14 junho 2011

espertalhices



Agora, a paixão da M. são as pedras, principalmente preciosas e semi-preciosas. Diamonds are a girl's best friend, não é o que dizem? ;) Anda a toda a hora a pesquisar sobre o assunto e até já procura no eBay o que quer, para depois o pai lhe encomendar.

E por falar em espertalhices, encontrei uns apontamentos antigos. Eu, que gosto de apontar tudo, por tu e por nada... Comecei a ler e eram contos que escrevi há tanto tempo, que já nem me lembrava; outros, vagas ideias inacabadas; registos de livros, pensamentos, referências bibliográficas... E espertalhices da M.! Quando ela as "dispara" eu agarro numa caneta e papel assim que posso, para que não me escapem. Acho-as deliciosas. Esta aconteceu tinha ela seis anitos, acabada de entrar para o 1º ano:

«Ao despir as calças, alguma coisa lhe picou a perna.
- Ai! - queixou-se.
- O que foi? - perguntei.
-Não sei! Mas não foi um glóbulo vermelho que chocou contra um glóbulo branco. Não foi, não foi!»

Outra foi esta, também da mesma altura, em que a M. aprendeu a dizer a palavra "técnica":

«- Ténica... Té-cnica... Téc-ni-ca... Técnica.» :) Faz-me lembrar o Steve Martin na Pantera Cor-de-rosa.

E mais outra:

«- A Palmira não pode comer amendoins. Isto tem muito óleo e a Palmira não é nenhum carro.» :)))

[Ver mais espertalhices aqui e aqui]

2 comentários:

Bell disse...

Sempre amei entrar aqui e achar "as tiradinhas" da M, essa garotinha é show!
Beijocas
Bell

Sissamar disse...

A M. é uma menina muito curiosa e isso é excelente! Dá para ver que tem gosto em aprender e quer sempre saber mais e mais, isso é tão bom para o desenvolvimento deles!
A minha filha tb adora pedras desde que começou a andar e a poder chegar onde queria que me enche os bolsos de pedras e eu só me dou conta quando as começo a ver rolar dentro de casa ou então, quando ela se esquece de as tirar dos bolsos e acabam na máquina! Agora já sei o que tenho em casa já me habituei a dar volta aos bolsos! Para ela tanto faz que pedra seja, desde que a ache bonita serve!
Beijinhos

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin