08 maio 2010

playing monopoly



Uma tarde a praticar matemática. Automatizar contas básicas de somar (ex: 6+5; 4+3; 4+6+5; ...) que chegavam a ter três parcelas (pois nalgumas ocasiões era para usar os três dados do jogo em simultâneo). Fazer contas com € (euros) até às centenas. Ensaiar trocos básicos, o que na vida real ainda lhe faz muita confusão. Aprender estratégia financeira. Foi uma tarde muito educativa. No final, ganhou ela sem recurso a batota. Realmente, "sorte ao jogo" é expressão que não se aplica à minha pessoa.



E aqui estou eu, mais uma vez, com o colar que ela me ofereceu pelo Dia da Mãe. Combina melhor com estas cores.

3 comentários:

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Jogos de tabuleiro são, sem dúvida, muito bons para treinar o cálculo mental!
Quanto ao colar, muito giro!
Beijo.

Su disse...

Ai o que eu joguei esse jogo:) Adorava!
Estás muita gira na foto e o colar fica mesmo bem:) Beijokas e uma óptima semana

Marta Machuqueiro disse...

Que lindoooooooooooooooooo colar.
Tenho que arranjar uma menina que faça uma coisa linda dessas :O)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin