26 fevereiro 2013

a arte de provocar o riso


Aproveitámos o domingo para ir ver "Riso: Uma Exposição a Sério", que já queríamos há tanto tempo e que, por este ou aquele motivo, ainda não tínhamos conseguido visitar.


Diversíssimas abordagens ao tema povoam a estrutura montada no Museu da Electricidade. Algumas fizeram-nos sorrir, outras mesmo rir às gargalhadas.


Mas o principal motivo que nos levou até lá, foi o Jogo do Riso (um jogo de "caça à resposta", para crianças, com o objetivo de lhes guiar o olhar através da exposição e ensinar algumas curiosidades). Muito interessante esta proposta.
Aqui em baixo, podem ver a M. a fazer duas das actividades propostas. Numa fez de estátua e a outra consistia em descobrir um famoso cavaleiro e o seu fiel amigo (D. Quixote de La Mancha e Sancho Pança). Esta busca levou-a até aos desenhos de Júlio Pomar. Conheceu a sua técnica de desenhar sem levantar o lápis do papel. E reproduziu ela mesma um desses desenhos, aceitando o desafio de seguir a mesma técnica.


Vimos lá os Monty Pyton com o seu grande lema "Always look on the bright side of life", o génio de Charly Chaplin, entre tantos outros. Vejam esta cena hilariante: "Make Them Laugh".
Só senti a falta dos Marretas, que não vi em lado nenhum.


A L. também desfrutou da exposição à sua maneira...


A estrutura que suportava a exposição, para ela, mais parecia um brinquedo gigante. Ela teria adorado que a deixássemos explorá-la à vontade.


Mais uns momentos da nossa visita à exposição:


E, apesar do frio que se fazia sentir, ainda conseguimos brincar um pouquinho no relvado dos jardins circundantes.
Foi uma manhã muito agradável.


1 comentário:

Sofia disse...

Ora aqui está um domingo bem passado :)
beijinhos*

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin