05 janeiro 2011

"bolinhos" de arroz

rice "cookies"



Quando a M. começou a comer alimentos sólidos, o arroz era dos poucos que não se recusava a pôr na boca. Uns anitos depois deixou de o ser e passou a figurar na lista dos alimentos prescritos. Sinceramente, nunca percebi porquê. Agora, há dias atrás, viu numa publicidade um "bolinho" de arroz. Ficou encantada, apesar de eu lhos ter feito diversas vezes quando ela era pequena, para ver se a convencia a comer. Pelos visto já não tem memória disso. Então voltei a fazer-lhos. Comeu e adorou! E eu ainda lhe perguntei:
- Querida, assim é que o arroz sabe bem, não é?
- Hum, hum... - respondeu, acenando afirmativamente com a cabeça.
Então aprendi que arroz em "bolinhos" sabe bem e arroz "normal" não. :)
When M. began to eat solid food, rice was one of the few which she didn't refuse to put in her mouth. After a few years she stopped eating it. Honestly, I never realized why. Now, a few days ago, she saw in an advertisement a rice "cookie". She was delighted, though I have done it several times when she was little, to see if I persuaded her to eat. Look's like she doesn't have memory of that . So I made the "cookies". She ate and loved it! And then I asked her:
- Dearest, the rice tastes good like this, doen't it?
- Hum, hum ... - she replied, nodding her head.
Then I learned that rice in cookie shat is delightful and in normal shape doesn't. :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Imagina só ela falando do arroz, que amada..

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá querida Paulinha

Com quye então bolinho de arroz!!!
O Gonçalinho adora mas é dos "doces"!!!
o arroz come de qualquer maneira!!!

Beijinhos para ti e querida M.

Adoro.te.

Beijinhos com todo o meu carinho e amizade

Vóvó Cassilda

as artes da xana disse...

Essa lenga lenga conheceu eu de gingeria, sabes o que é peixinho de lata que o meu filho adora????? atum, guarda esta que é para guardares...
jinhos
xana

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin