02 março 2009

Ui que susto!

Sabiam que a Votação do BT Club já tem vencedora?
E já viram os novos anéis Bem-Trapilho?
E os passarucos? ;o)

Ui que susto!!!
Mais um desafio da Mena (o outro foi há dias e ainda ninguém descobriu quais as minhas três mentirinhas. Então, não é assim tão difícil!!!).
Vou contar-vos dois sustos que se passaram comigo, um em criança e outro em adulta. Um deles vai ficar pela metade e vocês terão de adivinhar qual o desfecho, ok? E já sabem que quem achar graça à brincadeira pode também reproduzir o desafio no seu blog.
1º susto - Em criança costumava passar grande parte das minhas férias na terra da minha mãe, na zona da Serra da Estrela. No Verão, costumava sempre haver uma festarola por aqui ou por ali e no final havia sempre o tradicional fogo de artifício (agora proibido). Da janela do quarto da minha prima, com uma vista fabulosa para a encosta da serra, dava para avistar várias aldeolas. Numa delas, naquela noite, estava a haver bailarico e quando nos íamos deitar era hora do fogo de artifício. Ficámos para ver. Bom, até aqui tudo paradisíaco!!! E agora vem a parte do susto. Apesar de termos as luzes apagadas e de estarmos na penumbra da noite, iluminadas apenas pela Lua, que não devia estar cheia e já estava do outro lado da casa, comecei a notar umas movimentações no ar à volta da janela onde estávamos. E não eram melgas, irritantes e traumatizantes que eram costumeiras todas as noites por ali. Era algo maior, do tamanho aproximado de pardais ou coisa do género. "- Mas o que é isto? Os pássaros não voam há noite. Será algum pequeno mocho?" - pergunto à minha prima, um ano mais velha e mais habituada aos "bichos do mato". "- Nããããooo, são morcegos!" - diz ela literalmente em pânico. Não sei se foi do grito ou se o dito morcego teria o radar avariado, o certo é que se agarrou aos cabelos da minha minha e foi preciso a ajuda da minha tia e uma tesoura para o arrancar de lá! Não se preocupem senhores dos direitos dos animais pois o bicho não sofreu danos de maior. Voltou ao seu habitat logo de seguida. Já a minha prima, para além do susto ficou sem uma bela madeixa de cabelo.
2º susto - Este passou-se há uns dez anos atrás, quando ainda morava com os meus pais. Estava eu e a minha mãe em casa numa bela tarde de Verão, começo a ouvir a minha mãe em pânico a gritar: "- Filha, vem cá depressa, ajuda-me que temos a casa a arder!" Agarrei no telemóvel, desci a escada num ápice e tentei perceber qual era a situção. Quando cheguei à garagem, pela porta de dentro de casa, ouvi aquele som típico de grandes labaredas a arder em fúria e estalidos da madeira a ceder ao calor (morávamos ao lado de um lote não construído que tinha alguns pinheiros). O tom alaranjado das chamas via-se através dos vidros martelados das janelas. A minha mãe já estava perto do portão da garagem e gritei-lhe: "-Não toques no portão que deve estar a queimar. Vamos buscar a mangueira e vamos à volta." O portão era de metal, o carro estava dentro da garagem e o cheiro a incêndio já se fazia sentir sem margem para dúvidas. Demos a volta pela outra entrada e...
Tchan, tchan, tchan, tchan... Agora cabe-vos a vocês adivinhar o resto da história.

Agradecimentos:
Obrigada Marta e Sónia pelo pelo "Somos Mulheres Bem Resolvidas".

15 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Lindos estes aneis tb!
Adoro os teus passarocos... hehehe
Bjs e boa semana

Juca disse...

Olá minha querida!

Tenho estado um pouco ausente mas foi por um bom motivo, o meu sobrinho/afilhado já nasceu:))) É LINDO!

Quanto às mentirinhas, vamos ver se acerto... 1, 2, 5????

Trilogias comigo deu Star Wars :D

Mais tarde publico! LOL

Tenho imensas coisas para publicar em atraso, mas não tenho conseguido chegar-me ao computador!

Adoro os novos aneis e os passarucos estão o MÁXIMO!

Beijos do tamanho do MUNDO!

Maria Cusca disse...

Olá, vim agradecer e retribuir a visita, obrigado pelo comentario,
jinhos e uma boa semana

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Vou conferir a votação e já digo que amei os passarucos, são lindossssssss
Boa Semana
Bjokas

sistasantista disse...

Olá, Ana Paula!
Adorei o anel e os passarucos, estão liiindos!
E que sustos, hein? Nem me arrisco a dizer como termina o segundo!
Tenha uma ótima semana!
Beijinhos
Telma

Juca disse...

Ai Madrinha :( Devia ter acertado as três, até pq respondia a 1 com a certeza de que estava errada :)

e agora fico indecisa entre a 8 e a 3! :) lol

Beijo grande

Viver por Amor disse...

E afinal não era mais do que alguém, talvez o vizinho, a queimar qualquer coisa ao pé da porta...:P

lol

Ou então não é nada disso.:P

Beijinhos

Cloah disse...

Tenho muitas novidades!
Depois dá uma passada no meu blog.
Beijos, Cloah

Cantinho das Cores disse...

Adorei gostei imenso dos passarecos
=)
Tão super giros
BJKS
Filipa

Mena disse...

Olá!
Mais passarinhos lindos, também já postei os meus.
Quanto ao susto, não acertaste. O teu será que era uma queimada no terreno vizinho?
Já publiquei as minhas mentirinhas, passa por lá e verifica quem foram as vencedoras...
Olha, quanto à troquinha, ainda não enviei, porque ontem estava a embalar as pecinhas e achei que enviar só três contas, era pouco e sem graça, então decidi juntar mais umas coisinhas que comecei fazer hoje à tarde, assim creio que poderei enviar na quinta-feira, ok?
Bj
Mena

ananda disse...

Olá olá!
Os novos aneis são lindos, os pássaros são o máximo (acho que ainda tenho de pensar em encomendar uns para oferecer) e fiquei curiosa para saber o final dessa história. ;)
Isto é sempre uma animação vir a este blog.
Beijinho grande!

as artes da xana disse...

Olá nem sempre venho aqui a este teu cantinho cheio de memórias, mentirinhas e histórias, bem o final da história alguem estava a acender o fogareiro para fazer uma petiscada, provavelmente não mas foi o que me passou pela cabeça...
jinhos
xana

Silvana disse...

Hola!
Tus pajaritos son MARAVILLOSOS, de una ternura indescriptible!
Un abrazo desde Buenos Aires, Argentina!

Nina disse...

Os passaritos cheiram a Primavera... E os anéis são maravilhosos... Adorei... Ainda não tinha estado com muita atenção no seu blog mas adorei o formato e a sua forma de se comunicar... Vou voltar mais vezes...

Beijinhos, bom fim de semana.

Sónia Duarte.

Hobbies e Manias disse...

Olá,
adorei os teus passarocos e os aneis tb,hehehe! São lindos...
Bjkas
Isa

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin