05 janeiro 2008
ni-há do verbo ni-haver
Daqui a pouco vai para a escola e ainda não fala bem! Uma mania que já tem de há muito é dizer 'ni-há' em vez de 'há'. Ou seja, inventou um novo verbo: o verbo 'ni-haver'!!! Ainda há pouco na cama me dizia a propósito de uns livros:
-Mãe, ni-há outros livros desta colecção? Diz-me lá quais ni-hão! (na versão dela seria 'existam' em vez de 'existem'!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Sabes o que é uma bola de berlim "com sem creme"??? (é uma bola sem creme, mas leva o "com" que é para confundir a malta...)A autoria é do meu filho e já fez 7 anos...
Eu cá em casa também tenho uns meninos que falam em "código próprio"... Deixa lá... eu tenho esperança que com o tempo tudo passe!
Beijocas
Lena
olha pipoka... uma pergunta retórica: "Ni-há amor maior e mais lindo que este?"
Gostu-te =)
Olá!
Ser Mãe é uma maravilha!!! Eu adooorroooo!!!!
Tenha uma ótima semana.
Abracinhos.
Sue
São momentos maravilhosos para mais tarde recordar, por exemplo a minha Larokitas pede sempre uma massamdes (que é uma sandes).
São sem duvida o nosso bem mais precioso, o nossos filhotes.
Beijos grandes
Silvia
Adorei o verbo ni-haver, ehehe, uma das minhas filhas chamava panhanha á manteiga e baiaio ao comboio, hoje fala várias linguas...ehehehe. Tens uma filha poligolota.
beijinhos grandes para as duas
Alik
bem!!!mais uma mãe a comentar as parvoices que os filhos dizem, o meu filho diz "MÊS" em ves de "Mas", "fanga" em vez de "chavena"... nem te conto é uma lista infindável de coisas surreais, eu tenhoo uma teoria para isso, acho que o que lhes soa dentro da cabeça é o que reproduzem da maniera como lhe parece correcta :Z è hilariante, eu tenho uam lista infindável de coisas dos dois que é so rir. A marta que já vai fazer 9 anos ainda diz "sastionamento" em vez de "estacionamento", sabe como é,
mas ainda lhe sai assim, quando fala sem pesnar antes. ficou essa. lololol
Beijos
Helena
Enviar um comentário