11 outubro 2010

a girafa que comia estrelas



No outro dia, na Biblioteca, contei a história d'A Girafa que Comia Estrelas. Então não é que foi essa a salvação da tonta da girafa! Sim, tonta porque comer estrelas não é lá muito aconselhável, convenhamos! Chegou a seca à savana e só ela, por comer estrelas, é que continuava a ter alimento. Consequentemente, só ela teve forças para ir em busca de uma solução. Agora se me perguntam qual a solução que a (afinal não tão tonta) girafa encontrou, terão de ler o livro para saber. Mas que a encontrou, lá isso encontrou. E posso dizer-vos também que a (verdadeiramente) tonta galinha do mato, ajudou.

A Girafa que Comia Estrelas
, de José Eduardo Agualusa, com ilustrações de Henrique Cayatte, das Publicações Dom Quixote, 5ª Edição, 2008, numa biblioteca perto de si! :)

1 comentário:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Minha Menina linda

Eu já te disse, eu sei!

Mas Admiro-te pela tua disponibilidade !
Admiro-te por arranjares sempre tempo para dedicar á tua filhota e aos outros meninos!

Admiro-te por que não és como a maior parte das meninas deste tempo, cuja frase que mais se ouve é "não tenho tempo para nada"!
Admiro-te por que trabalhas, mas tens sempre "tempo de qualidade" para dedicares á tua menina

Só podes ser um ser humano lindo e com grande sentido de responsabilidade para com a tua Familia e outros!

Parabens por seres assim !
Que Deus te abemçoe!

Beijinhos com muita ternura

Vóvó Cassilda

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin