13 junho 2012

ideias divertidas


Vi esta ideia gira e divertida algures pelo facebook. Experimentei com meloa e voilá: meloa/melancia de gelatina. Vai uma talhada?


Só umas dicas para quem quiser experimentar também: preparem a gelatina com apenas metade da água indicada na embalagem e coloquem as "formas" nalguma espécie de suporte para que não tombem enquanto a gelatina solidifica.


E por falar em ideias giras e divertidas, junto aqui outra que além destas duas características é também ecológica, original, diferente e poupa imenso dinheiro aos pais. Sim, eu sei do que estou a falar, porque gastei uma pipa de massa numa daquelas casinhas de plástico a imitar uma casa a sério para a princesinha M. brincar (podem vê-la aqui) e ela nunca lhe ligou particular importância. Nos centros comerciais não queria de lá sair, mas em casa não era nada assim. A minha esperança agora é a L., a ver se lhe dá uso.


De qualquer forma, vale a ideia para quem ainda vá a tempo de não gastar esse dinheiro. Além do mais, este é um projecto giríssimo para fazer com a colaboração dos pequenos e resulta num fantástico dois em um: actividade lúdico-expressiva na construção e tempos intermináveis de brincadeira depois de montado. Vejam como se faz: aqui.


E a última ideia de hoje, porque sou super fã de M. C. Escher, e porque não resisto a mais uma proposta da Lego, aqui fica M. C Escher recriado pela Lego com Star Wars à mistura:


Mais sobre esta proposta: aqui. Uma verdadeira delícia! E mais da obra de Escher: aqui (no capítulo "Picture Gallery").

5 comentários:

Carla disse...

Já conhecia essa ideia fantástica da gelatina em frutas...é mesmo giro, não é?!
As minhas também receberam uma casinha dessas nos anos e A-DO-RAM!!! Não querem sair de lá...até o mano vai para lá com elas e é uma animação!!!

mfc disse...

É bem verdade que a imaginação é capaz de transformar tudo...
Que boa ideia!

Galeria de Pinturas disse...

Bem, agora comia uma fatia dessa melancia pois adoro gelatina :)
Jocas
Isabel

Galeria de Pinturas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Alegria de mãe, orgulho de mãe, carinho de mãe, são sentimentos inigualáveis.
Parabéns pela filhota, muita saúde e conquista na vida das duas.
Beijinhos.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin