10 fevereiro 2010

brincando com letras


Ela estava com dificuldades em fazer um exercício de Língua Portuguesa. A ideia era fazer palavras a partir das letras de uma outra palavra. Parece que vê-las em 2D no papel não era o suficiente. Então lembrei-me deste pequeno jogo e letras. Foi bastante mais fácil a partir daí e agora praticamos de vez em quando.


E a propósito de letras, a M. tem andado a exercitar a escrita e a imaginação. Podem ver mais alguns dos seus textos e desenhos no seu blog.

No catálogo há uma nova princesa (que é finalmente a conclusão deste projecto, que estava pronto já desde antes do Natal, mas que só agora me lembrei de postar.) e podem também verificar como está a decorrer a Votação.


Desde a última vez que a tinha mostrado aqui, a sementinha ganhou mais duas folhinhas. Conseguem vê-las ali, pequeninas, a espreitar? Agora já estão maiores. Na verdade esta imagem já tem seis dias. Upsss... como o tempo passa depressa! Se calhar hoje já lá tem mais um par de folhas. Tenho que ir ver.

8 comentários:

Mónica disse...

Olá Ana! Gosto muito de vir lá e conhecer um bocadinho mais tudas as novidades. Beijinhos e boa semana.

Mocho Falante disse...

eu adoro toda esta vossa actividade

beijocas :-)

macati disse...

sabes o que eu adoro em ti? é a tua maneira simples e genial de resolver os problemas!!!
bjnh

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá querida Paulinha

Pois é!
A M. escreve muito bem!
Ontem passei no cantinho dela e gostei muito do que vi!

Um grande beijinhi querida amiga
Vóvo Cassilda

Faniquito disse...

Oi, amiga !!!

Ai como entendo o que vc disse. :) Tb ando toda enrolada com meu tempo, acho que até sabado acaba.:)Essa semana e a anterior está toda por conta da formatura e posterior viagem da minha filha, uma loucura.

Agora fiquei com saudades...qdo a minha filha era pequena tb tinha que inventar, mas é tão bom , né.Qdo mais vc estimula ...melhor o resultado. hehehe

Beijinhos

Ana

Mia Mello disse...

Minha lindaaaaaa.... saudadinhas!!! Passei para deixar uma beijoka e claro está... ver as novidades. espero que esteja tudo bem!

beijão!!!

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
que belo post...
muito bem...assim a M. cada vez fica mais inspirada...
bom fdsemana.
fiquem bem,jinhos***

VanessaGuerra disse...

o jogo do formar as palavras é que é fixe.. beijocas minha querida

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin