12 janeiro 2008

a caixa das linhas


Era a caixa de uns comprimidos que a minha mãe estava a tomar. E eu nunca consegui resistir a caixinhas e caixotas, pequeninas e pequenotas, frascos e frasquinhos, quadrados ou redondinhos. Nada me escapava.
Isto já foi em 1993. Imagine-se ainda ter uma caixinha ordinária, que pintei há 14 anos atrás!!! Já mudei não sei quantas vezes de casa e não lhe perdi o rasto!!! Isto só por si também é notável. A mesma sorte não tive com algumas outras coisas, das quais ainda hoje sinto a falta. Sou do tipo que não deita nada fora!!!
Pintei-a e durante muito tempo ficou guardada sem uso. Mais tarde serviu para guardar os restinhos de linhas dos bordados (ponto de cruz). E gosto dela, a minha velhinha caixinha de linhas!...


Dois agradecimentos:
Bom, e parece que o "Diz que não é um mau bolg" ainda não parou de rodopiar pela blogosfera! Agora chegou-me elas mãos muito prendadas da Lina d'O Pincel e da Camila do Arte em Casa. Às duas mando um beijinho muito especial de agradecimento. Fico muito feliz que se tenham lembrado de mim. E mais uma vez reencaminho este prémio às meninas e meninos que por aqui passam e me dedicam sempre tanto carinho.

12 comentários:

Rui Caetano disse...

Um blogue diferente. Cheguei aqui por mero acaso e não desgostei. Hei-de voltar.

Rui Caetano disse...

Um blogue diferente. Cheguei aqui por mero acaso e não desgostei. Hei-de voltar.

Brisa de Amor disse...

Hola Apo!
VAs a hacer el juego con imagenes? uyyy me va a encantar verlo!

Yo tambien adoro todo tipo de cajas!!

beijos cariñosos do Argentina

Van disse...

lol.
Eu também tenho algumas reliquias sagradas que não deito fora por nada deste mundo.
:)
São essas peças que nos fazem lembrar do passado e sentir algum conforto por as termos guardado durante tanto tempo.
Por vezes há objectos que passam gerações e persistem ao passar do tempo.
Adoro o valor sentimental que esses objectos carregam.

MiaBiju disse...

Um mimo adorável :)
Passei para te desejar um resto de bom domingo :)
Também uso as croks no inverno ehehe, em casa, claro :)
Beijoca muito grande
Ana

☆Patricia☆ disse...

Oiii
Tudo bom?!?!
Desculpa pela demora né!!
Pois é moro aqui no Jp ah seis anos jah,mais se Deus quiser esse ano eu volto pro meu Br,nao aguento mais!!
Tenho muitas saudades da minha familia que deixei lah,se eu gosto daqui???..Quando eu estudava,eu ate que tava gostando daí terminei de estudar e to trabalhando ah 3 anos mais ou menos dai agora que eu vi a realidade do brasileiros aqui,a maioria dos brasileiros que mora aqui trabalha em fabrica 12 horas por dia ou até mais e é horrivel,porque nao sobra tempo pra nós mesmo só que o salario é ótimo tambem né rs..
Tirando a parte de trabalhar em fabrica,aqui é um ótimo país pra se morar a tecnologia,os carros sao demais,nao tem tanta violencia igula no Br,assalto,sequestro,estrupo hiper raro acontecer aqui!!
As ruas sao todas limpinhas,aqui tem varias praças com alguns brinquedos pra criançada brncar,é raro encontrar lixo no chao,nem coco de cachorro rs..Mais apesar daqui ser um ótimo país pra morar as saudades do Br fala mais alto=)
Passei pra da um OI
Beijos.

Isaura disse...

É uma reliquía Paula, essas coisinhas valem ouro, mexem sempre connosco!
Um beijo querida!
Isaura

betharte disse...

Ótimo blog! Interessante mesmo!
Beth

Porcelain disse...

Ai, que engraçado! A minha mãe também é completamente doida por caixinhas e eu, dependendo da caixinha, também adoro! Essa questão dos objectos que andam por aí anos a fio é absolutamente deliciosa... eu também gosto de guardar tudo!! Mas às vezes já me aborrece usar certas coisas que já não encaixam minimamente em tudo o resto pelo que, para mim, o ideal seria, de facto, eu arranjar um sótão muuuuuito grande onde eu pudesse enfiar as minhas tralhas velhas todas! Assim, podia continuar com elas, não tinha de usá-las em contextos que já não fazem sentido e podia fazer algo que adoro: ir revê-las e recordar, recordar, recordar! Beijinhos muuuuito grandes!

Danny disse...

oi...
vim oferecer mimos e um desafio que estão lá no meu blog, ok?
Também adoro caixinhas...
ótima semana.
Danny.

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá,
Gostei da tua caixa das linhas, e achei imensa graça "ao guardar tudo"!
Eu tb guardo tudo, mas o espaço não estica e torna-se complicado!
Um beijinho para ti e uma semana fantastica!
Maria Lemos

maria-joão disse...

Também sou assim, infelizmente. Guardo tudo, até certas contas de restaurante, supermercado, talões de multibanco, embalagens de chocalate, papeis de rebuçado, sacos de plásticos... enfim, manias.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin