07 fevereiro 2008

mini-espertalhice e ponchos


A propósito dos novos anúncios do Sapo, em que podemos ouvir "Eu vi um sapo" da Maria Armanda, e sem lhe perguntarmos nada:
M.: -Isso é para animar as crianças, essa conversa do sapo!
:o|

E agora costuma andar a cantar: -Eu vi dois sapos... Eu vi três sapos...
Quero ver se chega aos catorze para treinar a passagem para os quinze, que até agora costuma contar 14, 20, 16, 17... ;oP

Na foto, a M. tem um colar que faz parte de uma colecção de colares simples que lhe fiz. Em breve mostro-vos aqui.

E os ponchos que a avó paterna lhe fez.
O da esquerda é mais simples, feito de uma camisola antiga, mais adequado para usar por casa. E eu gosto particularmente do da direita, todo feito em croché.
É que ontem foi dia de arrumação ao roupeiro da M.. Não resisti a fotografar um monte de roupas que a avó lhe fez. Irei mostrá-las aqui brevemente e aos poucos, pois são mesmo muitas. Para quem tem jeito para a costura e croché podem resultar em boas ideias.

Já tenho mostrado algumas das coisinhas que a avó lhe faz: o gorro, as fardas de Carnaval, umas calças, um vestido, outro reciclado e mais reciclagens. De repente são os exemplos de que me lembro.

13 comentários:

MiaBiju disse...

Que doçura :) Um encanto, mesmo!
Beijoca grande.
P.S. - Desafio no meu blog :)

Dra. Laura Alho disse...

Tão lindos esses ponchos! Tenho de te mostrar os que fiz para mim... Nem ficaram mal, mas confesso que a minha paciência para malhas e crochets só existe quando estou de férias! eheh :)

Juca disse...

:) LINDOOOOOOOS

Quem tem uma avó tem tudo lol =P
E a M. é uma menina super inteligente... acredita amiga, acho que a tua sementinha ainda te vai dar muitas alegrias... e ainda vais ter mais orgulho nela :D

Beijokinhas

Marii* disse...

Olá querida!
Obrigada pelo carinho e grande bjo a vc tbm!
Se não se importa vou te adicionar aos meus links assim fica mais fácil de visitar ok?

Bjoos*

Anónimo disse...

Que giros!
Eu tb gosto mais do da direita!
Avó prendada!
Jinhos

Marii* disse...

certo querida :)

olha, seu bordado no blog da Catarina tá mto lindo sabia... não reconheci o seu nome então perguntei a ela quem era, e queria te dar os parabens, adorei :)
mas acho q não ganha como o pior bordado viu! ahahah

se pudesse me passar o gráfico ficaria mto agradecida ;D

bjoos*

Sofia disse...

Bem ...que sorte ter uma avó assim...
habilidosa e com bom gosto , o que tb é importante, né?!
beijos e obrigada pla visitinha...vai visitando pode ser que te calhe o nº premiado.

Sofia

Anónimo disse...

As crianças são fantásticas... fui animador de crianças num parque temático... e a imaginação delas vai longe... mas a capacidade de argumentação vai ainda mais...

:D

Até já :)

Luísa Silva disse...

Tive um como o da direita quando era pequena. Até tinha pompons e tudo :)

Lau disse...

vc é q uma querida!!! Adoro passear por aqui, tem sempre coisas interessantes =))
A M tem msm mta sorte em ter uma mãe e avó arteiras =))
bjinhus

Van disse...

LOL EU VI UM SAPO!!!
AHAhaha a minha mana mais nova também anda com essa música a toda a hora, eheheheh.
Os ponchos são peças de vestuário que se podem adaptar a qualquer estilo ;)
As pequenitas ficam muito engraçadas com os ponchos.
:D

Dulce disse...

Ai que sorte tem a M. Quem tem uma avó tem tudo( costuma ser uma mãe), mas aqui é avó e que lhe faça muito mais coisas para ela sempre recordar.

A M. é uma querida(sai à mãe), por isso bem merece miminhos.

Bfs e beijinhos

Unknown disse...

Pois...
É como já disse...
QUE SORTUDA a menina M.!!!
Beijinhos,
Lia.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin