias :D lol

Era giro que os desmaios dela fossem fruto de uma gravidez :) (não sei se ela ia achar muita piada) era mais um pimpolho para o grupo!

Mas enfim ela tem é que se tratar!

Por falar em tratar... :D a tua Palmira anda com uma força de super heroi?!?! Acho que os cabos que ela roi acabam por lhe passar alguma energia lolol

Mas não fiques assim até é giro ter assim umas aventuras... para contares!

Adoro-te bejokas grande e um BOM DIA!

Andie disse...

O meu Remy,orelhudo, é um santinho!
Não rói nada, só deixa é bolinhas por toda a casa...e uns xixizinhos!
Para marcar território,claro!
A tua Palmira precisa é de:
a)uma gaiola com cerca de um metro, ou então uma base de coroplast, com areia de gato, por cima,para não roer a carpete;
b)brinquedos de gato-o meu Remy adora aqueles que são de pendurar e que têm um guizo dentro,é vê-lo maluco à volta daquilo!
c)um arranhador de sisal como os de gato, eles adoraaam arranhar as unhas,jornal tb serve, mas faz mais lixo!
d)um peluche só para ela, bem com o meu tem outra função recreativa:tem uma ovelhinha que faz as vezes de fêmea,lol!
e)habituação gradual ao mimo,a ver se deixa de rosnar-o que é que ela mais gosta?cenoura, um tipo de couve ou fruto? dá-lhos só no teu colo, para que associe o que gosta ao mimo!
Se precisares de mais dicas, apita!
Jinhos!

Dulce disse...

Olha, não podia ter a Palmira, já me bastam os meus 2 gatolas que me estragam o sofá, que por enquanto é para eles. Quando comprar outro, vamos ter que estabelecer regras. É já o 2º que compro, qualquer dia não ganho para sofás... e os danados com tanta coisa em casa, é só o bendito do sofá. Deus me livre ainda mais uma Palmira.

beijinhos

Unknown disse...

Obrigada pela bjoka, nesta altura sabe tão bem um miminho...
A Palmira é demais!! :))
Beijinho grande para ti também amiga.

Sónia

Serões da Inês disse...

Pois é, a minha puca também me anda a roer os livros de culinária.
Joquinhas
Inês

Mia Mello disse...

Eiiii ó Juca e respectiva madrinha... as meninas controlem-se... LOL não há, nem pode haver tão brevemente bebé para ninguém -_-'

Deixem-me lá acabar o curso, começar a trabalhar, deixem também o H. abrir o escritório (e dar certo) deixem-me casar e depois vê-se... PODE SER, PODE? lolol... aí uns... 3 anitos, 4, yahhh? Vocês é que já vão em "andamento" lol, produzam lá mais um =P

Babe (gosto-te) o "r" de "limpar a garganta" com o tempo passa para a frente. Ela que insista. Podes sempre fazer gelatina, agarrar num cotonete, molhá-lho na gelatina e passar atrás dos dentinhos da frente. Ela depois tem de por lá a lingua encostadinha enquanto diz "r"... vai tentando ;)
beijõessss

lóbiú

Mia Mello disse...

ps- os dentes da frente mas os de baixo (esqueci-me de dizer) =P

Laura disse...

ehhh nem sabia que coelhos domésticos roem o que apanham...caramba, ela abriu a porta e saiu e foi passear plo sotão? ena pai... já vi que gosta de tudo o que se pode roer...
jinho.

macati disse...

analisando tudo isto, chego a uma conclusão: a Palmira está possuída... hehehehe
e cenourinhas? dá-lhe uma bem graaaaaaaaaaaaande a ver se se entretem!!!
:)

Cantinho do ponto de cruz disse...

Bem a Palmira é um terror, o terror dos coelhos. Tb pensei que os coelhos fossem meigos, e so os caes tipo a minha dora e que fossem doidos p roer.
Beijinhos
Catarina

Juca disse...

Madrinha mandei-te um mail que tava atrasado aí umas semanitas :( mas agora já tá tudo em dia e em breve breve deves ter o carteiro a bater-te à porta :D "SUPRESAAAAA!"

Beijos

patwork disse...

Ganda maluca a tua Palmira!!!
Mas eu acho que ela anda revoltada... precisa de mudar de casa. A dela está pequena e não se consegue espreguiçar!!!
E como uma menina já disse , roer os cabos do portátil está-lhe a dar uma espécie de super poderes.
Super-Palmira!!!!
Bj Patrícia

Van disse...

A Palmira é muito atrevidota!
Sabes que por vezes há animais mais rebeldes do que outros...como as criançinhas, lol.
AHhhh não estou a comparar as crianças com animais! lol
Se é que me entendem
:P

eu disse...

Está grande, ela!!

Anni Rios disse...

que travieso que es, mira que roer tus zapatos..bueno son travesuras que suelen hacer, ten un lindo dia.

Enfim... disse...

eheheheh ganda maluco o raio do rato lol, não tem é quase espaço para se mexer mas pronto lol.

Quanto aos sapatitos olha compra outros loool

Bjs

Lau disse...

aiaiai, esses animais... pensam q são gte, kkkkkkkkk
bjinhus

VerdeBlue disse...

:)))))))
Eu delicio-me com as histórioas da vossa Palmira!
Pronto... confesso que se fosse comigo tb estava mais do que furiosa... ;)
Mas sabes que eles roem mesmo tudo? Conheço um caso em que a menina deixou os dedinhos dentro da gaiola algum tepo e o coelhinho roeu-lhe as pontas dos dedos!
Sim foi só a pele mas é mesmo verídico! :)
Bjokas grandes*********

Oficina das Linhas disse...

Bem, mas que Palmira tão danadinha!
Eu fartei-me de rir e concordo com a Macati, tem cuidado que a colha deve estar mesmo possuida, hi, hi..
Beijinhos e olha, boa sorte!

Dra. Laura Alho disse...

Ai, a danada da Palmira! Vamos lá ver se ela não arranja maneira de extrapolar a vedação :p Grande beijinho..

Ah! E o novo bebedouro é fashion lolol ;) ***

Lydia disse...

Desculpa lá mas a Palmira é uma fixe,tadinha ela tem de fazer alguma coisa,o ultimo ke tive só me roia os fios,era lindo e inteligente ia esperar o meu marido á porta comigo,nunca me roeu mais nada,e tenho muitas saudades dele,mas com cachorro em casa nem pensar em novo coelho,tadinho iria servir de lanche de certo,bjs para ti e para a Palmira,ke é uma fofa,bom fim de semana lydia

Unknown disse...

És tão injusta!!
Tadinha da Palmira, ela só quer afiar e manter a boa forma da sua dentição!!
Beijocas,
Lia.

Porcelain disse...

Eh, eh, eh, a tua Palmira é mesmo terrível!!! Igual à minha Mafalda!! Quanto mais a gente lhe esconde as coisas, pior ela faz!!! Agora foi o fio do telemóvel da minha mãe!!! :-ZZZ

Bjoka!!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Ana Paula!
Obrigada pela tua visita e comentário.
Enquanto as nossas mascotes vão fazendo estragos é bom sinal...quando já não os fazem...acredita que sentimos imensa falta deles...é o que está a acontecer aqui em casa pois o Tobias anteontem...partiu, contava 5 anos!
Beijinhoa para ti
Maria Lemos

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin