16 dezembro 2009

animação no mercado

animation in the market


Nesta altura do ano, as novidades acontecem em catadupa. Tudo acontece sem nos deixar tempo quase para respirar sequer. Resultado: o blog (supostamente diário) vira quase semanário e dou por mim a registar acontecimentos com um atraso considerável ou até a esquecer outros que gostava de ver aqui registados. Afinal, este é o meu diário.
De repente, vejo-me escrava da agenda da M. (imaginem!!!) que é tão cheia nesta época que só dou por mim a pensar: "Como é que farão os desgraçados dos pais que tenham mais do que um filho?". Não imagino sequer!
Mas vá, "se a vida te dá limões, faz limonada", não é o que dizem? E eu gosto de adoptar este como um dos meus lemas, por isso toca a mexer e a ir fazendo o que dá com o tempo que tenho.
Então, quero mostrar-vos um pouco do que se passou no Mercado das Artes de Natal, no Sábado. Estava um frio de rachar, mas como S. Pedro foi gentil o suficiente para não nos mandar chuva para cima, lá fomos, muito encolhidinhos com o frio, meia dúzia de "artistas", fazer a feirinha. Ao que parece a instabilidade do tempo assustou muita gente e desmarcaram as presenças à última da hora. Mas a animação não ficou cancelada e tivemos presépio vivo a passear-se pelo mercado e a posar para as fotografias, tivemos duendes saltaricos a sasaricar por todo o lado e castanhas quentinhas, boas e baratinhas para aquecer as mãos e reconfortar o estômago.
At this time of the year, the news happen in cascade. Everything happens without leaving us time almost to breathe. Result: the blog (presumably daily) becomes almost weekly and I find myself registering events with a huge delay or even forgeting others which I would like to see recorded here. After all, this is my diary.
Suddenly, I am a slave to M.'s agenda (imagine!!!) that is so full at this time that I just found myself thinking: "How will the poor parents who have more than one child do?". I don't even imagine!
But OK, "if life gives you lemons, make lemonade" isn't it what they say? And I like to take this as one of my mottos, so let's go and start doing what I can with the time I have.
So, I show you a little of what happened in the Arts Market of Christmas, on Saturday. It was freezing cold, but as St. Peter was kind enough not to send us rain, there we went very shrunken with cold, half a dozen "artists", to the fair. But the entertainment wasn't canceled and we had a live nativity walking around the market and posing for photos, we had elves running all over the place and warm chestnuts, good and cheap to warm hands and comfort the stomach.




Imaginem quem veio para me ajudar a montar a banca? Os duendes, claro! Acho que demorei para aí uma hora a arrumar a meia dúzia de tarecos que podem ver aqui!!! :)
Imagine who came to help me arrange my "shop"? The elves, of course! I think it took me at least an hour to get a half a dozen things that you can see here, ready to sell! :)



E esta é a minha tareca principal, a duende M.!
And this is M., my elf!



<:º:>

N
o catálogo: o primeiro colar de uma nova colecção Bem-Trapilho.
In the catalog: the first necklace of a new Bem-Trapilho's collection.

<:º:>

E tenho um agradecimento duplo a fazer à Anita, que simpaticamente ofereceu a mim e à M. um selo com a Mafaldinha (de quem eu sou absolutamente fã), respectivamente ao Bem-Trapilho e ao blog da M.. Muito obrigada minha querida e desculpa ter demorado tanto tempo a responder.
Tenho que dizer dez coisas que não me saem da cabeça:
1- a minha filha (pelas melhores e pelas piores razões)
2- o meu marido e restante família
3- o tempo que não chega para tudo o que eu quero (tenho que me libertar, é mesmo um sufoco!!!)
4- as mil actividades da M. (por eu ser o motorista de serviço sempre)
5- as minhas manualidades
6- os meus blogues (associados ao nº5)
7- alguma música (porque anda sempre alguma a martelar-me o juízo!)
8- a organização do Natal que está quase aí
9- os presentes para toda a gente
10- os postais virtuais de Natal, que ainda não consegui terminar.
Quanto às respostas da M., não poderão ser dadas agora, porque é tarde e ela já está deitada. É essa a única maneira de eu ter sossego para aqui estar a escrever! ;) Mas posso imaginar que na cabeça dela estejam provavelmente, do um ao dez, mini-mascotes, mini-mascotes, e mais mini-mascotes!
And I have a double thanks to make to Anita, who kindly offered me and M. a stamp with Mafaldinha (of whom I am absolutely a fan), respectively to Bem-Trapilho and to M.'s blog. Thank you my dear and sorry it took me so long to respond.
I have to say ten things that don't leave my head:
1 - my daughter (for the best and the worst reasons)
2 - my husband and the rest of the family
3 - the time that is not enough for everything I want (I want to break free, yeah it sucks!)
4 - the thousand activities of M. (for I'm the driver always)
5 - my crafts
6 - my blogs (linked to nº 5)
7 - some music (it's always one hammering in my mind!)
8 - the organization of Christmas that is almost here
9 - gifts for everyone
10 - virtual
Christmas postcards, which I still could not finish.
The replies of M. can not be given now, because it's late and she's lying in her bed already. That is the only way that I have peace to be here writing! ;) But I can imagine that in her head is probably, from one to ten, Littlest Pet Shop,
Littlest Pet Shop, and more Littlest Pet Shop!

18 comentários:

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
estou a ver que a agenda da M. é bem preenchida,heheh.
gostei de ver essa animação toda no mercado...ao menos isso n é?!
fiquem bem,jinhos***

CARPE DIEM disse...

E que haja muita saúde para ir a todos os compromissos e mais alguns é só o que se precisa, afinal a vida são 2 dias e se não a aproveitamos... Bjs grandes!
P.S - a duende M. estava o máximo!

Teresa Vidinha disse...

Vim fazer uma visita e deixar um beijinho de resto de boa semana.

...como te compreendo...imagina a minha agenda aqui há uns anos atrás...fiz muita limonada...mas que valeu a pena valeu e já tenho saudades embora ainda tenha uma de 12 anos...Eu sempre disse que tinha duas profissões: professora e chôfer de táxi pois andava de um lado para o outro com os rapazes!
Teresa Vidinha

Ti Coelha disse...

Olá olá!

Tenho visto as novidades nos dois blogs, mas hoje lá parei num para mandar uma beijoca!

Cá vai!

"Beijoca!"

Ana Zuzarte disse...

Olá Amiga!!!!!
A M está uma verdadeira artista de agenda preenchida, amiga nem tenho ido visitar o cantinho dela, prometo lá ir brevemente.
Aproveito para desejar um excelente fim de semana
Beijocas
Ana

Ana Zuzarte disse...

Olá Amiga!!!!!
A M está uma verdadeira artista de agenda preenchida, amiga nem tenho ido visitar o cantinho dela, prometo lá ir brevemente.
Aproveito para desejar um excelente fim de semana
Beijocas
Ana

lunarte disse...

Olá!
Passei para desejar Um Bom Natal e Um Feliz Ano 2010.
Beijinhos
Carla

ANA LÚCIA disse...

Vim passear por aqui e aproveito para lhe desejar um Natal repleto de luz e harmonia.
Abçs,
Ana

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

INHA QUERIDA AMIGA

NÃO PODIA DEIXAR PASSAR ESTA DATA TÃO BONITA, SEM VIR ATÉ AQUI, PARA DEIXAR UM GRANDE BEIJINHO E DESEJAR UM SANTO E FELIZ NATAL!

TODO O MEU CARINHO E AMIZADE
VÓVÓ CASSILDA

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

¸.•´¯`•.¸¸.><((((º>
.•´¯`•.¸¸.•´¯`•.¸¸. ><((((º>
¯`•.¸¸.><((((º > ¯`•.¸¸.
><((((º>¯`•.¸¸.><((((º>
¯`•.¸¸.><((((º> ¯`•.¸¸.><((((º>
><((((º>.•´¯`•.¸¸.•´¯
`•.¸¸. ><((((º> ¯`•.¸¸.><((((º> ¯`•.¸¸.
><((((º>¯`•.¸¸. ><((((º>
Que sua semana seja um MAR de coisas boas!!!

Ana Zuzarte disse...

Ho,Ho,Ho
Os meus Votos de FELIZ NATAL, cheio de Paz, Amor e Saúde
Beijocas
Ana Zuzarte

Teresa Vidinha disse...

Eu e os meus peludos vimos desejar um Santo Natal carregado de amor, saúde e tolerância.
Ah, já me esquecia, pedimos ao Pai Natal para ele não se esquecer de trazer muita inspiração para este cantinho!
Um grande HO!HO!HO! cheio de ternura
FELIZ NATAL
Teresa Vidinha

Sónia disse...

Realmente, que dias tão animados :)
Passei para te desejar um Feliz Natal, com muita sáude e alegrias! Beijinhos Sónia

Ideias D'Encantar disse...

Desejo um feliz natal rodeado de coisas boas, amor, paz e amizade é o mais importante, desejo também que em 2010 todos os teus sonhos se realizem!

Bjs

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Passei para desejar um santo Natal, recheado de Alegria e muitas prendinhas!
Que 2010 seja um ano de excelência em todos os sentidos!
Muitos beijinhos,
M. Céu

Porcelain disse...

Ehheheheh, bem, não poderia estar mais de acordo contigo: é nesta época que tudo acontece. Se tens tempo livre noutra altura do ano, simplesmente não encontras que fazer fora de casa ou onde ir... :P

Porcelain disse...

Ai, é verdade; e quanto ao que dizes do teu blog ser o teu diário, eu acho simplesmente uma delícia absoluta... :) Eu tentei fazer um nessa lógica, mas esta cabecinha complicada não permite, sinto que embaralho os assuntos... :P Sei lá, preciso de alguma forma dividir: o meu diário em músicas, o meu diário em livros... :P Enfim!! :D Mas sabes, quando eu tinha 10 anos e a minha mãe me ofereceu o meu primeiro diário - escusado será dizer que era de papel - disse-me logo, face ao meu esforço de escrever todos os dias: é um diário, mas é para escrevermos só quando der ou quando apetecer!! Mesmo chamando-se diário :D Eu interiorizei a ideia, mas passei a minha juventude a dizer a mim mesma "tenho de arranjar tempo para escrever, tenho de arranjar tempo para escrever!!" :D Nos dias que correm os estímulos são tantos que é difícil para quem não quer simplesmente passar pela vida só por passar não ficar com a sensação de que está a deixar coisas passar-lhe ao lado... Mas enfim, no que aos blogues diz respeito, eu contornei a situação com uma agendinha: cada vez que tenho uma ideia para um post, escrevo-a... e faço uma listinha; depois quando arranjo aquilo que eu chamo de uma "clareira" (este ano, com as aulas à noite, às vezes acontece) vou à agendinha, dou uma vista de olhos e escolho o que mais me apetece postar!! :D Digamos que ainda não testei totalmente o método, mas até agora tem estado a funcionar bem, assim não tenho a sensação de estar a perder ideias pelo caminho; além de que eu acho que nunca é tarde para postar sobre algo, até acho interessante, quando o momento já passou, as ideias arrefecem e as coisas saem mais consistentes; pelo menos comigo é assim!! De qualquer forma minha linda, eu acho que o teu diário fica sempre muito bonito, verdadeiro e autêntico, pois é um magnífico reflexo de ti... :) Beijinhos grandes!!

Porcelain disse...

Queres ver que ainda não é desta que me calo?? :P Essa frase dos limões não me é estranha... por acaso leste um livro fantástico que se chama "Um Guia Essencial para a Força Interior?" Beijinhos!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin