13 junho 2012

ideias divertidas


Vi esta ideia gira e divertida algures pelo facebook. Experimentei com meloa e voilá: meloa/melancia de gelatina. Vai uma talhada?


Só umas dicas para quem quiser experimentar também: preparem a gelatina com apenas metade da água indicada na embalagem e coloquem as "formas" nalguma espécie de suporte para que não tombem enquanto a gelatina solidifica.


E por falar em ideias giras e divertidas, junto aqui outra que além destas duas características é também ecológica, original, diferente e poupa imenso dinheiro aos pais. Sim, eu sei do que estou a falar, porque gastei uma pipa de massa numa daquelas casinhas de plástico a imitar uma casa a sério para a princesinha M. brincar (podem vê-la aqui) e ela nunca lhe ligou particular importância. Nos centros comerciais não queria de lá sair, mas em casa não era nada assim. A minha esperança agora é a L., a ver se lhe dá uso.


De qualquer forma, vale a ideia para quem ainda vá a tempo de não gastar esse dinheiro. Além do mais, este é um projecto giríssimo para fazer com a colaboração dos pequenos e resulta num fantástico dois em um: actividade lúdico-expressiva na construção e tempos intermináveis de brincadeira depois de montado. Vejam como se faz: aqui.


E a última ideia de hoje, porque sou super fã de M. C. Escher, e porque não resisto a mais uma proposta da Lego, aqui fica M. C Escher recriado pela Lego com Star Wars à mistura:


Mais sobre esta proposta: aqui. Uma verdadeira delícia! E mais da obra de Escher: aqui (no capítulo "Picture Gallery").

5 comentários:

Carla disse...

Já conhecia essa ideia fantástica da gelatina em frutas...é mesmo giro, não é?!
As minhas também receberam uma casinha dessas nos anos e A-DO-RAM!!! Não querem sair de lá...até o mano vai para lá com elas e é uma animação!!!

mfc disse...

É bem verdade que a imaginação é capaz de transformar tudo...
Que boa ideia!

Tintas linhas e manias disse...

Bem, agora comia uma fatia dessa melancia pois adoro gelatina :)
Jocas
Isabel

Tintas linhas e manias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valéria disse...

Alegria de mãe, orgulho de mãe, carinho de mãe, são sentimentos inigualáveis.
Parabéns pela filhota, muita saúde e conquista na vida das duas.
Beijinhos.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin