25 fevereiro 2008

desafio

Fiquem com esta musiquinha para acompanhar a leitura: Listen to this song while you read:

[Colbie Caillat - Bubbly]

Se eu fosse um mês seria... Junho (que é o meu e quando ainda é Primavera mas já cheira a Verão!)
Se eu fosse um dia da semana seria... Sexta-feira (é mesmo à minha imagem, a excitação do que há-de ser mas que ainda não é.)
Se eu fosse um número seria... 10
Se eu fosse um planeta seria... Terra (porque tem vida)
Se eu fosse uma direcção seria... Oeste sempre! (até porque a direita e a esquerda passam a vida a confundir-se no meu cérebro.)
Se eu fosse um móvel seria... É lá! Nunca pensei nisto!!! Talvez um sofá ou poltrona, bonita e confortável.
Se eu fosse um liquido seria... Água (porque é vida)
Se eu fosse um pecado seria... Preguiça
Se eu fosse uma pedra seria... Aquamarine ou água-marinha (pela cor e transparência)
Se eu fosse um metal seria... Ouro branco (precioso mas em branco)
Se eu fosse uma árvore seria... Abeto
Se eu fosse uma fruta seria... Romã
Se eu fosse uma flor seria... Girassol
Se eu fosse um clima seria... Temperado
Se eu fosse um instrumento musical seria... fiz uma vez um teste que teve como resultado que eu deveria tocar piano. Mas no que toca a ser, acho que não! Acho que seria uma viola acústica, porque se adapta muito bem ao clássico e também aos sons mais contemporâneos. Depende do dia! Ou até da hora! :)
Se eu fosse um elemento seria... Ar (que é onde anda sempre a minha cabeça!!!)
Se eu fosse uma cor seria...Azul turquesa
Se eu fosse um animal seria um... Golfinho-roaz
Se eu fosse um som seria... Uma bela voz (feminina ou masculina)
Se eu fosse uma letra de música seria... "Esse Amor que Pintaste" dos Anjos
Se eu fosse uma canção seria... Neste momento o "Há-de Haver Onde Começar", também dos Anjos. Mas isto varia tanto!!!
Se eu fosse um estilo de música seria... Uma fusão muito complexa. Como no instrumento musical, varia com a Lua!!!
Se eu fosse um perfume seria... Fresco
Se eu fosse um sentimento seria... Amor
Se eu fosse um livro seria… "O Alquimista" de Paulo Coelho
Se eu fosse uma comida seria… Portuguesa, simples e deliciosa! ;)
Se eu fosse um lugar (cidade ) seria ... Lisboa (o maridão vai ficar ti-ri-ri, mas não há outra! É a minha cidade!)
Se eu fosse um gosto seria... Chocolate
Se eu fosse um cheiro seria… Lúcia-lima (ainda no arbusto)
Se eu fosse uma palavra seria… Olá!
Se eu fosse um verbo seria… Brincar
Se eu fosse um objecto seria… Caneta (a máquina fotográfica, apesar de tudo, vai ter que ficar em segundo lugar!)
Se eu fosse uma roupa seria… Calças de ganga
Se eu fosse uma parte do corpo seria… Olhos (o olhar fascina-me, por todos os motivos.)
Se eu fosse uma expressão seria… Sorriso
Se eu fosse um desenho animado seria… Estou com a Képia! Seria sem dúvida a pequena grande Mafalda do Quino. Que aliás já vos tinha revelado no post "eu" por imagens.
Se eu fosse um filme seria… "A Casa do Lago" (pelo amor utópico, pela extrema e incondicional dedicação e pela magia da história.)
Se eu fosse forma seria… Estrela (com múltiplas pontas)
Se eu fosse uma estação seria… Primavera
Se eu fosse uma frase seria… Live and let live! (Em toda a sua plenitude.)

Fui desafiada a responder a estes tópicos pela Diana, "Meus Netos Minha Fortuna" e pela Képia. Obrigada meninas, adorei o desafio. E agora, quem quer seguir-me as pisadas?

If I were a month would be ... June (which is my month and when it is still spring but already smells like summer!)
If I were a day of the week would be ... Friday (it is just my image, the excitement of what will be, but still it is not.)
If I were a number would be ... 10
If I were a planet would be ... Earth (because it has life)
If I were a direction would be ... West forever! (even because the right and left are a always confusing themselves in my brain.)
If I were a furniture would be ... I never thought of this! Perhaps a sofa or chair, beautiful and comfortable.
If I were a liquid would be ... Water (it is life)
If I were a sin would be ... Laziness
If I were a rock would be ... Aquamarine or water-marine (because of the color and transparency)
If I were a metal would be... White gold (valuable yet blank)
If I were a tree would be ... Abeto
If I were a fruit would be ... Romã
If I were a flower would be ... Sunflower
If I were a climate would be ... Temperate
If I were a musical instrument would be ... I once took a test that showed me that I should play the piano. But when it comes to "being", I think not! I think it would be an acoustic guitar, because it adapts well to the classic and also the more contemporary sounds. It depends on the day! Or even the hour! :)
If I were an element would be ... Air (which is where my head always is!)
If I were a color it would be ... Turquoise Blue
If I were an animal it would be a ... Dolphin-roaz
If I were a sound would be ... A beautiful voice (male or female)
If I were a music lyrics would be ... "Esse Amor que Pintaste" by Anjos
If I were a song would be ... Today is "Há-de Haver onde Começar", also by Anjos. But this varies so much!
If I were a style of music would be ... A very complex fusion. As in the musical instrument, varies with the Moon!
If I were a perfume would be ... Fresh
If I were a feeling it would be ... Love
If I were a book would be… "The Alchemist" by Paulo Coelho
If I were a food would be… Portuguese, simple and delicious! ;)
If I were a place (city) would be ... Lisbon (the husband will be mad, but there is no other! It's my city!)
If I were a taste it would be... Chocolate
If I were a smell would be… Lemon Verbena (still in the bush)
If I were a word would be… Hello!
If I were a verb would be… Playing
If I were an object would be… Pen (the camera, after all, will have to stay in second place!)
If I were a clothing would be… Blue jeans
If I were a part of the body would be… Eyes (the look fascinates me, for all the reasons.)
If I were an expression would be… Smile
If I were a cartoon I would be… I'm with Képia! It would be undoubtedly Mafalda by Quino. What you had already disclosed in the post "I" by images.
If I were a film would be… "The Lake House" (because of the utopian love, the extreme and unconditional dedication and the magic of the story.)
If I were a shape would be… Star (with multiple tips)
If I were a season would be… Spring
If I were a sentence would be… Live and let live! (In all its fullness.)

I was challenged to respond to these topics by Diana, "Meus Netos Minha Fortuna" and Képia. Thank you girls, loved the challenge. And now, who wants to follow my footsteps?

22 comentários:

Greeneyes disse...

Hello
Very interseting ,nice to get to know you more ,Thanks for the translations .

I read some of your later post , M . has such pretty hair . she is a lucky little one .

You take care ,and have a great week

HUGS

Greeneyes

Mónica disse...

Miga j� te mandei a fotinha para o mail!!
Ai tu tamb�m brincavas na lagoa em pequena?!O meu av� tinha l� uma casa,mas como n�o era legal quando andaram a mandar tudo abaixo a do meu av� tamb�m foi passei l� quase todos os meus ver�es de miuda e agora n�o resisto a ir l� de vez em quanto matar as saudades!!
Beijoquinhas grandes!!

Van disse...

Oi Apo!
Adorei o desafio...foi interessante ler as tuas ideias.
:P
Eu vou, mais uma vez, raptar um desafio do teu blog, Hihihih.
Vou postá-lo agora mesmo no meu blog.
Obrigada e um beijo grande.

Van disse...

E adorei a música desta menina...que me anda a encantar bastante!
:)

Andie disse...

Olá! tudo bem?
Achei o máximo este desafio, e vou copiar,ok?
E na volta ainda respondo ao das imagens...adorei!
Beijinhos!!!

Juca disse...

Bom dia lindinha,

Adorei ler as tuas respostas... eu gosto sempre de conhecer melhor as pessoas de quem GOSTO!

Beijokinhas grandes

Van disse...

APO!!!
Só agora reparei qual o filme que serias, lol.
É que eu pensava que o nome era A Casa da Lagoa...por isso não identifiquei qdo escreves-te A Casa do Lago, se bem que é parecido. lol.
EU ADOREI ESSE FILME!!!
AI Keanu, keanu...vem cá à mãezinha!
AAHhahaha
Um filme a não perder...mesmo para quem já viu, vejam outra vez porque vale bem a pena.
E viva ao AMOR!

Juca disse...

Ai Madrinha,

Cada vez mais começo a acreditar que somos muitoooooo parecidas e que temos qq ligação... já hoje tinha pensado exactamente o mesmo que tu... "começo a ficar preocupada com a Anya"

Não sei o que se passa... qualquer coisa foi, ela não dá noticias há imenso tempo!

Já a piquei lá no blog dela mas não obtive resposta... será que aconteceu alguma coisa? Espero que seja só stress dos exames!

Beijokas

Se eu souber de alguma coisa digo-te, e tu faz o mesmo ok?

Anónimo disse...

Passei para desejar uma ótima semana!!! Beijos!!!

Andie disse...

Já lá está o desfio, espreita!
Jinhos!

Juca disse...

Boa tarde minha querida,

Desculpa volta a chatear, mas preciso fazer-te uma pergunta.

Quando entras no meu blog não tens dificuldade em visualizar nada pois não? Vês o nº de visitantes online?

É que eu com os outros blogs que visito não tenho problemas mas no meu não consigo visualizar.

Obrigado e beijokas

Anónimo disse...

AI, ENGANEI-ME!

Não era o Nelson mas sim o Sérgio, eu acho mais piada ao Nelson, se calhar foi por isso que me enganei. A mãe deles, principalmente, adora comprar conjuntos completos para o netinho, Ian.

*Joanita

Anónimo disse...

Que desafio interessante e as tuas respostas muito criativas.

Jinhos e obrigado pelos comentários simpaticos

Anónimo disse...

Que desafio interessante e as tuas respostas muito criativas.

Jinhos e obrigado pelos comentários simpaticos

Andie disse...

O outro já está tb!
Vai lá ver, e venham mais desafios!
Jinhos!

Lau disse...

voltei! Qdo puder passa lá p/ ver as fotos dos lugares lindos q visitei!!!
bjinhus

VerdeBlue disse...

Olá Paula!
Azul turquesa... girassol... etc etc e a musiquinha... que delicia! :))))
Bjokas graaaandes*******

Brisa de Amor disse...

Oi Apo!
Obrigada amiga pela visita y pelo comentario.
espero lograr el patch a pesar de lo trabajoso, pondre mi mejor energia y despues tu me diras como me salio... si?

muitos beijos do Argentina

Mónica disse...

Hiiihiii achas-te a minha familia linda,somos pelo menos muito felizes,claro que as vezes á turras mas no fundo somos mesmo muito felizes e acho que isso se nota !!O meu pimpolho é que é lindo,essa foto é do Ano passado ele agora já está um homem grande!!:))
Beijoquinhas grandes miga!!

Rute Jacinto disse...

Olá Ana, passei para deixar um beijinho e votos de continuação de boa semana.
Bjs

CLAROBIJU disse...

olá Paula já recebes-te a prendinha?? Quando receberes diz
Muitos beijinhos

Berenice... disse...

olá,obrigado pela visita e o carinho para comigo,vim retribuir a visita,sou admiradora de seus trabalhos.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin