04 janeiro 2010

O que me dizem? / "Demasiado saudável"!!!

Whant do you say? / "Too healthy"!!!

Quero comprar um alisador de cabelo. Já ouvi dizer que os de placa cerâmica são melhores para uso doméstico. Mas que secam e danificam muito o cabelo. O que acham? Alguém me pode dar uma opinião nesta matéria?
I want to buy a hair straightener. I have heard that the ceramic plate ones are best for home use. But that they leave the air very dry and damaged. What do you think? Can someone give me an opinion?


Mas agora o real motivo deste post:
Ontem a M. saiu-se com uma conversa estranha. Começou por me dizer:
- Mãe! Tu não ficas muitas vezes doente.
- É verdade, graças a Deus! E eu também tomo alguns cuidados para não ficar doente, como por exemplo, vestir o roupão mal saio da cama, não andar por aí descalça no Inverno, vestir o casaco e apertá-lo sempre que saio de casa...
- Mas eu não quero ser assim tão saudável! És demasiado saudável!
Acho que "enfiou a carapuça", mas não deixei de ficar perplexa com a disparatada exclamação.
- Não há tal coisa como "demasiado saudável". O "demasiado saudável" é a perfeição, é o ideal, é o que toda a gente procura.
- Sim, mas eu não quero. O que é demasiado também não é bom.
Bom, pelo menos interiorizou a máxima do "tudo o que é demais, enjoa", que lhe dizemos tantas vezes a propósito de só querer brincar, de insistir demasiado na mesma brincadeira a ponto de deixar de ter graça...
- Além disso, eu não sou "demasiado" saudável. Tenho muitas vezes dores nas costas, não tenho? E sabes porquê? Porque quando era criança e adolescente sentava-me com as costas todas tortas e carregava a mochila pesadíssima numa só alsa, durante horas até chegar a casa. E outro motivo é não me alimentar como deve ser. Não comia muitos alimentos com magnésio e coisas do género. Por isso tive que andar a tomar comprimidos e medicamentos. Mas isso já está a mudar. Agora faço uma alimentação muito mais equilibrada. E tu devias fazer o mesmo!
- Pois, mas eu não quero ser assim tão saudável.
Por que será que escolhemos sempre aprender com os próprios erros? Espertalhices!!!
But now the real reason for this post:
Yesterday, M. came up with a strange conversation. She began by telling me:
- Mom! You do not get sick very often.
- Yes, thank God! And I also take some care not to get sick, for example, I wear the robe as I get out of bed, I do not walk around barefoot in the winter, I dress my coat and tighten it whenever I go out...
- But I do not want to be so healthy! You're too healthy!
I think that she saw her own faults in this talk, but I was baffled by the nonsensical exclamation.
- There is no such thing as "too healthy". The "too healthy" is perfection, is the ideal, is what everyone seeks.
- Yes, but I do not want it. What is too much it's not good.
Well, at least she internalized the dictum of "all that is too much, can´t be good," that we tell her so many times about only wanting to play arround, about insisting too much on the same joke than it stops being funny...
- In fact, I am not "too" healthy. I often have back pain. Do you know why? Because as a child and teenager I would sit with a bad posture and used to carry a very heavy backpack in only one strap for hours to get home. And another reason is I didn´t eat properly. I did not eat many food with magnesium. So I had to take pills and medicines. But that is changing. Now I am eating much more balanced. And you should do the same!
- Yeah, but I do not want to be so healthy.
Why do we
always choose to learn from our mistakes?

Já agora passem no Bem-Trapilho e escolham alguma prendinha para o Dia de Reis.
By the way go to the Bem-Trapilho and choose some gift for the Kings Day.

E vejam como foi que a M. matou o Pai Natal. Eu não sou psicóloga, mas sinceramente esta miúda preocupa-me!!! :) Qualquer dia sou chamada à escola para saberem que exemplos é que ela vê em casa!
And look how did M. kill Santa Claus. I'm not a psychologist, but frankly this girl worries me!!! :) Any day I´m called to the school to know what examples is she seing at home!

13 comentários:

Mónica disse...

Olá kida deves estar a pensar olha a desaparecida:)
Pois é é muito mais rapido para mim ir ao flirck é sempre uma correria mas hoje vim aqui ao teu cantinho e bem a tua filhota é demais com que então demasiado saudavel?!
Acho que o que acontece é que eles apanham tudo o que nós dizemos e o engraçado é que eles conseguem dar a volta sempre para o lado deles e por aquilo que dizemos sempre a seu favor!!Eu bem vejo pelo meu que as vezes sai-se com cada uma que euaté fico de boca aberta e só vai nos 4 imagino com a idade da M.
Quanto aos alisadores de cabelo não sei miga nunca usei!!
Beijokinhas grandes e já te desejei mas volto a desejar um Feliz 2010!!

Anónimo disse...

Olá querida, bem o que eu me ri a ler as respostas da miuda, e a tentar imaginar a cena!!! A minha mais nova com quase 4 tb me deixa muitas vezes sem resposta e a olhar para o lado para ela não ver que me estou a rir!!!!
Os miúdos são terriveis...
Quanto ao alisador de cabelo, apenas posso falar do que sei, a minha mãe ofereceu um á minha filha mais velha que odeia o cabelo que tem por ser encaracolado e por acaso ontem o recomeçar das aulas ela pediu-me que lho alisasse e passei então o secador. O cabelo entra dentro dos dentes do secador e sai lisinho. Pode ainda escolher a força para o secador alisar dependendo se tem o cabelo muito ou pouco ondulado. A minha filha utilizou o mais fraco e o cabelo ficou lisinho. Claro que á noite com a humidade e a chuva já vinha todo encaralocado nas pontas e tal....
O da minha miúda é o da rowenta - Lissima clip & press.
Espero ter ajudado.
Beijinho e bom ano para vocês,
Carla

Paula disse...

Olá amigona, desta vez vou fazer o meu comentário ao alisador de cabelo. tenho um cabelo hiper encaracolado e para mim não dá, porke nunca ficava liso como eu keria. Eu cpmprei o meu na loja Rui Romana e eles tinham uns com vapor de água, ke não deixa secar muito o cabelo. Tens ke comprar um se não seja totalmente seco, caso contrário não vais ficar com o cabelo "demasiado saudável"
Jokas :)

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
em relação ao alisador...eu comprei um nos eua mas não o tenho aqui comigo agora, está lá em Aveiro...mas já não sei se é de placas de cerâmica se não...
mas achava que deixava o cabelo muito seco e quebradiço...
espero que consigas arranjar o mais adequado ao teu cabelo...porque pelo que as meninas dizem nestes posts...parece que existem deles bem diferentes...
a M. cada vez tem conversas mais 'à frente', lol...
fiquem bem,jinhos***

Oficina das Linhas disse...

Olá!

Feliz 2010!

Obrigada pelos votos e como dá para ver, finalmente ando por aqui novamente, vamos ver se é para durar...

Continuo a ver que a M. diz cada vez mais das suas, rsrsrs...

Também tenho andado tentada em comprar um alisador, mas tenho medo que estrague mais o cabelo que o secador normal...

Beijinhos

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Eu ri com essa da M. Ela é demais!!!

Quanto a prancha alisadora, as de cerâmica são boas, mas não as que pode usar no cabelo molhado, elas danificam demais, tem que usar no cabelo ja seco.

Bjokas

Teresa disse...

Olá Paula,

Essa do demasiado saudável, está demais! Claro que percebo perfeitamente a ideia dela... se ficar um pouco doente, coisa pouca e sem gravidade!... dá uns diazitos de folga das obrigações (leia-se escola...) e um acrescimo de mimos... Esperta essa menina!
Adorei a ideia e a história do Pai Natal está deliciosa... Ela relata bem essas duas partes de todos nós, o bem e o mal! Muito giro!
Bjs, querida, e Bom Ano para todos

Mena disse...

Olá!
Em relação ao secador, eu tenho um que em vez de placas de cerâmica, tem duas escovas redondas, uma grande para alisar o cabelo ou fazer ondas grandes, caracóis largos e um escova pequena que é para alisar cabelos curtos ou fazer caracóis apertados em cabelos compridos. Tenho uma série de secadores e até tenho um de placas de cerâmica que anda para ali para dentro de uma gaveta, usei-o umas duas vezes, é super moroso alisar o cabelo com aquilo se o cabelo estiver molhado e não fica lá grande coisa com o cabelo seco. Desisti à 2.ª ou 3.ª tentativa. Este que uso agora com as escovas é fácil de utilizar, a escova roda ora para um lado ora para o outro, conforme necessitamos e deita ar quente ao mesmo tempo que passa a escova e, como te disse, dá para alisar o cabelo como fazem os cabeleireiros ou para fazeres caracóis.
Quanto à tua pequenota fez-me lembrar o meu filho quando era mais ou menos da idade da tua. Eles saem-se com conversas que não lembram ao diabo.
Olha, se tiveres tempo, hás-de ler um texto que escrevi há tempo em que relato uma conversa de um garoto de cinco anos que fez com que eu andasse por perto dele só para saber o desfecho da conversa.
http://mym-pt.blogspot.com/2008/08/prazo-de-validade.html

bj
Mena

Galeria de Pinturas disse...

Olá miga,
a minha filhota usa o aparelho que tem as placas de cerâmica e o cabelo não está seco, mas usa a temperatura sempre no minimo e nunca no máximo. Beijocas
Isabel Alves

Joanita disse...

Ai Paula Paula...

És demasiado saudável!!!

lolol

*Beijocas,
Joanita

Unknown disse...

:D toda a gente a querer alisar o cabelo e eu a querer um máquina dessas que me ponha como um canish :))
e quanto à M. acho que nestas épocas qualquer um lhe apetece matar o pai natal!
abraços grandes
ana

Unknown disse...

:D toda a gente a querer alisar o cabelo e eu a querer um máquina dessas que me ponha como um canish :))
e quanto à M. acho que nestas épocas qualquer um lhe apetece matar o pai natal!
abraços grandes
ana

Nárriman disse...

Olá!!
Bom, aqui no Brasil, as de cerâmica são as mais procuradas. O importante é você limitar o seu uso (tudo em damasia.....rss) e antes de passar a prancha, usar nos fios algum protetor termo ativado.

Essa sua filha é muito esperta e engraçada, qual sua idade?
Bjs!!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin