04 outubro 2011

... e na biblioteca...


Os Ateliers e Horas do Conto continuam na biblioteca. Há dias, contei A Galinha dos Ovos de Ouro e os meninos fizeram uma ficha de passatempos dedicados ao tema. Foi muito divertido descobrir o caminho certo no labirinto, encontrar as diferenças, unir os pontos seguindo o alfabeto e colorir os desenhos.


Hoje foi a vez de Era Uma Vez um Dia Normal de Escola. Uma história muito interessante que mostra que a criatividade na sala de aula faz toda a diferença. Era um dia normal, igual a tantos outros. E um rapaz, também como tantos outros, fez o seu percurso habitual até à escola. O que ele não sabia era que, nesse dia normal, iria acontecer algo de EXTRAORDINÁRIO...


Selecionei este livro para assinalar o Dia Internacional da Música, porque o professor da história usa a música para despertar a imaginação dos seus alunos. Para o atelier, também levei músicas e trabalhámos o Ritmo (tanto o das músicas como o das linhas). Escolhi cinco obras clássicas: O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky, a 9ª Sinfonia de Bethoven, La Mer de Debussy, O voo do Moscardo de Rimsky e Lullabies de Schubert. O resultado pretendido era algo deste género, que eu preparei como exemplo.
Os meninos da turma do professor do livro acharam-no um tanto louco e acho que as meninas que vieram ao atelier também acharam o mesmo de mim. Que desenhos disparatados eram estes! :) Mas depois divertiram-se a rabiscar ao ritmo das músicas.

 
 



2 comentários:

artes_romao disse...

olá,td bem?
que belas novidads...adorei tudo.
parabéns.
fiquem bem,jinhos***

mfc disse...

Sarrabiscos ao sabor da música!!!
Que giro!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin