21 outubro 2010

mudanças



Com a mudança de escola, temos oportunidade de fazer outras mudanças na nossa vidinha habitual. A qualidade de vida tem melhorado consideravelmente, não só pela alegria da M. que voltou ao que sempre fora até aos 6 anos, como noutros aspectos interrelacionados ou não. E a mais recente mudança foi o meio de transporte usado para irmos para a escola. Agora vamos a pé. Confesso que não sou nada adepta de desporto e afins. Não que seja preguiçosa (quem me conhece sabe que tenho que estar sempre a fazer alguma coisa) mas a actividade física não me agrada, sou mais de actividade mental.
Mas esta mudança só traz vantagens. Faz bem à saúde, trás-nos boa disposição, não poluímos o ambiente, poupamos na gasolina, e aprendemos (particularmente a M., mas eu também) coisas novas. Está a agradar-me muitíssimo apesar de, hoje particularmente, estar a sentir as dores musculares e o cansaço. Mas ontem senti-me com mais energia do que a habitual e muito bem disposta. A boa disposição continua, porque o nosso Outono está a ser muito solarengo e as temperaturas ainda estão bem amenas. A M. adorou a mudança e ontem, ainda meio incrédula, pedia:
- Mãe, quando me vieres buscar, não tragas o carro, está bem?
O passeio sabe muito bem, abre o apetite e fazemos um monte de descobertas. E sabem como a M. é curiosa e gosta de fazer descobertas. Na verdade tem a quem sair, e eu também estou a adorar.
Para quem se esteja a perguntar o que é aqui na foto lá em cima, é um bago de uva, que trouxemos do caminho. Trouxemos também algumas flores bonitas. Estas são só algumas das descobertas que temos feito. Trouxémo-las só para vos mostrar. O que acham? São lindas, não são?









7 comentários:

Lilá(s) disse...

Também vou a pé, sabe-me muito bem...

bjs


ps: sou prof. de Educação Visual mas o video de Saramago foi para passar na aula de formação civica.

Quiosque de Ideias disse...

muitas lindas!
que bom, 'sinto' uma escrita feliz ;)
gostei de passear com vocês,
aproveitem bem
beijinhos
Paula

Soraia Melo disse...

Que fotos lindas, amei as flores, obrigada por compartilhar!
E caminhar é sempre muito bom...estou precisando fazer exercicios tb :)
beijinhos querida!
So

Anónimo disse...

Isso é fantástico!
Adoro andar a pé...muito também por essas descobertas =)

Beijinhos para as duas =)

@Soares disse...

Olá!

Obrigada por te manteres fiel à "Caixa de Papelão" e desculpa a resposta tardia.
Estou a tentar voltar aos posts, no entanto como o tempo não é muito, o blog vai sofrer uma reestruturação:)
Aliás, fiquei surpreendida ao ver o Titulo deste teu post, passa na "Caixa" e vais perceber porquê:)

Beijinhos

M. disse...

Acho isso maravilhoso! Faz-me lembrar quando era miúda e vinha da escola atenta ao som que os meus sapatos faziam no cascalho e nas areias da rua, um som delicioso, achava eu!
Que flores inacreditáveis!!!
Bjss,
Madalena

Teresa disse...

Olá paula,
subscrevo o que diz a Paula (Quiosque das Ideias, tb sinto uma escrita feliz, que agrada ler:)))

Ir a Sesimbra fica para uma próxima, a semana foi muito atarefada.

Bjs

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin