23 fevereiro 2010

o doce sabor do ... dinheiro!?!...

... Isto não soa nada bem, mas passo a explicar:



De há uns tempos para cá, a M. recebe semanada. Um valor mínimo, simbólico, com o único intuito de a ensinar a gerir dinheiro. Contudo, o exorbitante preço de tudo quanto é para crianças, dificulta-lhe a tarefa, tanto no sentido de rentabilizar o orçamento como no sentido contabilístico em si. Quando apenas se consegue comprar um artigo com o dinheiro que temos, não precisamos fazer grandes contas. Mas enfim, lá vai dando para ela ter a noção de preço, valor, e, de vez em quando, lá pode comprar mais do que uma coisa e lá exercita a matemática.
No fim-de-semana passado ficou encantada por estes brincos. Então aqui está o fruto (ou melhor os doces) da sua semanada, com mais uns trocos da mãe! ;)

~í~

E quero agradecer à Adriana o simpático selo que me ofereceu. Muito obrigada por te lembrares de mim, querida! :)

6 comentários:

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

Lindas as compras da M , a meu ver não só está gerindo bem, como tem bom gosto a danadinha.:)

Adorei o post anteriorm que tempo bom!!!

Muitos beijinhos

Ana

Ana Zuzarte disse...

Olá Paula
è uma óptima ideia a semanada, os meus filhos sempre a tiveram, e o Rodrigo de 7 anos também já tem, eles vão dando muito mais valor as coisas.
Adorei as compras da M.
Beijocas Grandes
Ana

Liliana Fornelos disse...

Olá!
É verdade, tudo é caro, mas a ideia de ensinar a gerir o dinheiro é muito boa. O facto das coisas serem caras também lhe dá mais a noção do quanto custa te-las, e assim não se fica só pelo pedir, que normalmente pedem tudo e acham que não custa nada.
Hoje em dia os miudos querem tudo, e muitas vezes não dá, e outras até dá, mas criar-lhes a noção da realidade já é um bom passo.
Beijinhos

Diana disse...

Olá querida, é uma bela ideia e a M. fez lindas compras.
O meu recebe a semanada para carregar o cartão da escola...mas é tão forreta que só almoça na escola, nunca vai ao bar e leva sandes de casa hehehe.
Com o dinheiro que recebe (Natal, Aniversário...) põe todo no mealheiro e não usa para nada...se quer alguma coisa "extra" arranja maneira de sermos nós a comprar para não mexer no dinheiro dele LOOOOL.

Beijinhos

RUTE disse...

Por enquanto não dou semanada à minha mas os dei-lhes os dinheiros das prendas de natal para ela gerir. Já que ela gosta muito de ir para um parque de diversões indoor, passou ela a custear as entradas. Só assim ficou com uma noção de como o dinheiro voa!!!

Joanita disse...

A menina tem bom gosto :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin