Eu já tinha ouvido falar de acordos ortográficos da Língua Portuguesa e afins. Ando até a tentar adaptar-me e mentalizar-me gradualmente.
No outro dia fui às compras. A intenção era comprar um casquilho para um candeeiro. Acabou por ser uma excelente oportunidade para aprender. Estamos sempre a aprender, não é verdade?
Então fiquei a saber que isto
é uma "ficha macho em borracha". Ora, eu sei que não sou expert nestas coisas, mas isto não é uma ficha, e a ter alguma designação do género "macho" ou "fêmea" seria "fêmea" e nunca "macho", e o material parece-me plástico e não borracha. Mas quem sou eu afinal para pôr em causa um rótulo supostamente autorizado a ser comercializado em Portugal.
Depois, calculava eu ter na mão um exemplar de um vulgar casquilho, que era de facto o que eu pretendia, quando descubro que afinal se tratava de um "Fio de Electrico com Tomada". (:oS)
13 fevereiro 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Sabem que mais amigas??Acho cada vez mais dificil falar e escrever Português,pois com acordo ou nao continuo a escrever como aprendi na primaria.Paciência.....
beijocas
É eu cá acho que vou começar a dar erros se isso for em frente, p+ara mim é como aprendi, olha estas moderniçes... beijocas para ti e para a M
Minha linda!
O teu post está o máximo! é a evolução dos tempos!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não me fales em acordo ortográfico...fico passada!!!
Dure o que durar...até ao fim da minha vida vou escrever como sempre escrevi!
Há cada "calinada" no dito cujo acordo...parece que estamos no Brasil!
Um beijinho com muito carinho da amiga
Vóvó Cassilda
Não vou no acordo ortográfico... mas adoro escrever bem em português de lei!
Bem o acordo ortográfico... ou será ortografico???
Continuo a escrever como aprendi... paciência!
Beijocas
Isa Alves
Enviar um comentário