03 fevereiro 2009

i've been tagged


Fui "tagged" pela Bellitia e pela Micá no meu Flickr. Obrigada meninas e aqui estão as minhas respostas, tanto tempo depois, mas com boa vontade! A imagem não pôde ser apenas uma foto, como irão perceber pelo que escrevi. Não consigo definir-me em apenas uma. Mas isto é um excelente exercício de auto-avaliação, demora um bocado de tempo mas é gratificante. Por isso, desafio quem estiver disposto a isso a fazê-lo. E ouçam esta menina enquanto me lêem, pode ser?


[Corinne Bailey Rae - Put Your Records On]

1- Nasci na Estrela, em Lisboa, sou alfacinha portanto e tenho 34 anos. Talvez por ter nascido na Estrela ande sempre de cabeça na Lua. Pelo menos é essa a minha desculpa. Qual é a vossa? ;o)

2- Tenho uma filha que todos os dias me faz sentir viva, para o melhor e para o pior.

3- Licenciada em Comunicação Social, há muito perdi a esperança no mercado de trabalho em Portugal. E com as evoluções que o país tem tido ultimamente essa esperança não tem sofrido alterações.

4- Perfeccionista por natureza, muito exigente comigo e com os que me são mais próximos.

5- Muitos interesses, simultâneos e muito variados. Sinto que me perco com isso.

6- Gosto de ver/ouvir muita arte, coisas bonitas que me encham a alma, me inspirem. Mas odeio quando tento fazer algo de meu e me sai tudo muito “colado” a algo que adoro. Não o faço, sinto-me mal, é como se estivesse a profanar algo que considero perfeito ou perto disso. É por isso que por vezes o processo criativo para mim é bastante doloroso. Principalmente quando escrevo.

7- Desde que passei a ser mãe sou muito mais emocional e passei a gostar de cor-de-rosa, que detestava! Não sei o que me deu, foi de um momento para o outro ainda na gravidez. Mudei muito! Acho que os sentimentos já cá estavam, mas tão escondidos que até me considerava uma pessoa algo fria e bastante controlada. Olhando para trás agora, parece-me horrível!

8- Tenho aprendido ao longo dos anos a não permitir que qualquer pessoa me deite abaixo. Aceito críticas, dou-lhes muita atenção, críticas construtivas, estudo-as até. Mas sou selectiva acerca de quem permito que me critique. Sei que isto parece arrogante, mas não é! Se pensarem bem, não é qualquer pessoa que tem autoridade para criticar.

9- Gosto de me arranjar para mim.

10- Adorava ter irmãos.

11- Tive uma infância e adolescência felizes e por isso sou um pouco saudosista em relação a esses tempos. Por vezes fico triste quando percebo que não se pode fazer o tempo voltar para trás.

12- Seja Verão ou Inverno, ao pequeno-almoço tenho que beber sempre algo quente para hidratar a garganta que acorda sempre seca e áspera.

13- Amo música! Noutra vida quero ser cantora! Nesta, a minha extrema timidez impediu-me. Admiro muitíssimo quem também sendo tímido conseguiu superar esse facto e consegue subir a um palco para cantar em frente a outras pessoas (sejam muitas ou poucas, para mim é igual – são pessoas!). Acho que representar até conseguiria, mas cantar nunca. A voz é a primeira coisa a falhar quando estou nervosa. E além disso acho que tenho um aparelho vocal demasiado frágil. Qualquer nervosismo a mais, qualquer stress, qualquer friozinho me faz alterar a voz e por vezes até ficar afónica.

14- Sou Gémeos de signo, muito diferente de outros (o marido por exemplo), mas sou tão “múltipla personalidade” que só pode ser “culpa” do signo! :o)

15- A imagem fascina-me. Sou fotógrafa também (entre muitas outras coisas) mas actualmente sem tempo para mergulhar por esses “mares”.

16- Por último, mas na sequência do ponto anterior, sonho com o dia em que me poderei embrenhar em algum projecto/pesquisa seja ele de pintura, fotografia ou escrita, como o pude fazer quando era solteiríssima, livre e desimpedida, com tempo de sobra para tudo e quando a minha única chatice era não saber o que fazer com tanto tempo. Então podia ir fazendo, fazendo e refazendo o mesmo desenho. Estudo após estudo. Levantar cedo para assistir aos Sol nascer de cima do meu telhado e observar as variantes cromáticas nos telhados vizinhos e assimilar essa magia para que se reflectisse nos meus desenhos, na escrita e também na fotografia. Era o tempo em que dormir era sonhar novos projectos, e acordar cheia de energia para os pôr em prática como se não houvesse amanhã. Dormia tarde e acordava cedo. A minha mãe costumava dizer que eu era o “galo da manhã”! :o) Invejo os artistas que mergulham na sua arte e se alheam de tudo o resto. Mas ao mesmo tempo acho-os uns egoístas e a última coisa que quero é ser como eles!

Como vêem, isto está a tornar-se redundante. Lá vem a história da dupla personalidade outra vez. Sinto que para mim foi um exercício muito gratificante responder a este desafio. Mas ainda bem que terminou!

Além disso a vida espera-me. Já a deixei pendurada demasiado tempo. Agora tenho que correr!

Arggg!!!

(Enquanto estive a escrever, tenho estado a ouvir James Morrison, as antigas e as novas. Agora, a terminar, estava a dar “Call The Pollice” que era exactamente a que me apetecia ouvir no final desta "viagem". Explicar-vos-ei porquê num post que tenho querido fazer sobre o James. Gostava que fosse o próximo, mas como sempre o tempo vai ter a palavra final nessa matéria.)

19 comentários:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Paulinha

Não imaginas como Adorei é a palavra, adorei ler estas tuas respostas.

Fiquei com a sensação, não que te fiquei a conhecer melhor, mas sim com a certeza que és aquela menina que eu sempre imaginei...obstinaa, perfeccionista, artista, amiga do seu amigo, persegues osteus sonhos e acima de tudo és um grande ser humano!
Parabens minha querida!
Um xi com muito carinho
Vóvó Cassilda

caloca disse...

Olá. Gostei muito das tuas respostas e a dedicação a este desafio. És mesmo uma pessoa especial.
jinhos
Armanda

Serões da Inês disse...

Adorei Paula, és uma pessoa muito querida e muito sincera.
Beijinhos grandes
Inês

mfc disse...

A fotografia e a escrita confirmam a "imagem" que tinha de ti.
Preocupada, mas extrovertida; procuras a vida, mas és ciosa do que contruiste;e... és "sufemente" perspicaz para teres construído um blog bem simpático.

Sara Rainbow Soul disse...

:) Tão bom conhecer-te um bocadinho mais...e ver a tua cara, de frente! Ahhh Linda!!!

bjos

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Menina corajosa!!!
Depois "queixas-te" da M. ... hehehe
Ao ler o que respondes-te, relembrei o meu "eu antigo" que a vida tratou de "diplomaciar"...
Já agora... tb sou alfacinha...
Bjs e continuação de boa semana

Mónica disse...

Olá Ana!, gostei de conhecer-te um bocadinho mais. Beijinhos e boa semana.

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA, QUE ALEGRIA QUANDO LI QUE NASCEU EM LISBOA, E NA ESTRELA, EU NASCI TAMBÉM EM LISBOA E FOI NA ENCARNAÇÃO, BAIRRO ALTO, AIIIIIIII QUE SAUDADES ME DEU AGORA, ADOREI AS SUAS RESPOSTAS, BEIJOS E TENHA UM LINDO DIA.

Faniquito disse...

Oii Apo !!! :)

Conforme o tempo vai passando vamos tendo a oportunidade de descobrir "pessoas".

Adorei as tuas respostas, mais ainda da profunda consciencia que vc demonstrou...bem alma de artista mesmo.

Agora , vou brincar um pouco contigo.:) Olha as coincidencias : minha filha tem teu nome (lindo nome :), tb é filha única e este ano se forma em Comun Social com enfase em jornalismo ... e tem algumas inquietações ...que nem vc.:)

Beijinhos com carinho

Ana

ATELIER DA MI-CÀSINHA disse...

Paula, ai!!!!! APOZINHA sempre te tratei só assim...és divina!!!! acho que desde o primeiro momento o sabia mas, e ainda bem que te desafiei, tenho a certeza!!!!!!!!!
APOZINHA para ti & familia TODA A FELICIDADE DO MUNDO!!!
Beijocas gordas,
Micá

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Considerei-te corajosa porque "des-te" uma parte de ti... em palavras e imagens...
Subcrevo grande parte do que escreves-te, e apesar de ñ ser nada cobarde... quem me conhece diz que tenho uma personalidade muito forte... (neste momento nem sei se isso é bom...) ñ era capaz de o fazer...
Este debate de ideias dava pano p/ mangas...hehehe
Bjs e continuação de força p/ perseguires os teus sonhos

Joaniska disse...

Olá Paula!

Adorei ler este belo texto (quase que é poesia), sinto que te conheço um "poukinho pecanito" melhor.

Ainda bem que já gostas do cor-de-rosa, e saber que mais?! Eu concordo 100% contigo, quando dizes que ficas triste quando o tempo nao volta para trás, pois eu sou a pessoa mais saudosista que conheço, tenho saudades da minha infancia, de tudo ser belo nessa altura, de ter uma familia grande....

Beijocas:0)

Juca disse...

Olá linda....

ADOREI! Simplesmente conseguiste por em palavras tudo o que vejo em ti! :)

Uma MULHER, MÃE, AMIGA... EXCEPCIONAL!

Beijokas

Comartins disse...

OLÁ AMIGA TUDO BÉM!
Vim Desejar um Dia Magnífico
e uma Semana Brilhante com
muito Sucesso e Sonhos Realizados!


" Os melhores momentos da vida..
geralmente são rápidos, normalmente
marcantes, simplesmente maravilhosos,
eternamente inesquecíveis, por isso..
aproveite todos!"


"As duas maiores criações de Deus são...
As Flores e o Amor.
Duas puras manifestações divinas que permite.
Que através do amor
Possamos alcançar a felicidade
E através das flores.
Entender a beleza do amor."


" A amizade, cuja fonte é Deus,
não se esgota nunca.
O melhor amigo é aquele que nos
faz melhores do que somos."


Beijinhos!
AMEI O SEU BLOG!!

albana disse...

gostei muito de ler...achei muito sincero...muito de acordo com o que se pode ler e ver aqui neste blogue fantastico


bjinho
albana

Arte na Mão disse...

Adorei conhecer-te mais um "bocadão". Tambem te entendi muito bem, e desejo que consigas "manobrar" o tempo para "mergulhares" nos teus projectos.
Muitos beijinhos e um bom fim de semana,
Alik

sistasantista disse...

Olá, Ana Paula!
Suas palavras me proporcionaram contentamento e tristeza... Porque agora sei que não sinto saudades sozinha da infância e da adolescência e porque lembrar que não se tem o tempo de volta é triste sempre.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijinhos
Telma

Teresa disse...

Olá Paula,
Tanta coisa nova para ler!!! Isto é o que faz andar sem tempo para visitas, logo se perdem as novidades!... Mas deixa que eu volto, ai se volto!
Acho muito bem que faças, são fáceis e super práticas. A M. vai agradecer de certeza. Vá, mãos à obra e depois mostra!... Fico à espera.
Bjs e bom fim de semana

eu disse...

Gostei de te ler e temos alguns pontos em comum ;) Que giro :))

Olha, lembrei-me! Será que não consegues adicionar o blog por eu ter outra versão do blogger? É que tenho ainda a versão clássica. Será por isso que não consegues te adicionar como seguidora do meu blog?

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin