26 dezembro 2009

O nosso Natal

Our Crhristmas


Quero começar por agradecer os muitos e-mails e comentários de desejos de Boas Festas, que tanta gente simpática me tem enviado nestes dias. Peço desculpa por retribuir tão poucos, mas entre os afazeres associados à época e ao facto de a ceia de Natal ter sido cá em casa, o meu computador avariado e ter perdido o acesso aos endereços electrónicos todos, foi o que consegui. Desejo a todos umas fantásticas Festas, que tudo vos corra como desejam (agora tenham é muito cuidado com o que desejam!!!) e que 2010 vos traga muita saúde e realizações.
Cá por casa, tivemos a ameaça de ter apenas metade dos convidados (devido a suspeita de gripe, que afinal não se verificou), mas lá acabámos por nos juntar todos e foi muito divertido. O bacalhau que fora planeado para três pessoas, acabou por chegar para seis. É fantástico como a boa vontade tem destas coisas. Não querendo ter a pretensão de comparar, fez-me lembrar a multiplicação dos pães. Servimo-nos todos e ainda sobrou o suficiente na travessa para uma ligeiríssima segunda rodada. Talvez seja a isto que os nutricionistas tanto apelam nesta época: contenção nas quantidades, para que possamos comer de tudo um pouco.



Os tons escolhidos para este ano foram o turquesa, cobre, dourados e prateados.



Os enfeites acabaram por ficar meio monocromáticos. Não tive o tempo que queria para fazer noutras cores, como a princípio comentei. Mas gostei do resultado final. Gosto do ar sóbrio com que acabou por ficar. À última hora juntei-lhe estas rosas acobreadas, mas noutro post falar-vos-ei disso.


6 comentários:

Anónimo disse...

Cool article as for me. I'd like to read a bit more concerning that matter. Thanx for giving this info.
Sexy Lady
Busty Escort London

ZEPETIT disse...

Feliz navidad!

Zepequeña.

Habiba disse...

Ola querida... parece ter sido um Bom Natal! Pelo menos a decorção estava linda...

Beijinhos

Ângela

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Ainda bem que tudo se resolveu e o Natal correu como planeado!
Beijo.

Porcelain disse...

Uau, ainda eu estava a perguntar se as rosinhas tinham ficado bem na árvore, ali mais "atrás" (isto é, à frente, que isso de o tempo ser relativo, num blog, ganha um significado muito particular!!); de facto, ficam magníficas!!!

A tua árvore está linda; e agora que vejo a tua já fiquei cheia de inveeejaaa e de vontade de espetar com a minha também num dos meus blogues que eu para aí tenho eheheh!! A nossa não é feita com coisinhas bonitas manufacturadas, com tanto valor; o valor dela advém das horas que eu levo a pendurar tralha e a questionar-me acerca do equilíbrio e da harmonia na distribuição dos enfeites...

Sabes que quando li que os manjares que eram para três serviram para seis, pensei logo nisso dos exageros cometidos nesta época... olha, cá em casa sabes lá... a comida que era para 300 serviu para apenas uns quantos... não que esperássemos 300, mas no meio desses quantos está uma só (adivinha quem) completamente alarva... :P Não sei que lhe deu, nem costuma ser assim, mas nesta altura descontrola-se por completo... :S

Mas assim foi bom, poderem estar todos presentes, foi como uma prendinha extra no sapatinho!! :)

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Ainda bem que o Natal, correu bem e espero que a passagem de Ano também.
Desejo-te para este Novo Ano, 2010 motivos para sorrires e 365 dias de muita saúde e alegria.
Jinhos grandes

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin