19 março 2009



O papá este ano foi um sortudo. Começou por ter direito a um poema, recitado na Academia de Artes Performativas, flor e beijinho especial, dias antes do suposto (Dia do Pai). Ontem, porque a M. "rebentava" se não lhe dava um presente, pode deliciar-se com a sua guloseima preferida (amêndoas de Páscoa). E hoje, o grande dia, recebeu um auto-rádio (porque o antigo já tinha visto melhores dias), o novo CD dos U2 a acompanhar, duas mini-mascotes (dois lagartos "porque são os favoritos do pai", segundo a M.) e, mais que isso tudo, um postal todo especial, feito pela M., escrito por ela, desenhado por ela e onde não pôde faltar uma foto do Naruto ("porque o pai gosta muito"). E sabem do que se lembrou para escrever ao pé do Naruto?
- Mãe, sabes falar japonês?
- Não, querida, não sei.
- Ohhh... Queria escrever pai em japonês.
Entao fomos ao Google Translate e pufff... como num passo de mágica: 父.



Ahhh e há mais, mas fica para amanhã porque não tenho aqui a foto! :)

27 comentários:

xana disse...

Palavras para quê???
Viva o amor...de pai e filha :)

jinhos

xana

SD disse...

Há pais com sortes!

E filhas tambem, pois há mães que até sabem escrever pai em Japones! :)

Marta disse...

ola Paulinha
passei a ver as novidades do dia do pai e ja vi que foi em cheio para a M e para o pai, adorei o postal, aqui e mais tarde e em setembro, nao sei porque.
Agora mudando de assunto: manda-me a tua morada para eu te mandar uns tic-tacs para a M, e um prazer para mim, ok?!!
beijinhos
Marta

Carla Roberta disse...

Olha, que chique essa papa, parabéns!
Vim lhe desejar um feliz dia do artesão!
Bjo no seu ♥

Mónica disse...

Uma imagem diz tudo!, muita felicidade neste dia. Beijinhos e bom fim-de-semana.

Andy disse...

hallo...
as crianças sao o mlh k existe no mundo e sao fantastico em dar amar e carinho...
k linda pimpolha k tens...
beijokas grandes

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que lindo dia p/ vocês... que bom!
A M. tem bom gosto... escolheu bem as prendas... hehehe
È giro... quanto às respostas do desafio... fui ver as tuas... e escolhemos algumas iguais... enquanto estava a fazer ia falando em voz alta... a ver se vinha iluminação... hehehe...o filhão... quando cheguei ao vestir... e falei nas alpercatas... ria que nem um perdido... começou a dizer que estava a inventar... hehehe...até foi ver ao goggle o que era isso... e eu sempre a reclamar... em vez de me ajudarem só me estão a encrencar... hehehe
Bjs e bom fim de semana

Sapos&Trapos disse...

Tanto amor e carinho.
Beijoca

Paula disse...

...ena o cd dos U2, amo, adoro, e já ouvi está um estrondo.
Bom fim de semana, jokas :)

CARPE DIEM disse...

Que papá sortudo... tantas prendinhas e ainda muitas beijufinhas boas!!! Por cá, o 'filme' foi parecido, a filhota teve direito à visitinha do papá no infantário para brincar com ela e tudo!!

Chocolate disse...

ehehe
que dia do pai em cheio! beijinhos e bom fim de semana!

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Minha querida M

Mas que bonitas fotos do dia do Pai!

que beijinho tão docinho tu estás a dar ao papá...que sortudo, ter uma filha tão linda como tu, minha querida!

Beijinhos para ti e papás.
Vóvó Cassilda

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

A M. tem mesmo que paparicar o pai e escolheu muito bem os presentes...principalmente o cartão ...ameiii.:)

As meninas admiram muito o pai, né...é super importante a figura masculina.:)

Bom final de semana

Beijinhos

Ana

P.S. Também durmo em cima dos livros :)

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA QUE LINDO CARTÃO QUE A FILHOTA FEZ PARA O PAPA,GOSTEI,

Vida Nova

Você quer mudanças. Você pede prosperidade.

Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades.

A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você gostaria.

Sua voz interior sopra " Vida Nova ", mas tudo parece distante e difícil.

A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte,

Aí você resolve mudar! Bem... " mas só segunda-feira" ,

" dia 1º " , " depois das férias " ...

Não raro, prevalecem outros fatores condicionais:

" Se eu tivesse dez anos menos ", " se eu ganhasse na loteria " ou " quando eu me casar " , " quando eu me aposentar " ...

Desculpas não faltam, não é mesmo?

Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.

Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora.

Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação.

Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...

Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!

É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!

" Mudar " significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias.

Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!

Chega de se colocar na condição de vítima!

Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.

A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança.

Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar...

DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA.
BEIJOS COM CARINHO.

Catita disse...

Ei, amiga!!!!

Já está a M. a aprontar mais uma!!!
Sempre cheia de imaginação e carinho!!!!


Já vi que vai crescer falando várias línguas diferentes... rs
Ela é mesmo mto inteligente!!!!


Tem um grande futuro pela frente!!!




Beijinhos catitos, fica bem!!!!

Porcelain disse...

Que pai mais sortuuudo!! :-D Eu esqueci-me de te dizer que o meu pai gosta muito do José Rodrigues dos Santos (pelo menos gostou da Filha do Capitão) e eu resolvi oferecer-lhe o último, "A Vida Num Sopro", apesar de ele agora não andar a ler muito. :-)) Aproveitei e comprei para mim dois :-P (achas normal?): "O Código de Deus" e "O Sétimo Selo" e estou a gostar IMENSOOOO :-P

Que raio, é Dia do Pai e eu presenteio-me a mim mesma, mais que ao pai... :-S (sou muita bruta)

Olha, respondi-te lá no blog!! Beijosss!!!

Joanita disse...

É mesmo como disse a Xana: "Palavras para quê?"

Os actos falam por si só...

Já agora aproveito para dizer que finalmente coloquei algo novo em "Sonhos de Algodão" :)

http://sonhos-de-algodao.blogspot.com/

*Beijoquinhas,
Joanita

Joanita disse...

Ah, nunca cheguei a ir ter contigo à sociedade, parece que vou ter de te explicar o caminho para vires tu a minha casa visitar-me. A minha pipoca também está quase a chegar e tal... eheh ;)

*

artes_romao disse...

boa tarde,td bem
k bom, o papá tem muita sorte e vice-versa...tb se n fosses tu a ajudar...
ou seja, uma familia feliz:P
parabens....
os meus 'meninos ratinhos'
agr so tenho o pai com 3filhos...
pk no verao passado desapareceu a mae e passado uns tempos um filho...
momentos em k estavam a passar na casa dos 'avos',lol...
mas o pai é o dentolas, o filho o favolas... e as 2 meninas a grande(a contradizr o seu tamanho),lol e a cor de rosa(pk teve uma casinha dessa cor),lol...
mas isso de fugir, so tem acontecido mais, pk os avós kd la vao tratar deles, nc fechem as casinhas bem... e depois é no k da, como podes imaginar...
eu desde pekenita, k adoro 'baptizar' todos os meus animais...
e trata-los como elementos da familia...e sempre assim,lol.....
bom fim d semana, fikem bem.
jinhos***

Galeria de Pinturas disse...

Olá miga,
nada melhor para receber que um CD dos U2, eu também gosto muito da banda :)).
Beijocas amiga e um bom fim de semana.
Isabel Alves

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

A tua princesa é uma querida!!!
Um beijinho e bom fds!

Brisa de Amor disse...

Oi amiga!
Parabens pela bella filha!
Obrigada pela visita
muitos beijos do Argentina

LIA disse...

bom fim de semana!!!!!
Ahhhhhhhhhhh!!!!adorei as transformaçoes!!!;O))
jinhuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
passei para desejar um optimo fim de semana
beijos

Helena Varandas disse...

Olá Ana!
Papá sortudo e tu também que és uma mãezona e uma lutadora, parabéns pela familia que esás construindo!
Bigado também e beijocas minhas e do Pedrocas com desejo de um bom fim de semana
Helena

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Parabens para o Papai...
Lindo cartão!
Bjokas

albana disse...

um pai com muito mimo...e uma filha em que mimo não lhe falta...
liiindooo!

bjinho
albana

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin