08 março 2009

=dade



N
o Dia Internacional da Mulher não podia deixar de homenagear a minha mãe, mulher encantadora que me educou e me deu as referências para hoje ser a mulher que sou. Ela continua a ser o meu exemplo em muitas situações, embora saiba que de tão diferentes jamais a conseguirei igualar.
E agora uma mensagem às mulheres que me lêem: Senhoras, vamos a usar o nosso poder para de uma vez por todas construirmos um mundo de igualdade. Afinal não estamos em maioria, não somos nós as educadoras por excelência, tarefa de que os homens em geral se demarcam voluntariamente? Não somos nós que temos o poder de gerar vida? Com tanto poder, que nos foi naturalmente concedido, porque razão não é o mundo uma sociedade matriarcal? Já se perguntaram? Porque além de mulheres somos mães. E esse sendo o nosso maior poder é simultaneamente a nossa maior fraqueza. Os homens não são apenas homens, na sua maioria opressores, são também os nossos filhos. Tantas vezes o filho faz as maiores enormidades e a mãe passa a mão na cabeça, perdoa só porque é o seu filho. Minhas senhoras, mães/educadoras deste mundo, vamos a criar e educar os homens e mulheres de amanhã para a igualdade. Nada de educar meninos e meninas de forma diferente. Se queremos uma sociedade justa e igual para ambos os sexos não podemos esperar que seja só depois de adultos que os individuos se vão portar como tal. A igualdade tem de ser ensinada no berço, dentro de casa, tem de ser exemplificada entre pai e mãe, ou quem quer que seja que está a educar as crianças. Sem feminismos ou machismos que considero igualmente extremistas.
Esta é uma data que relembra acontecimentos sangrentos, que também por isso merece ser gritada para que jamais caia no esquecimento.
Feliz Dia da Mulher para todos, homens e mulheres. E que muito em breve não seja mais necessário ter um dia para lembrar que as mulheres deveriam ter os mesmos direitos que os homens.

13 comentários:

Mia Mello disse...

Perfeito! Eu não diria melhor =)

Achei linda a homenagem à mamã... mas como sempre só tens actos lindos!

És um exemplo de MULHER! =) E eu orgulho-me de poder conhecer-te!

Um beijo muito grande!!!

Chocolate disse...

olá!
pois que remédio, tem que ser... mas custa! beijinhos e boa semana!

Nile e Richard disse...

Olá amiga,bom dia.
Linda homenagem para a sua mamãe.
Feliz semaninha para voce.Richard.

Ana D. disse...

Concordo;)*
Bj

Larokitas disse...

Olá amiga!
Espero que tenhas tido um dia maravilhoso.
Beijocas e boa semana

silvia

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
mas k bem, belo trabalho...
a senhora deve ter delirado, de certeza.parabens.
fika bem,jinhos***

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Muito bem!!!
Um beijinho.

Cloah disse...

Feliz Dia das Mulheres!!!
Beijos, Cloah

Mena disse...

Olá!
Linda homenagem, adorei!
Bj
Mena

albana disse...

as homenagens nunca são demais para aquele "ser" que nos ama acima de qualquer coisa e nos dá a mão desde pequeninos e não nos larga em circuntância alguma...

tenho meninas mas se tivesse meninos educava-os da mesma maneira, já o tenho dito... concordo com tudo o k dizes

bjinho
albana

Anónimo disse...

Olá!
Perfeito o post!
Bjs :)

Coração de Feltro disse...

Olá querida
Desculpa andar desaparecida mas tu já sabes k o tempinho não estica e as x, mm k não queira tenho estas ausencias, mas não te esqueço, claro =). Como ves e apesar de ja ter passado, não poderia deixar de comentar nete post k considero o máximo. Não só pela homenagem lindíssima k fazes á mãmã, ou pelas palavras maravilhosas e verdadeiras k nos diriges mas e tb pela mulher k axo k és (pois não te conheço pessoalmente(infelizmente)), pois considero-te 1 pessoa integra e justa e as outras coisas não vou dizer pk senão o pessoal todo vai começar a protestar =)=), para já não falar de ti k não haveria lençol k chegasse! =)
Talvez 1 dia, quem sabe??..........
Mil bjinhos cheios de carinho deste Coração <3
Miká

coltpixy disse...

So beautiful!!
Thank you so much for stopping by and sharing this with me.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin