14 dezembro 2007

Espertalhices III


Hoje, quando entrei no seu quarto, já a encontrei acordada. Não pude portanto pôr o doce do Pai Natal no calendário do advento como de costume, para que ela não percebesse que era eu que os colocava lá. Por mais que eu a tentasse dissuadir de lá ir e tentasse que fosse primeiro à casa de banho, nada feito!
- Oh, hoje o Pai Natal não deixou nada? - disse com ar indignado e até revoltado.
- Então, mas tu não tens gostado e nem comido os doces que ele te tem deixado ultimamente! Se calhar ele pensou que não querias doces e deixou-te só o desafio. - respondi, na esperança de a acalmar. Resultou, mas ficou à mesma uma pontinha de tristeza pelo mal entendido. Percebi que mesmo que ela não os quisesse comer, era importante saber que o Pai Natal lhos tinha oferecido da mesma forma.
Hoje, já fui comprar doces diferentes para o Pai Natal lhe deixar. Pois nos últimos dias até isto eu ouvi:
- Mãe, manda um mail ao Pai Natal para ele amanhã trazer outros doces, porque eu não gosto destes! (eram moedas de chocolate e bombonzinhos pequeninos, mas não sei porquê não lhe têm apetecido)
Isto depois de eu lhe ter dito há dias, aquando de uma visita ao Pai Natal num Centro Comercial, que se não se portasse bem eu lhe telefonava ou mandava um e-mail a contar tudo.
- Mãe, o Pai Natal tem computador? - perguntou ela.
- Sim, claro! Como achas que ele gere todo o stock de brinquedos e encomendas dos meninos sem um computador? E os ordenados das renas e dos duendes e tudo isso!... - respondi.
Ficou convencida. Deve ter-lhe feito algum sentido.
Acho graça quando lhe falo de igual para igual sobre assuntos de adultos e ela me olha com ar de entendida na questão. Normalmente a seguir sai-se com uma pergunta do género:
- Mãe, o que são ordenados?
:)

(ler mais espertalhices)

11 comentários:

Cakau disse...

É tão giro ler estas coisas depois quando ela for mais velha, quando os meu eram mais pequenos n havia estas coisas dos blogs, bem mas havias os albuns e os dos meus estão cheios destas "espertalhices".
Olha a máquina comprei em Évora numa loja tipo chinês, foi barata n chegou aos 10€ de certeza n me lembro mas foi muito menos que os 10€.
E trabalha mesmo tu viste o vestido da boneca.
Faz peças em circulo, o que dá para vestidos de bonecas caneleiras, cachecóis etc etc etc.
Qq dia faço um passo a passo.
Beijocas grandes

Ana

maria-joão disse...

Oh não, o Pai Natal é mesmo evolutivo! Agora deixou de ser mágico e passou a ter Net! Já agora como é que ele para descer pela chaminé? A chaminé também tem mail?

Juca disse...

Olá minha querida...

A M. é de facto uma menina muito especial e muitoooooo inteligente!

Olha linda vou estar ausente durante a próxima semanita... FÉRIAS :) com os filhotes e o maridão, por isso não estranhes!

Vou tentar voltar com alguma novidade ;)

Beijokas e umas EXCELENTES FESTAS!

patwork disse...

Espertalhices...
Hoje distraí-me enquanto eles brincavam com um amigo, quando ouvi muita risota fui ver o que se passava. As janelinhas do calendário de advento com chocolates estavam todas fechadas, mas os chocolates já estavam em 3 barriguinhas!E as bocas sujas denunciaram-nos...
Beijinhos Patrícia

Luísa Silva disse...

Eles têm um olho clínico para "adivinhar" os nossos movimentos :)

Anónimo disse...

OLá querida Paula!
Obrigada pelo comentário!
Adorei ler este "espertalhices"! Está fantástico! Gostei da maneira como lhe explicou a situação e a maneira de encaixar tradições mais antigas com "modernices"!
Beijinho
Cláudia

Mia Mello disse...

Mãe, manda um mail ao Pai Natal para ele amanhã trazer outros doces, porque eu não gosto destes!


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL agora embrulha =P

Essa miuda é um arraso =D

Olha a minha mae ja recebeu uma prenda d natal medonha... lol inda hoj a gozo : uma estátua da cabeça de um cavalo... HORRIVEL... parecia que o bixo estava a guinchar e a olhar pa nos e a babar-se... epa eu mandei-a guardar akilo num local bem refundido LOLOLOLOLOLOLOL... hoje dá-nos pa rir! =P

beijoooo

Anónimo disse...

Por acaso eu gosto muito desses doces...th d dizer a minha mãe pa fingir q é o pai natal tmb.. xD

Mas realmente ela sai-se com cada uma...fui ver agoras as espertalhices todas...a do sangue e da água tá um MÁXIMO as conclusões que ela tira! É mesmo inteligente! Desculpa perguntar mas que idade ela tem? É que ela é mesmo muito esperta...Eu admiro muito as pessoas inteligentes mesmo muito, tenham que idade tiverem...é por isso que sou tão babada com o meu afilhado com menos de 3 anos tem capacidades que
muitos miúdos maiores não têm, por exemplo jogos de game boy, ele passa os niveis TODOS! niveis que pa vergonha minha as vezes nem eu passo =X

Bem ganda comentário...vim só deixar um BEIJAO ENORME NATALICIO às duas...e...FINALMENTE TOU DE FÉRIAS! =D

Anónimo disse...

Olá Paula, andava a passear e encontrei o teu blog...adorei ler a forma como falas com a pekinina, é uma ternura ver o que dizes e a bela ideia do calendário, adorei a sério!
Beijos
Ana

dora ramalho disse...

Que lindo, adorei mesmo!
Eu tenho uma filha com 20 meses, ainda não é possivel ter conversas desse género, mas até me consigo imaginar, só de ler o que aqui escreveste, acho fantástico!

Muito parabéns!

Isaura disse...

Olá Linda!
A inocência das crianças é o que há de mais belo!
Os meus filhos acreditaram no pai Natal até aos 9 anos, e ainda me lembro de uma vez o mais velho vir para casa muito zangado, porque lhe disseram que a bicicleta que o pai Natal lhe deu, foi o pai e a mãe que compraram, e a indignaçaõ dele "como é que podia ser, a mãe não tinha dinheiro para comprar logo duas bicicletas"
Aproveita enquanto dura amiga porque isso perde-se depressa.
Um grande beijo para ti.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin