01 abril 2009

"Desenho ao Invés"


Hoje fomos ao ballet. Em Sesimbra, no Cineteatro Municipal João Mota, ver "Desenho ao Invés" pelo Quórum Ballet. Um espectáculo em que os espectadores eram também convidados a participar em palco com os bailarinos. Nas fotos a M. e outras crianças divertiam-se e divertiam a plateia. Mais tarde também alguns pais lá foram parar (eu incluída). Foi muito divertido!
Uma história muito bonita que fala de amizade e da procura do caminho para a felicidade. No final uma pequena conversa entre artistas e o pequeno público para esclarecer dúvidas ou curiosidades.
Uma iniciativa fantástica, que sensibiliza os mais novos para outro género de espectáculo que não apenas os desenhos animados transferidos para um palco (tipo "Disney On Ice", "Festival Panda", entre outros, que têm o condão de me aborrecer solenemente. Eu sei que há pais que até se divertem, mas para mim é uma seca tremenda!), com a mais valia de quebrar barreiras entre artistas e público, dando oportunidade aos pequenos de perceberem que estar em cima de um palco não é nenhum "bicho de sete cabeças". Isto tudo contando uma história bonita, pedindo a interacção do público, fazendo no final com que todos se abraçassem dois a dois (Os meninos que estavam à nossa frente não o fizeram! :o) Ficaram envergonhados por serem dois rapazes. Achei-lhes uma graça quando percebeam que era para se abraçarem!...).
A M. adorou e só estava a ver a hora em que podia saltar lá para cima outra vez! :) Já no caminho para lá, sem ainda saber que teria essa oportunidade, me dizia "- Mãe, eu também gostava de ir para o palco!".

26 comentários:

LIA disse...

eheheh!!sao sempre giras estas iniciativas onde os piolhitos tb podem participar!Deve ter sido um dia em cheio para ela!!!;O))
jinhuxxxxxxxxxxxxxxxxx e vai aparecendo!!!;O))

LIA disse...

sim,linda,por 125e ou o ekivalente em materiais a combinar.é em pasta zipada,de pc para pc.os originais,FORA portes internacionais e com este peso todo,,ficam em +-300euritos!!!Tem coisas absolutamente fabulosas,e sao de uma simplicidade atroz!!!!nao parece,pois n?mas tens a minha garantia disso!!!!;O))
JINHUXXXXXXXXXXXXXX

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que bom que se divertiram e se realizou o desejo dela!
Tb gosto de interacção... já vistes que mesmo nas gerações mais novas ainda persiste o preconceito... (demonstrações de carinho/afecto entre homens... nem pensar... hehehe)
Novidades minhas... mais que uma por semana... é quase um feito histórico... hehehe
Agora quando andar por aí... inconsciente/te... vou passar a olhar p/ as orelhas das senhoras/meninas... ou será... pescoço... ou mãos/pulsos... hehehe
Bjs e continuação de boa semana

Super saldos disse...

Olá amiga
Parece que foi um "passeio" muito bonito, e para as crianças então, é sempre muito bom.

Em relação ás vendas, pois quando tiver tempo logo me manda umas fotos, também fico curiosa de saber o que as outras pessoas têm para venda!

Beijocas!

Juca disse...

Olá minha querida Madrinha,

Deve ser um espectáculo muito giro e interessante! :) e a M. como artista que é mostrou decerto o seu valor!

É tão bom ver assim os nossos pimpolhos todos entusiasmados com o que por cá se faz!

Beijokinhas do tamanho do MUNDO!

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Isso é que é um dia legal!!! Eu adoro esses "programas" em que parece que tudo é brincadeira e que por trás tem uma grande aprendizagem.Esse tipo de "bagagem" faz toda diferença na vida da criança.
Eu verifico que apesar de todas as transformações vividas na sociedade...existem alguns "valores" que não se alteram...pelo contrário são bem arcaicos, em todos os sentidos,né.:)
Beijinhos

Ana

Célia Jordão Alves disse...

Que fixe! É sempre importante abrir os horizontes aos miúdos mostrando-lhes coisas novas e diferentes.

Também gostei da plaquinha para anel, em fimo, pintada à mão. Em tempos fiz coisas dessas, mas usava a técnica milefiori(?)e conseguia obter padrões idênticos. Parabéns.

Liliana Andreia disse...

OLA!PASSEI PARA DESEJAR UM RESTINHO DE UMA BOA SEMANA.BJS

albana disse...

pela descrição...foi fantástico!
é de louvar iniciativas do género...momentos bem passados, divertidos, que as crianças adoram e os pais apreciam!

bjinho

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA DEVE SER MUITO LINDA ESSA PEÇA DE BALLET, AMIGA ADOREI O ANEL DA POSTAGEM DE BAIXO,BEIJOS.

Mena disse...

Olá!
oh! Que novidades esplêndidas, adorei as fotos! A M deve ter vibrado mesmo!
Bj grande
Mena

artes_romao disse...

oi***
k bom...
uma momento único p a M. de certeza.
fico contente por ela.
jinhos***

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

São estes momentos entre pais e filhos que fazem com que as relações se fortifiquem. É o ter tempo para estar com...
Parabéns por estares para e com a tua filha!
Um beijinho.

Coração de Feltro disse...

Oi querida
Deve ter sido giríssima esta experiência. Sensações diferentes k nos transportam a 1 mundo praticamente desconhecidos e, em mts casos , quase impenetravel.
Para mtas pessoas os artistas ainda são pessoas "diferentes" e este tipo de espectaculo com interacção vem precisamente tentar acabar com essas duvidas.
Até eu k não estive lá, ao ler este poste quase k me teleportei para o palco =)=)
Obrigada por partilhares a experiencia. + 1 x vens dar-me razão qt ao k penso sobre ti...
Bjokas carinhsas do Coração <3
Miká

LIA disse...

qdo kiseres,linda!!!
tb nc fui de bonecos,mas estes...serao as minhas próximas criaçoes a par de ir tentar fazer vestidinhos e saias par o meu piolhito;O))
jinhuxxxxxxxxxxxxxxxxxxx...

Petite Noisette disse...

Olá!
Eu entendo a falta de tempo, não tens que te desculpar!
Nunca fui ao ballet mas deve ser muito giro!
Bjinhos

VanessaGuerra disse...

oh minha querida jamais deixarei de cá vir... a falta de tempo tambem é muita mas venho na mesma.. tenho a certeza que esta tua menina ainda vai ser muito conhecida.. um dia ou na TV ou num palco vamos conhecê-la melhor.. adorei as tuas criações em fimo.. tás a dar-lhe bem amiga... és demais.. onde metes as maos só saiem obras de arte.. beijocas enormes e um bom fim-de-semana

Chocolate disse...

olá!!
vim desejar-te bom fim de semana! pois é, infelizmente eu também não tenho tido mt tempo livre, mas felizmente a partir de agora as coisas vão melhorar.
beijinhos!

Galeria de Pinturas disse...

Olá amiga,
que bom teres aparecido no meu blog. Deve de ter sido muito giro o espectáculo, sabes a minha filhota que tem hoje 23 anos, andou no ballet quando era pequenita... era maravilhoso ver a Cris ali no palco a levar tudo muito a sério... bons velhos tempos amiga... eles crescem e crescem e nós vamos ficando cada vez mais velhotas mas felizes por os ver bem :))
Beijocas grandes um bom fim de semana e volta sempre que poderes.
Isabel Alves

Mina disse...

Que coisa absolutamente magnífica... UAU!! :-D Estou impressionada, essa ideia parece-me magnífica, a de levar os miúdos para o palco... já tinha ouvido falar de espectáculos com a interacção entre os artistas e o público por base, mas nunca tinha tido a oportunidade de perceber exactamente como isso era feito... realmente, é apetecível!! :-D

Que bom que se divertiram... :-))

Passei para anunciar os últimos trabalhinhos da minha mãe eheheh :-D e sugerir uma espreitadelazinha ;-)...

Beijos grandes linda!!

Mena disse...

Olá!
Espero que esteja tudo bem contigo.
No meu blogue há novidades e a razão de uma grande revolta que estou a viver. Aparece e diz qualquer coisa.
Há também um selinho lindo para ti e um vídeo espectacular com carneirinhos.
Bom fim-de-semana!
Bj
Mena

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA,
Não te aflijas pelas dificuldades naturais do caminho.

Tudo melhorará com a benção de Deus.

É necessário exercícios físicos.

O corpo requer movimentação par manter-se saudável.

Mas não se esqueça de que a verdadeira saúde reside na sua mente.

Quando você exercitar os músculos e a respiração, pois, não deixe de exprimir um sentimento de gratidão à Deus.

Ele é a Vida que há em você.

A saúde, que você está tentando preservar e melhorar.

Essa vida palpita em você.

Una-se a ela, ame-a e siga com os movimentos e o esforço que você está fazendo.

Dessa união nascerá mais saúde.
DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA.
BEIJOS COM CARINHO.

Sónia disse...

Pelo que contas, deve ter sido mesmo divertido :)
Beijocas e bom fim-de-semana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Minha querida Paulinha

Eu ando tão atrasada nas minhas visitas!
Desculpa!
Sabes desde que começaram as férias da Páscoa, o Gonçalinho, também quer ficar em casa da vó e 3 já é muito neto...e canseira!

Eu sei que tu compreendes e sabes que não esqueço.


Adorei a explicação que deste deste teatrinho e muito em especial quando as pessoas tiveram de se abraçar duas a duas, deve ter sido um momento lindo e "arrepiante"... o MUNDO DEVIA SER ASSIM!

Claro a M. fez festa, deitou figuetes e apanhou as canas...!
Grande M. É por isso que eu gosto muito de ti!


Beijinhos para ti querida Paulinha, com muito carinho e amizade
Vóvó Cassilda

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Deve ter sido uma experiência marcante.
Amo ballet, qundo criança era bailarina, mas com o passar do tempo e as mudanças acabei por ter de deixar a dança, mas sou fascinada por sapatilhas e titis.

Marta disse...

Olaa
Realmente deve ter sido bem divertido, eu adoro quando as criancas gostam de um espectaculo que e feito para elas e ainda mais quando podem fazer parte dele, entao isso e o maximo.So e pena que certos "valores" como alguem disse continuem a existir, mas isso tambem faz parte da sociedade, sempre houve e sempre havera, mas cabe-nos a nos de ir tentanto acabar com esses certos "valores" para conseguir uma sociedade melhor, eu sei que isto e muito bonito de escrever e dizer, mas que na realidade nao e assim tao verdade, mas como se costuma dizer " a esperanca e aultima a morrer", temos que acreditar em alguma coisa nao e?
beijocas e bom fim de semana.
Marta

P.S. a tua encomenda ja seguiu!!!!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin