27 setembro 2009

Parque do Bonfim

Bonfim's Park

O Parque do Bonfim (Setúbal) está diferente. Está mais bonito, está mais vivo. Agora voltou a ter cisnes e patos no lago. E, ao que parece, vai ter a Biblioteca bem no meio desta beleza toda. Estou ansiosa por isso!
Andámos por lá neste fim de semana. A M. queria voltar a caçar girinos, mas desta vez fizémo-la compreender que seria melhor devolvermos o bicho ao seu meio ambiente para que ele pudesse continuar a sua vidinha. Ela teve alguma pena, mas reagiu bem e acabou que achar que seria o melhor a fazer. Andámos a observar as ervas, a ver se por ali andava alguma rã e encontrámos uma espécie de rato, que pode ver-se em duas das fotos do mosaico acima. Não sei ao certo que bicho é, mas baptizámo-lo de "rato do campo". Era tão pequenino e bonitinho. Não seria maior do que uma falange do meu polegar, mas com uma cauda fininha e comprida. Eu e a M. ficámos apaixonadas por ele.
Bonfim's Park (Setúbal) is different. It's more beautiful, more alive. Now it has swans and ducks on the lake again. And it seems the Library is going to be right in the midle of all this beauty. Can't wait!
We went there this weekend. M. wanted to hunt tadpoles again, but this time We convinced her that it would be better to let the little one return to its environment so that he could continue with his life. She got a bit sad, but behaved well and agreed that it would be the best thing to do. We looked through the herbs to see if there was any frog or something, and we found a species of mouse, which can be seen in two photos of the mosaic above. I am not sure what kind of animal it is, but we named it "country mouse". It was so tiny and cute. It would be no bigger than a phalanx of my thumb, but with a thin and long tail. Me and M. fell in love with it.


As fotos foram, mais uma vez, tiradas com o telemóvel, daí a fraca qualidade. Mas dá para perceber o girino no balde, ainda com cauda, mas já com pequenas patinhas.
The photos were, once again, taken with the celular phone, hence the poor quality. But you can tell the tadpole in the bucket, yet with a tail, but already with small paws.


16 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ MINHA CARA AMIGA!!!

“ Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Desejo do fundo do coração uma semana
maravilhosa,cheia de muitas realizações.
Beijos com carinho.

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que maravilha de dia!
O contacto c/ a natureza é sempre tão gratificante!
Lembro-me desse Jardim bem degradado... ainda bem que voltou aos seus tempos aureos!
Bjs e boa semana

MONICA disse...

Olá Ana!! gostei de ver este post do parque, nao conheço, apunto para o meu prossimo viagem. beijinhos e boa semana :)

Nile e Richard disse...

Oi Ana,bom dia.
Mas que dia maravilhosos e que bom que a M. está aceitando bem as coisas naturais.Mas ser criança é bom com a cabecinha cheia de sonhos e ilusões fica tudo na base do Já sei.
Bjtos as duas e filz semaninha.
Nile.

mfc disse...

São ratitos do campo... é assim que se chamam!

ontherocks disse...

Que lindo!!
Viver perto de um local assim é um privilégio!!
Beijinho e boa semana!

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
mas que bom, andaram a passear.
e por um local muito apetecível...embora não o conheça pessoalmente.
apenas pelas tuas imagens.
fiquem bem,jinhos***

inamora disse...

Olá!

No próximo fim de semana a Câmara Municipal do Seixal (onde trabalho) vai realizar o evento "Os Animais em Festa", na Antiga Fábrica de Lanifícios de Arrentela. Encontras o programa no meu blog.Apareçam!
Bjs

Boa semana!

Coração de Papel disse...

Ainda há poucos dias fui a Setúbal, mas não conheço esse parque. De qualquer forma, pelas fotografias, parece ser lindo! E sabe sempre bem fazer programas destes em família :)

Beijinhos,
Coração de Papel

sou gato, logo existo! disse...

ola
agradeço a visita e comentario
fico contente que gostem e deixema opiniao
este blog é muito agradavel, parabens...tenho que voltar mais vezes
boa semana
elsa

Mona Lisa disse...

Olá

Fofinho...o ratinho!
Fez-me lembrar a história do rato do campo e do rato da cidade.

Bjs.

Helena Varandas disse...

Olá Ana!
Agora fizes-te-me voltar aos meus tempos de criança pois tal como a tua filhota eu também adorava girinos e, havia uma amiga da minha mãe que tinha um lago onde nós nos deliciávamos com eles... é tão bom ser criança né???
Beijoquitas para ti e filhota e uma óptima semana
Helena
PS: Bigado pela visita

Mary disse...

Olá...
é sempre bom termos noticias das localidades do nosso belo pais...gostei de conhecer um pouco mais de Setúbal...bjs

Patecas disse...

Obrigada por me trazeres a minha terra até aqui (2500Kms de distância) Que bom ver que os patos e os cisnes voltaram a ter lugar nesse jardim. Não vejo a hora de o visitar,
Um beijinho grande desta emigra emocionada ;)

Joanita disse...

Oh, o jardim do Bonfim está diferente... Tenho de lá ir com a minha pipoca passear (=

*Beijoquinhas

Porcelain Doll disse...

Eheheheheh, parece ter sido um passeio em família absolutamente delicioso!! Esse parque parece estar maravilhoso, eu estive há cerca de ano e meio dois anos em Setúbal e não me consigo lembrar dele... O ratinho é um encanto, que giro, este é mais um ratinho da cidade, ou um ratinho de jardim!! :D

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin