01 julho 2011

por aí...

... descobri tanta coisa divertida...

A começar com os Ooglies, que dão agora na 2:, e trouxe para aqui uns squetchs:

Um bocadinho sádicos, talvez por isso a M. não goste muito. Eu adorei! Regressei à minha tenra infância e aos desenhos animados trazidos por Vasco Granja. Aqui um squetch humorístico com o próprio.

Depois, há um blog recheado de ideias fantásticas, das quais destaco:

1 - as unhas de papel de jornal (tenho que experimentar);

2 - este postal muito original (trouxe o vídeo);

e , já no youtube descobri um monte de outros vídeos, que mostram a arte do "pop-up" que tanto me fascina. Como este, a ver mais com arquitectura. Lá também há tutoriais para quem quer experimentar fazer, desde os muito simples aos complicados.

Já agora, e a propósito, conhecem o livro Popville da Bruáa Editora? É feito com este conceito e é bastante interessante. Mostra aos mais pequenos como nascem normalmente as cidades. Vão crescendo, começando por uma casinha, passando a uma aldeola e por aí adiante. [Popville, autora Joy Sorman, ilustradores Anouck Boisrobert e Louis Rigaud, Bruáa Editora]

vos disse que no site da Bruáa podemos folhear os livros todos. Por isso, desfrutem...

E como a internet (tal como as conversas) é como uma cesta de cerejas, que ao tirares uma vêm outras e mais outras atrás, encontrei mais um livro em pop-up maravilhoso. Vejam o vídeo aqui e muitos outros. Se, tal como eu, isto vos fascina, embrenhem-se pelo youtube a dentro de vídeo em vídeo. ;o)

E ainda do mesmo blog que falei lá em cima (o Criative Inspiration), outra curiosidade, a terceira que destaco:
3 - esta coruja que se forma a partir de papel em frente ao nosso olhar.

4 - como transferir imagens com fita-cola...

5 - um tutorial de pintura a aguarela...

e podia continuar por aí fora...

7 comentários:

Diana disse...

Olá amiga, passei para ver as novidades e dizer que há sorteio no meu blog;))
Beijinhos e bom fim de semana

mfc disse...

Obrigado pela recordação do Vasco Granja!

Mariana Vicente disse...

Oi! Vim retribuir a visitinha que você fez lá no meu blog... volte sempre! você será muito querida por lá!!!
bjusssssssssss

vailentne.blogspot.com

Liliane de Paula disse...

Vc nem me disse o que perguntei na postagem anterior. Será que espero?
Vi as unhas de jornais. Achei interessante.

Catita disse...

Querida amiga!

Que saudade imensa estou de visitar teu cantinho e acompanhar essas novidades maravilhosas!!!!
E a M.??? Como tem passado???

Espero que esteja a correr tudo muito bem por aí!

Por aqui as coisas vão indo devagarzinho! Os estudos correram realmente bem! Obrigada pelo carinho!

Te adoro!!!

Beijinhos catitos! ^^

Chocolate disse...

ola querida! bom domingo. beijinhos!

Sofia disse...

Oi amiga!
Olha passei pra te dizer que já fiz o aquário...quando tiveres um tempinho passa lá no blog e espreita :)
Beijinhos*

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin