02 junho 2010

do Dia da Criança



Ontem foi Dia da Criança. A M. esteve um doce todo o dia. Recebeu muitos mimos e agradecia tudo a todos com a sua meiguice habitual, numa boa educação que dava gosto apreciar.
Entre muitas mini-mascotes novas, cá de casa, recebeu estes quatro livros. Já começámos a ler os "Contos do Lápis Verde", mas ainda não tivemos tempo de terminar. Ela anda voraz nas leituras, acho que já vos tinha dito. Então, entre os livros que tem, os que traz habitualmente da Biblioteca Municipal, os que vai trazendo também da Biblioteca da Escola e o que trouxe ontem do intercâmbio de livros promovido pela professora, não houve tempo para o terminar de ler. À noite na cama esteve a ler mais do que devia. Já passava das onze e meia quando lá fui apagar-lhe a luz. Anda a ler "Witch - A Luz de Meridien" e estava toda contente porque tinha conseguido ler desde a pág. 99 à 128.

- Este livro é muito grande. Tenho que o acabar de ler para o poder entregar na Biblioteca. - disse em sua defesa.

Ao que parece, na escola, só tem uma semana para devolver os livros. Mas agrada-me muito o seu já imenso e ainda crescente interesse por livros.
Agora tem andado virada para as rimas. Vejam lá o que ela tem andado a postar no blog dela (aqui e aqui). E, por coincidência, o "Contos do Lápis Verde" está escrito numa prosa rimada, que tanto nos está a agradar. Dá um fantástico ritmo à leitura. Mas quando o terminarmos contamos melhor como foi.

3 comentários:

Universo disse...

uau! que delícia :) É muito bom ela interessar-se dessa maneira, acho que se lê muito pouco...

Anónimo disse...

Muito bom esse gosto, que assim continue :)

Um beijinho para as duas*

Mónica disse...

Feliz dia na tua familia :) abraço grande para a tua menina. Gosto muito de todos os livros.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin