11 maio 2009

the deal


[imagem tirada da net]
Toda a gente sabe que os pombos nos ca*** em cima sempre que lhes apetece. Já o fizeram comigo. É o que os pombos fazem! E toda a gente sabe que os pombos fogem da estrada antes que o nosso carro lá chegue. Toda a gente sabe! Sempre pensei que essa fosse até a primeira regra do livro de regras para ser pombo.
Este fim de semana, apareceu-me pela frente o único pombo que não leu o livro das regras. Vi-o aterrar no meio da estrada à frente do meu carro. Eu, quase parada pois ia estacionar, abrandei ainda mais para lhe dar tempo de sair da frente, não fosse o moço estar entusiasmado com algum petisco que ali estivesse. Ele foi andando. Eu centrei-o para que não lhe passasse com uma roda por cima caso ele continuasse assim tão interessado no dito petisco. Avancei mesmo muito devagarinho, pois já tinha deixado de o conseguir ver. E qual não é o meu espanto quando, um segundo depois, ouço "crash" e sinto um ligeiro alto na estrada. Fico horrorizada a olhar para o meu marido, no lugar ao lado, enquanto me sai um: "Eu não acredito!!!"
Realmente não podia acreditar que depois destes cuidados todos o idiota do pombo se tivesse ido mesmo enfiar debaixo da roda. Parece aqueles gatos a quem passa assim uma coisa estranha pela cabeça e resolvem atravessar a estrada a correr, e depois voltam para trás a meio do caminho. Alguns, nem sei como, conseguem esgueirar-se por entre as rodas do carro e nada lhes acontece, o que aacho fantástico. Mas definitivamente esse não é o forte dos pombos!
Apeteceu-me pôr a cabeça de fora da janela e gritar para o idiota: "We had a deal!!!", tal como o George Constanza (in "Seinfeld"). O marido gritou, mas ele é mais fã do que eu! :)
Não sabia se ficava em pânico porque tinha acabado de atropelar o bicho (E pelo som não foi pisar-lhe uma patita ou a ponta de uma asa. Nada disso!!! Foi mesmo em cheio!) ou furiosa porque o idiota não tinha respeitado o nosso "pacto secreto"!
Como se não bastasse, logo de seguida precisei passar por lá novamente e tive de ver o desgraçado esborrachado na estrada. Hurrrgggg!!! Acho que vou ter pesadelos recorrentes com o idiota.


A
gora, para desanuviar o ambiente e voltarmos ao bom feeling suposto por estas bandas, quero agradecer à Micá pelo mimo que me ofereceu no meu Flickr.

16 comentários:

Uma Personalidade Imperfeita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uma Personalidade Imperfeita disse...

Bem linda, os pombos nem sempre respeitam esses pactos... Pois.... também já me aconteceu atropelar um, bem atropelar não é bem esse o termo certo, porque o desgraçado decidiu vir a embater de frente no parabrisas do meu carro quando eu ia a passar... Estava num telhado qualquer e de repente atira-se literalmente para a frente do meu carro a voar... Não percebi, fiquei branca, em pânico, sem saber o que fazer... O tolo do pássaro suicidou-se.... Parei o carro e saí... o coitado do pombo estava na borda da estrada, meio atordoado, mas vivo e assim que me cheguei ao pé dele... zarpou...
HIHIHIHI... que alivio... não o matei... apenas amachuquei um cadito :).
Mas que susto!
Resumindo e concluindo.. os Pombos não são assim tão espertos!!!! Alguns são bens tontos :).

Não fiques traumatizada porque o pobre pombo escolheu o seu destino sózinho, tu foste apenas o meio que utilizou para chegar ao fim... da vida enfadonha que ele levava. :):):):):):)... Claro que andar de um lado para o outro, sem um objectivo de vida definido pode dar resultados negativos na cabecinha de um ser tão pequenino e frágil.:).

Fica bem,
Bjokinhas

VanessaGuerra disse...

minha querida a ciencia disso era esqueceres o pombo e andares normalmente.. assim baralhas-te-lhe as ideias lol.... beijocas

Juka Biju disse...

Ola querida!

Nao é de todo agradavel.. mas o pombito la deve ter o seu lugar no céu! :)

Passei para deixar uma beijoca e desejar uma boa semana!

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Passei para deixar um grande beijinho e desejar uma excelente semana!
M. Céu

Coisas de Mulher disse...

Olá Paula!
Passei para ver as novidades e deixar um beijinho!
Olha, as caixinhas aqui em baixo são tão amorosas, adorei, logo eu que tenho a mania das caixas :)))))))
Beijinho grande!
Helena :D

Ti Coelha disse...

oh minha querida, eu também tenho histórias com pombos que vão andando nas calmas à minha frente e até tenho que me desviar deles a pé ou desses que de repente lhes dá uma coisinha má e lembram-se de levantar vôo tão perto de ti que quase te arrancam a cabeça...
Mas em relação às cag... ham... borrifadelas escatalógicas desses bichos que, tal como diziam os mamonas assassinas, já os há com "mira-laser", pensa no Ser Superior que nos criou a todos (e que cada um lhe dá um nome diferente) que na sua imensa sabedoria, deu asas aos pombos e não às vacas.

Beijinhos e um optimo inicio de semana ;)

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

"Vi" direitinho o momento que vcs viveram...e faço idéia.Muito chato isso...mas é aquela coisa faz parte,né.:)Adorei o texto bem humorado.

Vc me fez lembrar do dia da minha primeira comunhão, eu toda arrumadinha e veio um pombo ou seria pomba :) ... e mirou uma forte carga bem no meu....véu!!!! Chorei tanto...vc nem imagina! :)


A respeito do meu dia ontem, então, eles fizeram tres dias de surpresas , tentando me distrair pois sabem que é complicado prá mim.Eles são uns queridos.

Beijinhos... prá M tb,hein!:)

Ana

artes_romao disse...

boa tarde, td bem?
realmente, n regulam bem das ideias,lol....
parece qt mais uma pessoa se preocupa com eles, pior...
mas deixa lá isso, apesar de custar eu sei.
mas n tiveste culpa alguma, nem nada k se pareça.
entao e a nossa amiga Palmira...
olha sabes da melhor, no outro dia o meu marido e a minha sogra fizeram o favor de ir contra a minha ideia e juntaram o meu machao com a minha popoca, numa visita nossa lá aos meus sogros...
e n é k ontem ja nasceram 2pocoyos,lol...nome k me surgiu da junçao do machao com a popoca,hehhe...
eu n kero mais 'misturas', mas fazem o favor de me xatiar sempre com estes encontros...já viste estava logo preparado p tal...lol.
fika bem,jinhos***

Liliana Andreia disse...

ola!passei para desejar uma boa semaninha com tudo de bom
bjs

Elisabeth disse...

Olá APO!!

Passei para desejar uma optima semana!
Obrigada pelos comentários :-)

Muitas beijocas,
Elisabeth

Maysha disse...

Ola, posso entrar?
Que lindo blog, cheio de obras artisticas.
Quanto ao pobre do pombo...uma vez tambem atropelei um, pensava que se ia desviar, eu até ia com bastante cuidado, mas ele, coitado...olhe para ficar bem com a minha consciencia preferi pensar que ele se quis suicidar!Paz à sua alma.
Beijo e um lindo final de tarde
Isa

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Este tema implica-me directa/te!
Pois eu que até tenho tendências Budistas... (todos os seres vivos são criaturas do Ser Supremo e merecem viver em paz)... p/ mim eles ñ têm grande serventia.
Comem muito... são pequenos... logo em proporção... têm que expulsar... hehehe
Me desculpe a Protectora dos Animais... mas eu "detesto" pombos e moscas...
Todos os anos é um martirio... entopem os algeiroses... e acabam por nos dar trabalho e despesa... depois tenho um toldo na varanda... óptimo p/ o sol do meio-dia... e está sempre todo borrado!
Este ano já o tiramos e foi bem esfregado... que dose... tivemos que o levar em ombros p/ o quintal da minha sogra e... aí aí... as minhas costas...
Já compramos um spray anti-pombos... pois ñ temos coragem de lhes fazer mal... resultou durante uns tempos... depois choveu... acabou-se... voltaram!
P/ mim foi só - um... hehehe (quem quer que seja que os pôs cá que me perdoe...)
Bjs e boa semana

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
passei para desejar uma optima semaninha
beijos

(ª_ª)

Petite Noisette disse...

Olá!
Coitadinho do pombo, um dia um deles veio contra o vidro da frente do meu carro,senti-me tão mal!
Obrigado pela mensagem simpática sobre o meu aniversário! =)
Boa semana
Bjinhs

Porcelain disse...

Seja qual for a espécie animal, existe sempre uma faixa camikaze... eu tb sou uma triste, armada em doida, no meio da pardalada a esvoaçar em época de acasalamento, a desviar-me da bicharada, correndo riscos e tal...

Um dia um pombo c****-me em cima de um chapéu caríssimo, numa altura em que sítio nenhum vendia chapéus... por sorte não mo arruinou... a cag***la era pequenita, o dia anterior não devia ter sido de festarola... :P

Beijoss!!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin