01 julho 2011

por aí...

... descobri tanta coisa divertida...

A começar com os Ooglies, que dão agora na 2:, e trouxe para aqui uns squetchs:

Um bocadinho sádicos, talvez por isso a M. não goste muito. Eu adorei! Regressei à minha tenra infância e aos desenhos animados trazidos por Vasco Granja. Aqui um squetch humorístico com o próprio.

Depois, há um blog recheado de ideias fantásticas, das quais destaco:

1 - as unhas de papel de jornal (tenho que experimentar);

2 - este postal muito original (trouxe o vídeo);

e , já no youtube descobri um monte de outros vídeos, que mostram a arte do "pop-up" que tanto me fascina. Como este, a ver mais com arquitectura. Lá também há tutoriais para quem quer experimentar fazer, desde os muito simples aos complicados.

Já agora, e a propósito, conhecem o livro Popville da Bruáa Editora? É feito com este conceito e é bastante interessante. Mostra aos mais pequenos como nascem normalmente as cidades. Vão crescendo, começando por uma casinha, passando a uma aldeola e por aí adiante. [Popville, autora Joy Sorman, ilustradores Anouck Boisrobert e Louis Rigaud, Bruáa Editora]

vos disse que no site da Bruáa podemos folhear os livros todos. Por isso, desfrutem...

E como a internet (tal como as conversas) é como uma cesta de cerejas, que ao tirares uma vêm outras e mais outras atrás, encontrei mais um livro em pop-up maravilhoso. Vejam o vídeo aqui e muitos outros. Se, tal como eu, isto vos fascina, embrenhem-se pelo youtube a dentro de vídeo em vídeo. ;o)

E ainda do mesmo blog que falei lá em cima (o Criative Inspiration), outra curiosidade, a terceira que destaco:
3 - esta coruja que se forma a partir de papel em frente ao nosso olhar.

4 - como transferir imagens com fita-cola...

5 - um tutorial de pintura a aguarela...

e podia continuar por aí fora...

8 comentários:

Diana disse...

Olá amiga, passei para ver as novidades e dizer que há sorteio no meu blog;))
Beijinhos e bom fim de semana

mfc disse...

Obrigado pela recordação do Vasco Granja!

Vaílent'ne disse...

Oi! Vim retribuir a visitinha que você fez lá no meu blog... volte sempre! você será muito querida por lá!!!
bjusssssssssss

vailentne.blogspot.com

Liliane de Paula disse...

Vc nem me disse o que perguntei na postagem anterior. Será que espero?
Vi as unhas de jornais. Achei interessante.

Catita disse...

Querida amiga!

Que saudade imensa estou de visitar teu cantinho e acompanhar essas novidades maravilhosas!!!!
E a M.??? Como tem passado???

Espero que esteja a correr tudo muito bem por aí!

Por aqui as coisas vão indo devagarzinho! Os estudos correram realmente bem! Obrigada pelo carinho!

Te adoro!!!

Beijinhos catitos! ^^

Chocolate disse...

ola querida! bom domingo. beijinhos!

Sofia disse...

Oi amiga!
Olha passei pra te dizer que já fiz o aquário...quando tiveres um tempinho passa lá no blog e espreita :)
Beijinhos*

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga

Com o coração cheio de agradecimento, venho aqui deixar o meu carinho, dizer que estou excelente, a recuperação está a ser óptimafoi...o médico é que ainda não deu alta... e as análises deram "negativo"...os pólipos eram grandotes mas portaram-se bem!
Obrigada pela preocupação, passarei sempre que possa, pois tenho os netinhos (três) de férias até Setembro!
Contudo, não esqueço pois encontrei aqui uma segunda "familia" que eu adoro!
Deixo aqui todo o meu carinho, ternura e amizade, com um grande beijinho
Vóvó Cassilda

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin