28 novembro 2007

de volta à infância...


Este post é uma homenagem a uma amiga de infância e ex-colega de há tantos anos que provavelmente ela já nem se lembrará de mim! :~)
Ela é a Marta Torrão, a brilhante ilustradora deste "Come a Sopa, Marta!", e muito justamente premiada por ele (Prémio Nacional de Ilustração 2004). É certamente um livro auto-biográfico (só pode!), pois lembro-me da Martinha bem pequerrucha igualzinha à Marta por ela desenhada - magricela, o cabelinho igual, nariz estreito e olhos muito expressivos!

Esta imagem da menina com a cabeça deitada na mesa à espera que a comida se evapore do prato como que por milagre, trás-me de volta a infância. As horas intermináveis que eu passava à mesa, valha-me Deus!... Agora sim, dou valor ao que a minha pobre mãe passou comigo. A M. é da mesma raça! E lembro-me também que eu e a Marta éramos sempre as últimas a sair da mesa no colégio! :) Talvez por isso, nessa altura éramos as melhores amigas. Se bem que me lembro também que disputávamos o coração do Pedro Ricardo! Ou melhor, ele é que não se decidia, acho que queria ficar com as duas! :-O LOL
Pedro Ricardo, outro grande amigo, que voltei a encontrar por esses anos fora, numa escola e outra, numa turma e outra, tal como a Marta! O acaso fez-nos reencontrar algumas vezes, mas agora já há muitos anos que não sei nada deles. Pode ser que os nossos destinos se voltem a cruzar um dia. Bom, da Marta vou tendo notícias dos sucessos profissionais. Bem merecidos!...

1 comentário:

Képia disse...

E porque é que tu não nos começas a mostrar e a publicar no blog as historinhas que eu sei que fazes tb :)

Adorava ler as tuas histórias... e a minha tb aposto que sim :)

Bjocas

Helena

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin