05 janeiro 2008

ni-há do verbo ni-haver


Daqui a pouco vai para a escola e ainda não fala bem! Uma mania que já tem de há muito é dizer 'ni-há' em vez de 'há'. Ou seja, inventou um novo verbo: o verbo 'ni-haver'!!! Ainda há pouco na cama me dizia a propósito de uns livros:
-Mãe, ni-há outros livros desta colecção? Diz-me lá quais ni-hão! (na versão dela seria 'existam' em vez de 'existem'!)

7 comentários:

Helena disse...

Sabes o que é uma bola de berlim "com sem creme"??? (é uma bola sem creme, mas leva o "com" que é para confundir a malta...)A autoria é do meu filho e já fez 7 anos...
Eu cá em casa também tenho uns meninos que falam em "código próprio"... Deixa lá... eu tenho esperança que com o tempo tudo passe!
Beijocas
Lena

Mia Mello disse...

olha pipoka... uma pergunta retórica: "Ni-há amor maior e mais lindo que este?"

Gostu-te =)

Mia Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sue Paula disse...

Olá!
Ser Mãe é uma maravilha!!! Eu adooorroooo!!!!
Tenha uma ótima semana.
Abracinhos.
Sue

Larokitas disse...

São momentos maravilhosos para mais tarde recordar, por exemplo a minha Larokitas pede sempre uma massamdes (que é uma sandes).
São sem duvida o nosso bem mais precioso, o nossos filhotes.
Beijos grandes
Silvia

Arte na Mão disse...

Adorei o verbo ni-haver, ehehe, uma das minhas filhas chamava panhanha á manteiga e baiaio ao comboio, hoje fala várias linguas...ehehehe. Tens uma filha poligolota.
beijinhos grandes para as duas
Alik

Képia disse...

bem!!!mais uma mãe a comentar as parvoices que os filhos dizem, o meu filho diz "MÊS" em ves de "Mas", "fanga" em vez de "chavena"... nem te conto é uma lista infindável de coisas surreais, eu tenhoo uma teoria para isso, acho que o que lhes soa dentro da cabeça é o que reproduzem da maniera como lhe parece correcta :Z è hilariante, eu tenho uam lista infindável de coisas dos dois que é so rir. A marta que já vai fazer 9 anos ainda diz "sastionamento" em vez de "estacionamento", sabe como é,
mas ainda lhe sai assim, quando fala sem pesnar antes. ficou essa. lololol
Beijos

Helena

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin