18 agosto 2009

e por aqui, o que há de novo?

and here, what's new?

Só para terem uma ideia do tempo que a M. demora a fazer uma mísera ficha de trabalho escolar, imaginem o tempo que eu demoro a lavar a loiça, fazer estes pendentes todos e ainda vir até ao sótão escrever este post. Aposto que vou voltar a descer as escadas e ela ainda não terá terminado! :(
Pois é, acabaram-se oficialmente as férias. Mas ainda estou em pausa no Bem-Trapilho. Tenho andado em lume brando. É tempo de reformular ideias. Sabem quando já estamos em velocidade cruzeiro com piloto automático? Era assim que me estava a sentir em relação às criações. Sentia que já não estava a criar nada de original. Quando isso me acontece deixo de ter prazer no que faço e não suporto essa sensação. Abrandei, parei até, e agora já começam a surgir os primeiros sinais de retoma criativa. Hoje experimentei o que há algum tempo andava a imaginar: fazer as redes em torno das pedrinhas e conchas. Em breve espero fazer alguma coisa com isto. Fiquei encantada com o resultado. Gosto mesmo muito do ar artesanal da coisa, do ar "praia", do ar "pesca". A ideia é que saiam daqui brincos, anéis, colares... Uma nova "onda" Bem-Trapilho.
Ahhh e espero também ter mais feeling para voltar às postagens assíduas por aqui. Gosto de usar este blog quase como um diário, vocês sabem... Mas ultimamente, a falta de tempo crónica e o cansaço físico e mental têm-me tirado a vontade. Temas não faltariam... Por agora tenho andado muito ocupada com o blog da piolha. Parecendo que não, aquilo são sessões fotográficas, precedidas de verdadeiras expedições em busca de acessórios desaparecidos, e tudo o mais... Dá um trabalhão!...
For you, just to have an idea of how much time M. takes to make a little school work , imagine the time it takes to wash the dishes, do all these peaces and still come to the attic to write this post. I bet that I will go back downstairs and she'll still be doing that! : (
Yeah, my holidays ended up officially, but I'm still in paused in Bem-Trapilho. I have been in slow burner. It is time to reform ideas. Do you know when we are at cruising speed with autopilot? It was how I was feeling when it comes to creations. I felt that I wasn't creating anything original. I hate when that happens. So I slowed down, stopped even, and now it's beginning to emerge the first signs of
creative recovery. Today, I've experienced what I've been imagining for some time: networks around the pebbles and shells. Soon I hope to do something with it. I was delighted with the result. I like very much this handycraft feeling to it, the"sea" look, the "fishing" look. The idea is to get earrings, rings, necklaces out of these. A new "wave" on Bem-Trapilho.
Ahhh and I also hope to have more feeling to return to
assiduous posts here. I like to use this blog almost as a diary, you know... But lately, the chronic lack of time and physical and mental fatigue has taken the will out of me. For now I have been very busy with the blog of my cubb. Between photo sessions, preceded by real expeditions in search of missing accessories, and everything else... It a lot of work!...

19 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
A M. só pode ser fã do... "devagar se vai ao longe!"... hehehe
Acho que estes sintomas têm a ver c/ o calor... se ñ for pelo menos serve de desculpa...
Adorei as tuas pedrinhas "enredadas"!
Agora é que vão ser elas... trabalhinhos fresquinhos!
Bjs e boa semana

Ana Rodrigues disse...

voltei...
hahaha.. só tu mesmo... credo... é preciso tanto?
Só se for p/ ouvires... que isso é natural... que c/ o tempo passa... que cada um tem o seu ritmo... e etc e tal... bem isto é o que eu acho...
Pois conheço mães de meninos/meninas aceleradas/hiperactivas... que iam dizer que assim é que era bom!
Bjocas p/ as duas

Aliks disse...

...vai com calma e relaxa, as idéias estão aí...é só relaxar e elas desabrocham!!!!!!!!
Bom retorno "à luta"...nada como a boa e velha rotina...rsrsrs...escola, louça, vassoura e tudo o mais...
Bjosssssssss

Maria Bombones disse...

Hola
Muchas gracias por tu visita!
Vi tu blog, muy completo y muy original.
Besos

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

As fichas de férias são um quebra-cabeças para alguns miúdos (e pais), mas fazem tanta falta!
Parabéns pela nova onda de criatividade que cheira tanto a Verão!
um beijinho.

CARPE DIEM disse...

Adorei a ideia das pedrinhas, vão sair trabalhos fantásticos de certeza absoluta! Não me pareceu nada que a falta de originalidade tivesse algum dia reinado por aqui mas ok, novidades aguardam-se! Bjs grandes para a mamã que se aventurou na tarefa àrdua de criar um blog para a piolhita!!! eh eh Isso sim deve dar um trabalhão que é obra!!!

Bella disse...

Olá

Vim agradecer a visita e comentário. As portas estão sempre abertas :)

Achei o teu blog bem interessante.

Bjs

Sónia disse...

Deve ser do calor lol
E desde já te digo que não é só a M. que está em ritmo lento... :)

Unknown disse...

Olá, que ideia gira!
Obrigada pela visita e bom trabalho

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

hehehe...eu me divirto.Essa geração não tem pressa...eles gostam de tecnologia.E não é a M que está demorando vc que é rapidinha.:)

E que ela não nos "ouça" , mas é chato a beça fazer lição, eu enrolava a tarde toda.Matemática, então!!! :)

Gostei das redes nas pedras...adoro pedras, não sei pq.

Beijinhos prás duas

Ana

Galeria de Pinturas disse...

Olá miga, passei para te desejar uma boa semaninha, olha estou como tu , com uma preguiiiiiiça...
Beijocas grandes
Isabel Alves

mfc disse...

Gosto destas pedrinhas atadas!

dina disse...

eheh
cá em casa é igual, só não tenho a possibilidade de fazer outras coisas porque estou sempre a ser chamada para esclarecer uma questão qualquer que de repente de esqueceu

Daniela Tavares disse...

Oi. ^^

Bem, eu quando era pequenitadevia ser como a M., pois ainda o sou.
E quando a preguiça me pega? Txi.
Mas pior é o perfeccionismo... esse quando me pega então é que me faz passar horas à volta de um trabalho que se calhar demorava apenas 30 minutos a uma pessoa normal. (:
Mas respira fundo...
Prometi-te que ontem ia ao canto da M., e ainda não fui. Vou ver se vou agora. :D
Mas já dei uma espreitadela. (;

Beijinho,
Daniela Tavares. :D

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
tb ando assim, mais ou menos como tu...
sem vontade p fazer o quer k sejas das nossas artes.
mas gostei imenso das tuas novidades.
parabéns.
fica bem,jinhos***

Anni Rios disse...

Ola, gracias por pasarte por mi blog, yo miro cada uno de tus avances y publicaciones pero no me habia decidido a dejarte comentario (Aun no se por que) veras como ya no faltara un comentario mio en tus entradas, te dejo un besote.

Mocho Falante disse...

O Agosto a fechar e a criatividade a voltar pela porta da frente...está muito engraçado este trabalho

parabéns

Porcelain disse...

Eheheheh, a piolhada dá cá uma trabalheira... :P Sabes que essa questão da criatividade já eu a senti muitas vezes... em muitas coisas; cada dia-a-dia é uma criação... e eu gosto de sentir que estou constantemente a criar quer na forma como me visto, quer na minha escrita, quer nas minhas aulas... enfim, em tudo aquilo que posso. E conheço muito bem esses períodos baixos; acho que parar é uma boa forma de depois se retomar, mas por vezes utilizo outra estratégia: mudar. Simplesmente mudar. Sem nenhum motivo especial, ir e mudar. Pegar numa peça de roupa que não visto há muito, escolher um caminho diferente, fazer a comida do costume de forma diferente... inspirar-me num livro que nunca li para escrever alguma coisa, trocar a ordem pela qual dou as coisas nas aulas... e imagina: por exemplo, nas aulas de matemática procurar problemas novos e não os levar resolvidos nem preparados... :) Coloco o problema aos meus alunos e depois vamo-lo descobrindo em conjunto... normalmente ajuda-me a ter ideias novas, acreditas? Ás vezes, no meio deste processo, engano-me, mas eles acabam a habituar-se às minhas aventuras e já não estranham!! :D Acho que até gostam de sentir que eu descubro com eles!! :D Beijoss!!

Porcelain disse...

Aiii... e os pendentes estão simplesmente magníficos!! :D

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin