06 janeiro 2011

malangatana



A minha singela homenagem ao pintor, com quem me cruzei uma ou duas vezes apenas, em lojas do Príncipe Real, mas que me impressionou não somente pelo seu talento, mas também pela sua simpatia irradiante. Hoje, vi aqui apelidarem-no de "o embondeiro da arte moçambicana". Acho que o título não poderia ter sido melhor escolhido, não apenas pela sua arte como pela sua imponente figura. Foi uma pessoa, que então eu só conhecia de nome, e que bastou olhá-lo uma vez para simpatizar de caras com aquele gigante ao meu lado. Eu minúscula formiguinha me senti. E nisto das primeiras impressões eu costumava achar que me enganava facilmente. Com o tempo, tenho vindo a perceber que devo dar mais valor às minhas intuições e primeiras impressões. Tenho aprendido a valorizar mais a minha sensibilidade do que a racionalidade, que teima sempre em querer impor-se.

5 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

Olá linda,é realmente um mestre em pintura eu adoro as suas artes, são muitos lindas,e que saudades tenho do jardim príncipe Real,beijos.

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Pelo que tenho conhecimento ele é um verdadeiro artistas.
Suas obras são muito famosas.
bjtos.Nile.

Anónimo disse...

Lindas as obras dele msm

Sofipinta disse...

Olá !!!

Não conhecia, obrigada por partilhares.

Beijos

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
continua tudo o máximo,parabéns.
bom fdsemana,fiquem bem.
jinhos***

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin