Há dias que reparei nisto, desde que começamos a ver o anúncio do novo programa do Miguel Sousa Tavares, Sinais de Fogo, na televisão. A junção da música, muito dramática, ao título, muito forte e dito com voz também ela dramática, perturbam a M.. Ela pode até estar distraída a brincar mas quando ouve aquilo alerta-me logo, também ela alarmada: "-Mãe, Sinais de Fogo!". Depois de por várias vezes eu lhe explicar que é só o nome de um programa de televisão e que não é preciso ela assustar-se com isso, hoje confrontei-a mesmo com os seus medos, para que ambas tentássemos perceber exactamente o que se passa na cabeça dela. Admitiu que lhe causa arrepios ouvir aquele anuncio, mesmo não percebendo o que a expressão quer dizer. Então expliquei-lhe e disse-lhe que é um título sensacionalista, trabalhado com música escolhida especialmente para captar a atenção das pessoas que o vêem. Isto tudo em linguagem apropriada à idade dela, é claro. Pareceu entender que não estava nada efectivamente a arder. Mas mesmo assim continua a perturbá-la. Temos que continuar a trabalhar a questão.
Agora o assunto principal deste post:
Agora o assunto principal deste post:
Foi um dos presentes da M. no Natal passado. É um livro muito bonito com uma história também ela lindíssima. Fala de sonho, de esperança e tem estas ilustrações fantásticas. Adorámos! É mais uma excelente aquisição para a sua biblioteca. Vejam este e outros, do Natal e Reis, aqui.
Referência Bibliográfica: A Rosinha, o Mar e os Sonhos, de Rosário Alçada Araújo, com ilustrações de Catarina França, Edições Gailivro, 2005.
6 comentários:
Que preciosidad, es divino. Besos.
Com estes livros lindíssimos a M. com certeza vai ficar com uma boa e bonita biblioteca :)
Adorei as ilustrações!
Acho ke vou comprar para o Jota ou achas ke é mais para menina?
Em relação ao Miguel e aos sinais de fogo, o Jota ke tinha lido O Segredo do Rio e adorou, nem keria acreditar ke akele senhor com um ar pouco simpático era o autor!
Olá querida.
As crianças são um perigo nesse aspecto. As mais pequenas coisas podem assustá-las sem que nós o percebamos.E por vezes ficam com traumas inexplicáveis! Ainda bem que ela percebeu!
O livro é lindo!
Bjs e boa semana!
M. Céu
Coitadinha da M. :(
Confesso que também há sons que me deixam de coração acelerado. Adoro silêncio e pouca confusão.
Entretanto, vim cá porque queria partilhar contigo este artigo aqui:
http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2010/03/animais-de-materiais-reciclados.html
Acho que são manualidades muito interessantes para fazer com os miúdos.
Beijinhos.
Uma leitura cheia de sonhos com preciosas ilustraçoes. Obrigadinha por partilhar. Vou procurar no meu próssimo viagem a Portugal. beijinhos e bom dia :)
Enviar um comentário