11 maio 2007

a magia de antigamente

http://www.seite42.de/e_index.htm


Duckburg (1976)

É um site mágico!
Para mim, é como viajar às brincadeiras de uma infância anterior ao meu tempo. Mas, olhando para as datas, descobri que estes brinquedos me são contemporâneos. A minha imaginação deve estar baralhada, pois imaginava-os bem mais para trás no tempo. Talvez devido a alguns filmes não muito bem contextualizados que devo ter visto em alguma época da minha vida. Ou então é mesmo só a minha memória a pregar-me partidas.
Seja qual for o caso, o que interessa mesmo é que os acho maravilhosos e adorava ser de novo menina para me divertir horas a fio com estas preciosidades. Vou deixar a M. crescer mais um pouquinho para ver se ela é capaz de apreciar esta magia. Mas talvez isso nunca venha a acontecer, pois os tempos mudaram e muito. Hoje, os nossos filhos têm tudo e mais alguma coisa, muitas vezes asfixiando o espaço da imaginação. Confesso que sou daquelas mães que não resistem quando vêem os olhinhos dos filhos a brilhar para um brinquedo. Atenção que eu disse "os olhinhos a brilhar" e não "birras", porque se forem birras aí eu resisto, e de muito bom grado!



TV Studio, Duckburg (1983)

Fiz este livrinho para a M. no Natal passado. Ela achou-o o máximo, mas não durou nem um minuto! Eu mostrei-lhe como funcionava, como as imagens pareciam ter movimento, e depois quis ser ela a fazer a magia acontecer. Começou a questionar-se o porquê do elástico na lombada do livrinho e... poffff!.... Lá foi tudo parar ao chão, umas páginas para debaixo do sofá outras espalhadas pela carpete, e TODAS desordenadas. Fico tão frustrada quando estas coisas acontecem!... Mas compreendo que ela tem mesmo a quem sair e que, mais cedo ou mais tarde, era o mais provável destino do pequeno livrivinho. Guardei as páginas, mas desisti das ordenar. Seria mais fácil fazer um novo. Talvez quando ela for mais velhinha, se o desejar. Por isso as outras sugestões do site vão ter de esperar que ela tenha maturidade e habilidade para isso, pois vai ser ela própria a montá-las se as quiser. Afinal, a montagem é parte da diversão, não concordam? Quem sabe até a melhor parte!


Flip-book (1983)

O site tem os esquemas para imprimir os brinquedos e muitas ideias giras e inimagináveis na cabeças dos mais pequenos de hoje em dia. Vale a pena nem que seja só para ver jogos de tabuleiro fantásticos e tantas outras brincadeiras que já nem me lembrava.

Sem comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin