01 abril 2011

presentinhos para o pai



Foi Dia do Pai e eu ainda não vos mostrei os presentinhos que a M. deu ao dela.



Um livrinho e um calendário que fez na escola, uns bolinhos especiais sem gordura que fizemos cá em casa (no próximo post dou-vos a receita, porque agora não a tenho aqui à mão) e um aquário feito na biblioteca.



Tratámos do rótulo todo especial para os bolinhos, que aproveitei para oferecer também ao meu pai.



E aqui o aquário, que merece ser visto mais em pormenor, apesar das fotos não revelarem a beleza que tem "ao vivo e a cores". Foi a proposta da biblioteca no atelier especial do Dia do Pai. Vou ver se consigo imagens para vos explicar como se faz passo a passo, querem?

11 comentários:

chica disse...

Tudo lindoo e especial.Esse aquário deve ser lindo mesmo! um beijo,chica

Sissamar disse...

Que gira a ideia do aquário!
Tem graça que a minha flha tb fez um calendário na escola!
Obrigada pelos teus comentários, não tens nada que te desculpar, até pq eu tb passo pelo mesmo, nunca consigo visitar todos os cantinhos que gosto.
Quanto ao assunto dos gatos, eu sempre tive gatas. A Cocas foi a primeira, já tem 16 anos e está em casa da minha mãe. Apanhei-a na rua do tamanho da palma da minha mãe e lá está, é um tanque de guerra, no sentdo de ser uma gorducha toda maciça, e apesar da idade e do peso ainda dá as suas corridas e os seus saltos para locais altos. Quando era bébe era uma peste, pior que um cão de guarda,assim que me lembre da melhor, foi o meu marido, na altura namorado, ficou com a chave de casa para lhe ir lá dar comer uma vez que fomos de férias e as duas primeiras vezes não conseguiu entrar! Ela bufava-lhe tanto que ele não se atreveu! Mas depois lá deve ter pensado que ele devia lá ir por algum motivo pois a barriga dela já devia roncar e então la começou a entrar sem nós!!! E muitas outras!
Agora, continua esperta como um cão mas muito mais sossegada. Tem a sua personalidade e coitada da pessoa que tente fazer-lhe uma festa que não seja na cabeça! É dentada na certa! Até aí ela se pareçe com um cão pq raramente arranha, é mais de morder! Só a nós nos permite alguma intimidade! Já a minha Luna, adoptei-a já adulta numa associação, e apesar de nos dizerem que ela era novinha, já não era. Já tinha bem mais de 7 anos! Mas apesar de ser já uma gata adulta, era a coisinha mais doce que eu já vi! Estava já esterilizada quando veio. Esta ainda não conheço mas pelo que me têm dito é uma ternura tb! Eu tenho preferência pelas gatas, por um simples motivo! Os gatos são territoriais, e mesmo que sejam esterilizados ainda novos, têm sempre aquela tendência para marcar território e não se ensaiam nada em mandar uma mijadela na cortina ou no sofá! Já as gatas não. Mas podes ter a sorte de arranjar um macho que não seja assim, mas o que normalmente acontece é que se tornam mais calmos com a esterilização e os machos não têm depois aquela tendência para lutas e para andarem dias fora de casa, ou se forem gatos só de casa, não têm a mania de tentar apanhar a primeira aberta para fugirem.
Mas deverá haver concerteza quem discorde das minhas preferências. Depois há um contra nas gatas, a esterilização é mais cara, para o dobro!!! Mas eu prefiro na mesma uma menina!
Beijinho

Sissamar disse...

correcção: "Palma da minha mão" lolololol

Coisas de Mulher disse...

Oh! O aquário ficou tão giro!
Beijinho grande e bom fim de semana!
Helena :D

xunandinha disse...

Olá, boas ideias como sempre,o aquário está muito giro, mas as fatias de bolo embaladas também foi boa ideia e os cartões são sempre bem vindos, a Joana fez uma Boneca para suporte de caneta também muito engraçada, está no cantinho dela, beijinhos para ti e para a M.

Unknown disse...

Hi Apo! I'm good hope you are too! Life is busy busy!! Thanks for the visit! You put a smile on my face every time you visit and leave a comment! I will count you in the giveway as I consider you my blog reader (If you have no need for the stationery you can always give it as a gift! lol

That Aquarium is just B-E-A tiful!

Hugs your way!

Aliks disse...

ADOREI sua visita...eu também andei muuuuuuito sumida, mas agora estou na ativa de novo...!!!!!!!!!
Bju grande, para M também...

mfc disse...

Gosto destes pequenos grandes mimos que reservas sempre para os teus!

ZEZA LIMA disse...

Olá minhas lindas.
Amiga mt obrigado pelo carinho,já deu para entrar no blog da menina está mt lindo.
Bonitos os presentes para o Pai amei os frasquinhos mt giros belas ideias.
Beijinhos e óptima semana.
ZEZA...

Sofia disse...

Oi Amiga!

Adorei esse aquário! está genial, parabéns! Se puderes faz o passo a passo eu ia adorar aprender :)
Beijo Grande e boa semana*

Cantinho da Partilha disse...

Adorava saber realmente o PAP desse aquario que ficou girissimo, pois na sala dos crescidos estamos a fazer um projecto de um aquario e seria muito interessante!
obrigada
bjs
Nina

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin