02 janeiro 2012

BOM ANO NOVO!... E o resumo destes dias...



Depois de uns dias de paragem "bloguística", cá estou de volta, já em novo ano, mas ainda a tempo de vos desejar um excelente 2012, contrariando outras previsões, porque para ser do contra estamos cá nós. Há que ter sempre esperança e fazer também por isso, é claro. Porque só esperando que tudo nos caia do céu, tanto pode cair uma agradável brisa primaveril como pode ser que nos caia um raio na cabeça. É melhor sempre fazer pela vidinha e precaver-mo-nos. Mas resumindo, espero que este ano nos traga a todos boas surpresas, muita saúde e força para contrariar a maré. Positividade sempre, muita paz e amor.

E agora, resumindo estes meus dias de ausência, andei atarefadíssima com a preparação da ceia de Natal, depois o dia 25 também passado em família para assinalar a época, uma semana que passou a correr com as minhas últimas sessões na biblioteca :( pois a barrigota já pesa bastante, o brinde ao Ano Novo cá mesmo em casa, com o já tradicional Puzzle de Passagem de Ano, e hoje finalmente um bocadinho para vos mostrar algumas imagens destes dias, desejar-vos oficialmente um bom 2012 e contar-vos novidades da mais recente consulta e "visita" ao interior da barrigota.

Então siga o post! Ambicioso, não acham? Para quem não tem tido muita energia...

Pois é, esta foi a última semana como voluntária na biblioteca. Fiz duas sessões, em vez de uma como habitualmente, e brevemente mostro-vos como decorreram as actividades. Agora, continuarei a frequentar este agradável espaço, onde me sinto bem e que vai começar a ter bebéteca. Em breve irei lá já com a sementinha nascida.

Quanto ao Puzzle de Passagem de Ano, que já é tradição cá por casa desde que a M. era bem pequerrucha, este ano cresceu. Resolvemos comprar um com 1000 peças e não passámos da "moldura", naquela noite. Depois disso, só eu tenho tido alguma paciência para lhe deitar a mão, e não tem avançado muito. As imagens ficarão também para um outro post, em breve.

A sementinha continua a crescer muito bem, graças a Deus e às comidinhas apetitosas destes dias. Eu, a bater recordes de peso, estou maior do que nunca. Nunca na vida tinha pesado tanto. Mas sinto-me bem, embora não esteja a gostar muito de estar grávida no tempo frio. Estava farta de ouvir toda a gente dizer que os últimos tempos de gravidez eram menos penosos no Inverno do que no tempo quente, mas eu, caras amigas, depois de já ter passado por uma gravidez que terminou em pleno Verão, após um Julho e Agosto muito muito quentes, digo-vos que é menos agradável sentir-me atafulhada com roupa, que me prende os movimentos dos braços e me faz sentir como uma elefanta desajeitada. E ainda faltam cerca de dois meses para a bebé nascer! Imagino que ainda tenha que passar por muito mais frio do que até agora, que até não tem estado a ser um Inverno particularmente frio. E, mais uma vez, imagens e mais pormenores sobre este tema, brevemente, noutro post.

E por fim, mostro-vos um dos presentes que a M. mais gostou neste Natal: os manequins da Harumika. Como já vos tinha mostrado, ofereci-lhe também uma caixinha com tecidos para ela criar a seu belo prazer. Ela adorou! E, para já, tem sido este o resultado:


16 comentários:

chica disse...

Bom ver que ,mesmo com a barriguinha pesando, estás bem e a M também, feliz com seus presentes. Que tenham um 2012 muito lindo é o que desejo e dentro de 2 meses, estará bem mais "animadinho" ,com chorinhos, fraldas e todas as coisas lindas de um bebê! beijos,chica e descansa!!

Diana disse...

Olá querida, adorei ler as novidades mas não acredito nada que estejas uma elefanta desajeitada hahaha.
A M. já cria modelos maravilhosos:)
Beijinhos e um excelente 2012;)

Carla Lima disse...

Olá :))
Venho retribuir a visita :))
Bom Ano recheado de tudo o que deseja
bjkas

M. disse...

Isso é que é energia, menina!!! Vou mandar vir um calorzinho para ti e para mim também ;)
Beijinhos, aguenta-te firme e um excelente ano novo!!!
Madalena

Marta Machuqueiro disse...

Minha linda,
Um beijinho enorme e que este ano seja cheio de concretizações, trabalhinho e muita saúde.

Um beijinho gigante para ti, para a M e para essa barrigota linda ****

Unknown disse...

Happy New Year my friend! Yes we must stay positive ;) I wish you and of yours much love and happiness! Hugs!!

Miss Val's Creations disse...

Happy new year!!! I hope you and your family had a wonderful Christmas too! I am glad to hear your pregnancy is going well, although uncomfortable. :) Hopefully the next 2 months go by quickly. Those mannequins are so fun. So perfect for the creative girl!

xunandinha disse...

AINDA BEM QUE ESTÁ TUDO O BEBÉ QUALQUER DIA ESTÁ POR AI,NÃOsabia que fazias voluntariado numa biblioteca,era o que adorava,beijinhos

artes_romao disse...

olá,td bem?
Bom Ano;)
adorei as novidades,parabéns.
fica bem,jinhos***

mfc disse...

Gostei de saber as novidades eque tudo está a correr pelo melhor.
Gosto sempre de boas notícias...!
Beijinhos.

☼ Carolina ☼ disse...

muy lindo! te felicito!!

FELIZ AÑO NUEVO ツ
┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈
┈╱▔╲┈╱▔▔╲┈╱▏╱▔╲┈
┈┈┈╱▕┈┈┈┈▏▕┈┈┈╱┈
┈┈╱┈▕┈┈┈┈▏▕┈┈╱┈┈
┈╱┈┈┈╲┈┈╱┈▕┈╱┈┈┈
┈▔▔▔┈┈▔▔┈┈▔┈▔▔▔┈
┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈

Rita disse...

Olá!
Vim saber novidades tuas, gostei! E essa da elefanta desajeitada não tem nada a ver contigo, amiga, que exagerada! Bj à M, para ti , para todos um grande, grande ano de 2012.

Mena

Vanessa Biali disse...

Obrigada pela visita!
Um 2012 maravilhoso para você!
Beijos,
Vanessa

Corteygrif disse...

Que bom saber a maravilhosa notiçia de um bebe,que Deus vos abençoe e que 2012 seja um ano de concretizaçoes.
continuaçao de felizes festas
bjs
Rosa

Uma Porção de Coisinhas disse...

Ola :)
Espero que tenhas tido um optimo Natal e que o Ano Novo seja repleto de coisas boas!!

Vim dar uma espreitadela, ver as novidades e deixar entao os votos de Feliz ano...

Beijinhos
Andreia

Uma Porção de Coisinhas disse...

Ola :)
Espero que tenhas tido um optimo Natal e que o Ano Novo seja repleto de coisas boas!!

Vim dar uma espreitadela, ver as novidades e deixar entao os votos de Feliz ano...

Beijinhos
Andreia

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin