06 julho 2009

Feira da Terra


Fomos à Feira da Terra e adorámos!
We went to Feira da Terra (Earth's Fair) and loved it!

Para começar, conhecemos uma quinta espectacular (Quinta da Fidalga no Seixal).
To begin, we got to know a spectacular place (Quinta da Fidalga in Seixal).

Com recantos maravilhosos, onde me apetecia ficar a escrever, a imaginar uma vida noutros tempos...
With beautiful spots, where I'd love to stay and write, imagining a life in other times...

Mas a Feira era da Terra, uma iniciativa com o propósito de aproximar de novo o ser humano à natureza de que se tem distanciado ao longo dos tempos. E a M. aproveitou para explorar. Eu, de repente, senti-me criança outra vez, de férias na quinta do meu avô, com sistema de rega tradicional através de sulcos na terra... Adorava andar de sacho na mão a abrir e fechar os carreirinhos da água.
But the Fair was of the Earth, an initiative with the aim of bringing the human being closer to nature once again, of which is getting distant over time. And M. took the opportunity to explore. I suddenly felt like a child again, on vacations at my grandfather's farm, with traditional irrigation system... I loved walking arrond with a hoe in my hands to open and close the careers of water.

Ao longo do dia houve muita animação, projectos interessantes para toda a família. E à noite it was show time!!! Já sabem o que isso significa para a M.! Dê lá por onde der, ela tem que arranjar maneira de saltar para o palco! ( * * * * ) Neste caso o "palco" era na relva, a interagir com a "terra", um dos quatro elementos que animaram entre concertos.
Over the day there were very interesting projects for the whole family and at night it was show time!!! You know what that means for M.! She always has to find a way to skip to the stage! ( * * * * ) In this case the "stage" was in the grass, interacting with the "earth", one of the four elements which coordinated between concerts.
Alinhar ao centro

O fogo fez com que a M. recuasse e assistisse mais calmamente ao espectáculo.
The fire made M. get back and watch the show more calmly.
Para terminar a noite ouviram-se Uxu Kalhus, com nova formação. Muito boa onda!!! A M. queria saltar mais uma vez para o palco e desta feita tocar bateria, mas o sono começou a ditar-lhe as ordem e tivemos que sair a meio do espectáculo.
To end the night was time to hear Uxu Kalhus. Very good feeling!!! M. wanted to jump again to the stage and this time to play the drums, but the sleep got to her and we had to leave halfway through the show.


Além disto, também estive no Mercado das Artes. Espreitem o Bem-Trapilho para mais detalhes. Assim que tiver um tempinho mais, volto aqui para vos mostrar a grande surpresa que uma querida amiga me fez.
Furthermore, I was in Mercado das Artes (the Art Market). Take a look at Bem-Trapilho for more details. Once I have a bit more time left, I'll be back here to show you the big surprise that a dear friend made me.

11 comentários:

Quiosque de Ideias disse...

que bom, pelo que vejo foi um dia bem passado

eu gosto muito do contacto com a natureza, reciclar e reutilizar...

beijinhos e boa semana
Paula

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Fiquei contente por terem gostado!
Sabes que já temos ido à hora do almoço fazer um mini piquenique lá... agradabilissimo!
Ñ consegui ir :(...
Novidades lindas que ainda ñ tinha visto!
Falo por mim... sábado é aquele dia... só se foca numa coisa... melhores dias estão à tua espera!
Bjs e boa semana

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

O lugar maravilhoso...no Seixal (terra da minha comadre:), o dia foi muito bem passado, adorei.Se eu aí estivesse teria acompanhado a M...vi o filme, tá demais !!! :)

Beijinhos com carinho

Ana

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?por acaso tb n conheço essa quinta e é aki bem perto...lol
mas k belo passeio, tb gostei....lol
vais ver k a M. vai seguir esse caminho, de artista.
está sempre a interagir com os artistas,heheh.
jinhos****

ana margarida disse...

Olá Paula,
Que espectáculo essa Festa da Terra!!
Também já vi os Uxu Kalhus ao vivo, são muito animados!!!
Não fui á Feira do Mercado das Artes (com que simpatizo muito), porque no 1º sábado de cada mês tenho uma aqui no Parque, mesmo perto de casa.
Tudo de bom
Beijinhos

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Que passeio legal
Aqui esta muio frio e só ficamos em lugar fechado
saudades do verão!

(tem selo para ti no blogue)

bjs

Galeria de Pinturas disse...

Olá miga, ainda não desta que nos conhecemos.... lindas fotos que nos mostras. Fica bem.
Beijocas grandes
Isabel Alves

Luciana Pessanha disse...

Que encantamento, querida! Tudo tão lindo e atraente!
Está convidada para um cafezinho e um fio de prosa no Mural de recados do blog do meu Gabriel.
Beijos

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Que espectáculo! E a M. divertiu-se imenso!!!
Um beijinho.

São disse...

Que belo dia devem ter passado. Fizeste-me recordar a minha meninisse pois brinquei aí várias vezes, há muitos e muitos anos.
bjks
São

Porcelain disse...

Eh, pá, Quinta da Fidalga? Eu acho que sei onde isso é... esssa feira parece divertida, como é que eu não soube de nada?? Afinal de contas um pedacinho de mim ainda mora no Seixal! :D

Beijos linda!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin