07 outubro 2010

boas ideias

good ideas



Chegou-me por e-mail. Achei uma excelente ideia e resolvi partilhar com vocês.
Todos os que temos crianças que frequentam ou frequentaram infantário, sabemos o quão pro-ecológicos eles são. Com a aposta na educação ambiental desde a mais tenra infância, são muitas vezes as crianças que ensinam os pais a reciclar. Mas do que eu sinto mais dificuldade em relação à M. é fazê-la entender que deixar luzes desnecessariamente acesas também faz mal ao ambiente. Porque a água que se esvai pelo cano abaixo ela vê, tem percepção da quantidade, mas a luz não dá para apalpar, não dá para "ver" a quantidade que se está a gastar. Então acho este interruptor fantasminha muito interessante para avisar quando já estamos a gastar demasiada electricidade. Até uma hora ligado, o fantasma está com cara alegre e cor verde. Com o tempo a passar, vai mudando de cor e expressão. Com mais de quatro horas ligado, fica amarelo e com um ar assustado. Se passar mais de oito horas ligado, então fica furioso e vermelho de raiva!!! :)
Não acham uma excelente ideia para que os mais novos se apercebam dos desperdícios de energia? Mas como o mail vinha escrito em português do Brasil, calculo que o fantasminha ainda não tenha chegado cá.
Vi lá muitas outras excelentes iniciativas, mas como o post já vai longo, por hoje fico-me por aqui. Noutra ocasião conto-vos mais.
Came to me through email. I found it an excellent idea and decided to share with you.
All of us who have children who attend or attended kindergarten, know how they are pro-green. With the focus on environmental education from early childhood, are often the
children who teach parents to recycle. But what I feel most difficulty with M. is to make her understand that to leave lights burning unnecessarily is bad for the environment. Because the water that goes down the drain she can see, she has the perception of quantity, but the light one can not touch, you can not "see" the amount that is being spent. So I think this ghost switch is very interesting to show when we're already spending too much electricity. Up to one hour on, the ghost is with a happy face and green color. With time running, changes color and expression. With more than four hours on, it turns yellow with a frightened look. If more than eight hours on, then it gets angry and red! :)
Don't you think it is an excellent idea for the young to realize the waste of energy?
I saw in the email many other excellent initiatives, but this post is already long. On another occasion I'll tell you more.

8 comentários:

Nárriman disse...

Que ideia genial!!! Ótima maneira de educar nossos pimpolhos!!
bjk

Joana disse...

Eu adorei este fantasminha! Que ideia engraçada!

Sim, sim, sim! Partilha mais =)

Kiss

Sissamar disse...

Adorei a ideia!!! Mas acho que o tempo para mudar de côr é um pouco prolongado! Deveria ser num espaço de tempo mais curto. Aqui em casa funcionava melhor uma buzina e para o meu marido! Ao contrário do que é normal, não é a minha filha que deixa as luzes ligadas, é mesmo o meu marido que deixa não só as luzes ligadas, mas tb a tv, a máquina do café, o computador e até a torneira deixa mal fechada muitas das vezes ._.
Mas esse site envia para Portugal?
Beijinhos

APO (Bem-Trapilho) disse...

Concordo contigo Sissamar. Deveria ter menos tempo de intervalo entre mudanças de cor. Não imagino uma luz ligada mais de oito horas a não ser realmente por esquecimento, tipo no exterior da casa.
Não sei onde se vende nem se enviam para Portugal, não investiguei. De momento não o considero muito necessário cá para casa. embora o continue a achar uma ideia muito boa. talvez se e/ou quando tiver outro bebé precise de um fantasminha destes. :)

bjinhos e muito obrigada a todas.

Sissamar disse...

É verdade! 8h é muito tempo! O giro seria começar a mudar logo á meia hora e daí a 1 por ex. já estar vermelho! Mas pronto, a deia é genial!
Quanto ao novo post, são ideias fantásticas! Eu acho muito interessante estas coisas que aliam o exercicio com a geração de energia para ser aproveitada em algo! É muito bom, espero que surjam cada vez mais coisas assim e a preços acessiveis que é para ver se pelo menos os nossos netos já têm um planeta mais saudável!
Beijnhos

Ti Coelha disse...

Acho o máximo! Até no meu escritório isso dava jeito. :)

RochaMocha disse...

Além de serem uma óptima idéia, são bem giros!!! ;)

RochaMocha disse...

Além de serem uma óptima idéia, são bem giros!!! ;)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin