22 julho 2010

... na biblioteca



Ahahaha...
Que giros que eles estão!...
E felizes!...
Foi ontem, na Biblioteca. O conto era "Não Quero Usar Óculos" e foi a diversão que se pode ver.



Na segunda, (mesmo ainda sem as imagens que eu queria) houve um jogo de charadas que conduziu a um puzzle. Para as charadas, inspirei-me na lenga-lenga da formiga que a minha avó me contava em criança e que já vi por aí outras versões editadas em livro. Para o puzzle, fiz uma montagem com imagens do livro "Chiu!" (Texto de Mafalda Milhões e Paulo Galindro, ilustrações de Paulo Galindro, da Editora O Bichinho de Conto, 2006), que contei aos meninos. Já vos tinha falado deste livro, lembram-se? (aqui)



No Jardim, foi a vez de se ouvir "O Voo do Golfinho", a história do animal que se transforma em pássaro. Houve muita participação, mas eu apenas trouxe estes desenhos para casa. Os mais pequeninos tiveram a ajuda dos animadores e criaram lindos golfinhos. Os maiorzinhos, já conseguiram por si próprios desenhar alguns animais que também se tranformaram em pássaros. Na imagem abaixo (no canto superior direito) podem ver-se um leão/pássaro, uma égua/pássaro e até um flamingo/pássaro! :) ... com a redundância que isso acarreta! :)

12 comentários:

Diana disse...

Pelo sorriso deles divertiram-se mesmo:)
Beijinhos

mariabesuga disse...

Lema do "Bom Feeling"... Boa disposição e tudo positivo...

Conseguido!...
Gostei de conhecer... visitar... e hei-de voltar...

Obrigada por ter deixado parabéns no post da Laurinha. Vim de lá para aqui.

Um beijo.

Paula disse...

eheheheh ke lindos, dete ter sido uma mega festa.
Jokas :)

Miss Val's Creations disse...

I love the funny eyeglasses! What a great idea drawing a dolphin turning into a bird!

Anónimo disse...

Devia estar mt legal
Adorei as fotos

BlueTerracotta disse...

I love the glasses! This would be a great tutorial, I'd like to make some too :)

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Já não passava por aqui há algum tempo... mas vejo que andas bem ocupada no meio dos melhores seres que existem, as crianças!
Um beijinho.

olharbiju disse...

Saudades que tenho dos meus filhos pequenos e de coisas como estas.
Bons tempos.
Bjnhos
alice

olharbiju disse...

Saudades que tenho dos meus filhos pequenos e de coisas como estas.
Bons tempos.
Bjnhos
alice

Joninhas disse...

Estou com vontade de passar por Sesimbra às segundas feiras, só para assistir às tuas histórias. Bom trabalho!!

Um abraço

Nina disse...

Me diverti também com estas fotos! Os óculos ficaram bem criativos e engraçados!
Adorei conhecer seu Blog!
Se quiser seguiu o meu também, ficarei muito feliz!
http://www.ninaatelie.blogspot.com/
Boa semana!

Luciana Pessanha disse...

Muito interessante a leitura nesse ambiente lúdico! Certamente as crianças adoraram!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin