04 setembro 2007

Birras e argumentos!...

Hoje foi dia de birra na hora de ir para a escola.
- Não quero ir para a escola!... Só me dão sopa!...
Dizia a M. em tom de apelo desesperado já ao pé do portão da escola. Expliquei-lhe, pela enésima vez, que precisa comer a sopa.
- Mas eu só gosto de sopa de cenoura! - O que é uma descarada mentira, pois nem essa ela come de vontade.

Sempre que a M. faz birra para ir para a escola relembro-me de uma coisa que li algures na blogosfera, há algum tempo atrás. Uma mãe dizia que gostava que os filhos fizessem birra na hora de ficar na escola, pois assim é que tinha de ser. Onde já se viu gostarem mais de lá estar do que em casa com a mãe?!...
repito para mim mesma mentalmente estas palavras, mas a verdade é que não acredito nada nisso. E penso que a mãe que as escreveu em primeira mão também não devia acreditar. Estava com certeza a tentar minimizar o seu próprio sofrimento perante o dos filhos. Penso que os miúdos devem sentir-se bem em todos os ambiente que frequentam, é por isso que pagamos balúrdios e nos fartamos de escolher o local que achamos melhor para os deixar, não é verdade?!...

Não é costume ela fazer estas birras e espero que não esteja a iniciar essa fase. Hoje custou-lhe particularmente deixar o recato do lar, talvêz por ter tido a companhia do papá ao acordar!

3 comentários:

Bijuterias D'encantar disse...

passa no meu!
Surpresa para ti!

Beijinhos encantados**

Célia Jordão Alves disse...

Eu concordo contigo. Fico muito contente quando o meu filho fica encantado da vida na escola e se despede de mim sem dramas. Às vezes faz isso. Outras vezes, como hoje, começa a bater o pé a dizer que não quer que eu me vá embora, mas ainda eu não estou a três metros de distância e ele já está na maior e nem por trás se vira. Outras vezes, vou pelo corredor fora a ouvi-lo chorar na sala. E outras vezes, faz birra, à tarde, porque não quer vir para casa...

Vá lá uma pessoa entendê-los...

Já percebi que o que os rege é essencialmente o seu interesse naquele momento: se tiver algo interessante para fazer naquele instante, então "vai-te lá embora ó mãe, que eu tenho mais que fazer".

beijinhos

Anónimo disse...

oi!
venho convidar você a visitar o meu cantinho!
espero a sua visita!
bjs
rute, nova biju

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin