24 agosto 2007

selos / stamps


Chegou ontem no correio, vinda do outro lado do Atlântico, de uma amiga que não esquece o aniversário da M.. Os selos fizeram-me lembrar de uma coisa que ando para fazer há imenso tempo: falar-vos da minha paixão por selos.
Apresento-vos a minha colecção de selos, modesta mas muito querida para mim.
Estes são os meus favoritos, na foto apenas alguns selos da colecção "5 séculos de azulejo em Portugal"

Aqui, mais algumas delícias portuguesas (alguns já bem velhinhos)

Nas próximas montagens podem ver um monte deles, um pouco de todo o mundo, de todos os tamanhos, cores e até alguns com feitios curiosos. Chamo a vossa atenção para os corações franceses do clássico Chanel Nº5 (cliquem na imagem para ampliar).


Quando era novinha cheguei a organizar trocas de selos repetidos com amigos, mas passou de moda e eles desinteressaram-se. Eu continuei apaixonada pelos grafismos, pela história que contam... E continuo com uma montanha deles para a troca*. Nacionais e internacionais, mais antigos do que actuais, pois o e-mail veio fazer a eficácia da rapidez substituir o encanto do correio tradicional. E mesmo as cartas que ainda me chegam por essa via (contas na sua maioria) já não usam selos, nem mesmo carimbos. Agora é tudo franquia paga e sem graça nenhuma!!!

*Os interessados podem mandar-me e-mail ou deixar comentário.

13 comentários:

Célia Jordão Alves disse...

Muito bonita a tua colecção. Eu não faço colecção, mas prometo que vou estar mais atenta aqui em casa e, se receber algum selo, guardo-o para ti.

Como sou professora de Matemática, em tempos escrevi um artigo sobre selos relacionados com a Matemática, mas há pouco tempo fui procurá-lo no site onde foi editado e já lá não está... Se um dia me lembrar e tiver tempo, hei-de vasculhar aqui nos meus documentos antigos a ver se o encontro.

Anónimo disse...

Grande colecção! Eu faço colecção de pins e só tenho uma meia dúziazita. Por acaso não sei assim de ninguém que faça colecção, acho que a minha mãe tinha uns, mas ela é mais virada para as moedas. =/
Bem se souber de alguém informo-te. =) (ups, faz mal tratá-la por tu? )

VerdeBlue disse...

Ena, ena!
Sei que uma pessoa que vai delirar quando lhe disser que encontrei alguém para fazer troca de selos!
Aiii, já estou em pulgas! ihihihi
Eu aprecio, gosto de os ver e de ajudar a juntar, mas o resto... pois, a parte de descolar, secar, catalogar... pois... n gosto muito.
Depois digo-te alguma coisa, ok?
(ainda n me disseram nada sobre a bonequinha)
Beijocas grandes e bom fsemana****

Ester disse...

uau, eu também faço colecção de selos, desde Portugal, Espanha, França, Brasil, UK, USA, etc etc
Tenho de um bocadinho de todo o mundo, acho que é uma parte da cultura mundial ;)
Beijinhos **

Arte na Mão disse...

Durante muitos anos fiz colecção de selos.....aliás tinha a mania das colecções....moedas, terrinas, dedais.....
Linda e organizada a tua colecção.
Beijinhos grandes e bom fim de semana.
Alik

Unknown disse...

Que colecção de selos fantástica!! Nunca os coleccionei mas sempre os admirei..
Beijocas, Lia.

Luísa Silva disse...

Lindos os selos dos ajulejos

Luísa Silva disse...

azulejos

bonecos e tintas disse...

Lindos!
Eu também adoro selos e tenho muitos lindos!
... por falar nisso não sei onde param... Talvez num das caixas desda a última mudança!

Margarida disse...

Olá
agradecendo a tua visita encontro este blog tão interessante, adorei as prendinhas de aniversário, e fiquei atenta aos selos, adoro selos, sou do tempo em que se escreviam cartas e se recebiam quase todos os dias, e eu recebi e escrevi muitas, talvez por isso guardei os selos com o desejo de fazer uma colecção, o tempo não permitiu e ainda os guardo religiosamente.
Parabéns .
bjs à M e à mãe.
Avó guida

Maria Bettencourt Lemos disse...

Simplesmente espectaculat esta colecção de selos!

Anónimo disse...

Ola, hoje por acaso vi um selo olho de boi na internet que me fez relembrar da época em que eu colecionava selos, fiz isso dos 9 anos de idade até os 14 anos, tenho nacionais e estrangeiros, com e sem carimbo, e até mesmo alguns exemplares com carimbo do primeiro dia de circulação, acho q fazem 12 anos que não abro meus catalogos, tenho em torno de 6 mil selos, e mais de 500 repitidos, caso tenha interesse em trocar alguns, eu tinha ate interesse em vendê-los, mas depois de hoje acho que retornarei a colecionar, apesar de ser mais dificil, como voce mesma disse. Abraços, aguardo retorno. E-mail: particular100@yahoo.com.br

mahese disse...

Mais uma vez olá!
Descobri que gostas de coleccionar selos? pacotes de açucar? eu também faço...moedas,calendários de bolso,pins do frigirífico...
não viste nada no meu blog?
vou continuar a minha visita...

Mahese

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin