18 julho 2011

Come a Sopa Marta!



A Marta não gostava nada de sopa. Conto, suponho, autobiográfico de Marta Torrão (Come a Sopa Marta! de Marta Torrão, da editora O Bichinho de Conto, 2004), com o qual me identifico. Eu também era assim em criança e agora passei o testemunho à M.. Mas, nesta história, a mãe da Marta conseguiu arranjar uma estratégia para que a filha comesse a sopa toda. Devo confessar que nenhum tipo de estratégia alguma vez funcionou comigo... nem com a M.. :oS
E foi assim que, tanto na biblioteca como no jardim, criámos pratos de sopa o mais apelativos possível, para convencer a Marta a comer sempre a sopa até ao fim.

4 comentários:

mfc disse...

A arte do convencimento...!

Miss Val's Creations disse...

What a fun activity!! ~Val

Liliane de Paula disse...

Diz a Marta que mande a sopa para mim. Amo sopas. Tomo todas as noites.

Unknown disse...

gosto do livro, mas acho que eles não lhe acham lá muita piada, deve ser qualquer coisa a ver com a sopa!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin