12 janeiro 2011

a caminho da escola



No caminho até à escola continuamos a aprender a olhar para tudo à nossa volta com outros olhos.
Normalmente eu chamo-lhe à atenção para pormenores que ela ainda não reparou, outras vezes é a M. que o faz comigo.
Hoje fizemos questão de reparar em coisas bonitas.
A luminosidade do Sol logo de manhã é fantástica para mostrar a beleza de tudo.
Mal saímos de casa reparámos como o musgo, entre as pedras da calçada, brilhava. E as ervinhas todas em geral... Muito brilhantes, vistas à transparência, com o solzinho por trás. Lindo!
Temos visto, cheias de contentamento, como há camélias todo o ano. E que lindas que são! Temos observado os botões a desabrochar lentamente, de dia para dia.
A foto já foi tirada há algum tempo. Hoje, só mais tarde pusemos a vista em cima das galinhas. De manhã, não as vimos a tomar o pequeno-almoço, na sua cozinha (como a M. chama ao sítio onde as vimos algumas vezes pela manhã). :)

9 comentários:

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
gostei imenso das novidades,parabéns.
que bom...poderem partilhar todos esses momentos;)
fiquem bem,jinhos****

chica disse...

Ficou linda a foto e sempre, em cada cantinho, há o que aprender...beijos,chica

Sissamar disse...

Tem graça que faço o mesmo com a minha filha! Ainda ontem iamos a falar dos animais que já encontrámos a caminho da escola: gatos, cães, cabrinhas, coelhos, pombos, pardais, galinhas, lagartixas, formigas, pardais e até uma tartaruga maior que a palma da minha mão! Ontem tb ia muito admirada por ver flores no Inverno, pensava que as flores só nasciam na Primavera!
Bejinhos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Paulinha

Como já sabes o que penso de ti como mãe ( amiga também) só quero que saibas que este post emocionou-me!

Bendita sejas, MAMÃ!

Beijinhos com carinho e muita ternura da tua amiga
Vóvó Cassilda

Anónimo disse...

Apreciar as coisas lindas que estão a nossa volta é maravilhoso
Bjus

Sofia disse...

Oi amiga!

É muito bom chamar a atenção das crianças para as coisas simples mas ao mesmo tempo tão belas que a vida nos dá :)
Beijinhos*

ANA LÚCIA disse...

Também costumo fazer isso com a minha filhota. E como gostam de atentar para os detalhes! Minha filha outro dia observou pequenas formas diferentes em uma borboleta. É lindo ver as crianças despertando para a vida!
Abçs,
Ana

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

concordo com vc!
bela foto
=)

xunandinha disse...

Ainda bem que és sensivel e transmites isso para a filhota,eu sei bem o prazer que isso dá pois sinto-o todos os dias e todos os dias sou acariciada " com um muito obrigado mamã" ou " gosto tanto de ti" " vivo por ti" "és tã doce a melhor mãe do mundo" deixa mensagens enfim é bom sermos amados, beijinhos para as duas

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin