28 fevereiro 2010

manias

*

Hoje trago um desafio que me foi lançado pela simpática do blog Coisas de Fazer. Já o respondi uma vez há mais de um ano atrás (aqui). O desafio consiste em dizer quais as minhas 5 maiores manias. Agora, relendo as minhas respostas, vejo que não as mudaria muito, por isso aqui estão elas apenas com ligeiras modificações:
1- Continuo com a mania de sonhar incondicionalmente. Nota mental: tenho mesmo que arranjar maneira de fazer a ponte entre os sonhos e a realidade, até para conseguir ser mais feliz. Por vezes o choque entre os dois é deveras doloroso e frustrante.
2- Continuo com a mania de fazer tudo à minha maneira. Esta é inevitável. Acho que ninguém consegue fazer nada de uma maneira que não seja a sua.
3- A mania de aliar trabalho ao prazer continua também muito marcante na minha vida. Esta é às vezes o prolongamento da 1ª mania aqui descrita.
4- Continuo com a mania de cantarolar a toda a hora. Desta não me quero desfazer nunca.
5- E quanto à mania de nunca estar satisfeita, estou a tentar fintá-la. Mas às vezes não sei se isso será uma boa coisa. Porque se me der por totalmente satisfeita, será que vou continuar a tentar melhorar? Eu aponto para o meio termo, como naquela máxima muito sábia do Budismo: A vida (acho que era a vida!!!) é como as cordas de uma guitarra: se as esticares demasiado rebentam, mas se não as esticares o suficiente não tocam. O difícil é sempre encontrar esse ponto intermédio, perfeito. Bem, com as guitarras temos a ajuda do lamiré... Na vida...

Bem, mas dando por respondido o desafio, desafio-vos a vocês a também reflectirem um pouco sobre as vossas manias. Quem quiser aceitar o desafio basta avisar-me aqui e responder no seu blog.

E passeando-me um pouco mais pelo Coisas de Fazer, reparei num link para aprender a fazer livros pop up. Sabem aqueles livros dos miúdos, que se abrem as páginas e os animais literalmente saltam cá para fora? É disso mesmo que se trata. Não é giríssimo? Eu adorei! Tem imensos moldes e tutoriais. Vou experimentar certamente.

Vi lá também estes bonecos de trapo giríssimos, ovelhas em lã lindas e super fáceis de fazer, lá que é o sítio por excelência dos cordeirinhos mais charmosos da blogosfera, ... Enfim, é sempre tempo ganho visitar este blog.

Bom, então pelo desafio, por te lembrares de mim e por tudo o muitissimo interessante que partilhas lá, muito obrigada!

* Imagem adaptada daqui.

6 comentários:

Nárriman disse...

Amiga,tenho manias parecidas com a sua, acho que todas as mulheres de hoje são muito sonhadoras, não?

* o que significa o termo giríssimo?
Bjs!

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Passei para desejar uma boa semana e deixar um beijinho!
M. Céu

sistasantista disse...

Olá, Ana Paula!
Vim deixar um beijinho e desejar que sua semana seja linda!
Telma

Ana Zuzarte disse...

Olá Amiga
Boa semaninha para vocês
Ana

Coisas de fazer - Handmade in Portugal disse...

Obrigada pelos muitissimos elogios :)***

Boa Semana

Anónimo disse...

Gostei da mania de cantarolar a toda a hora, fazes muito bem :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin