21 agosto 2007

tudo o que a avó pode querer...


A avó fez anos hoje e a M. andou ontem muito atarefada a fazer-lhe presentes.
Fez um desenho de uma mesa com uma moldura, uma jarra com flores e um elefante de vidro. "Cuidado que pode partir!" - disse ela. Sabe-se lá onde vai buscar as ideias! ;-) Fez também dois postais, um que na frente tem beijinhos e um coração para a avó e no verso diz "FELICIDADES", pela própria mão da M., e que era para dizer "Felicidades para a avó e também beijinhos, para você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida, tchan tchan!", mas não cabia tudo. O outro, mais singelo, tem apenas o desenho de uma flor, porque a avó gosta muito de flores. Juntou também duas fotos dela quando era bebé, muito velhinhas e até já riscadas por terem sofrido todo este tempo nas pequenas e travessas mãos dela. E não sei bem porquê (talvez por ela gostar), um "tazzo" dentro de uma caixinha muito bonita. Isto tudo dentro de um saquinho do Winnie the Pooh.


Para completar o bouquet de aniversário éramos para comprar uma rosa (cor-de-rosa como a M. queria) num raminho todo bonito, arranjado pela senhora florista, mas correu tudo ao contrário do que queríamos. Já saímos atrasadas de casa e ainda era para ir levantar dinheiro para comprar as flores. Ao passar à porta da florista vi que ainda estava fechada (às 15:30h), o que não é um bom sinal. Mas mesmo assim fomos ao multibanco, não fosse a senhora abrir a loja mais tarde por algum motivo. E ao chegar à maquineta do dinheiro reparo no grande "X" vermelho bem por cima das notinhas. Não havia dinheiro! Bom, depois foi só convencer a M. a ir dar parabéns à avó sem flores. Demorou quase o percurso todo, que ainda são uns bons 30 ou 40 minutos, dependendo do trânsito de camiões lentos (caracoletas) na Arrábida.
Mas no final o que mais pode a avó querer do que uma neta dedicada que gosta e lembra-se muito dela e se empenha, sem ser obrigada, em fazer-lhe presentes?
Parabéns Avó!

2 comentários:

Teresa Silva Henriques disse...

Que coincidência... A avó do meu filho também faz anos no mesmo dia!!!
Beijokas para ti e para a M. que faz desenhos muito bonitos, a avó deve ter ficado toda babada...
Teresa

Unknown disse...

A M. é mesmo muito prendada e a avó deve ter ficado toda babada...
Beijinhos, Lia.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin