11 fevereiro 2009

"ratinhos"


Já caíram os dois primeiros dentes à M.! Ou melhor, foram arrancados, com direito a ida a um dentista à séria e tudo. Sem dramas, correu tudo muito bem. Ela adora estes eventos, idas ao médico, ao dentista, às vacinas, hospital, tudo!... Doeu-lhe um bocadinho, mas nada que a mão experiente de um profissional simpático não resolvesse. No final disse: "-Doeu bué!". E eu respondi, "-Mas já passou e tu és uma valentona, não é verdade?", "-Sim." - concluiu. Ela não gosta muito é de ver o próprio sangue, mas já percebeu que não é nada assim de tão terrível afinal. Isto já foi no final de Dezembro passado, eu é que me tenho esquecido de vos dizer.
Para assinalar a ocasião, a Fada dos Dentes trouxe-lhe um livro com uma história de ratinhos, que é o que carinhosamente chamamos aos dentes de leite, e aquele puzzle recheado com bombons que ela andou a fazer aqui há tempos. Aproveito para rectificar esse post, onde disse que tinha sido presente de Natal. Ela tem melhor memória do que eu para estas coisas e diz que foi a Fada dos Dentes que lho ofereceu! :) Eu sei que não é muito apropriado para uma Fada dos Dentes oferecer doces às crianças, mas acho que ela ficou tão entusiasmada com o facto de terem sido logo dois de uma vez, que meteu os pés pelas mãos. Não se repetirá, tenho a certeza!

Não sei se já conhecem esta colecção de livros infantis exclusiva do Modelo/Continente, mas valem bem a pena. São pequenos livros de contos clássicos, com ilustrações muito coloridas e apelativas e baratíssimos. Só me revolta o facto de terem sido postos à venda inicialmente por cerca de 3,50€ cada e agora estejam a 1,99€. Outra coisa de que tenho pena é de serem histórias que a M. já tem em várias versões em variadíssimas colectâneas, senão comprar-lhos-ía a todos. Mas dos que já estão publicados só me falta a história do Pedro e do Lobo que ficará para uma próxima ocasião. Para já tem "O Rato do Campo e o Rato da Cidade", "O Coelhinho Branco" (que é mais conhecido por "História da Cabra Cabrês", aquela que te salta em cima e te faz em três!) e "A Lebre e a Tartaruga", que foi comprada para servir de treino de primeiras leituras. E por falar nisso, a M. já leu UM LIVRO!!! É verdade! Mas isso fica para vos contar no próximo post, pois este já vai longo e o assunto nem era para ser "leituras"! :) Mas como as conversas são como as cerejas...

18 comentários:

VerdeBlue disse...

Querida M., tão valentona!!!
Cá por casa precisamos de umas seringas dessas ihihih
Jokas grandes*****
Cat
(onde é que voto?)

Mia Mello disse...

jaaa tenho o numero do dr.!!! vou enviar mail!

bjo

CRISTINA disse...

ola ,obrigada pela sua visita ao meu blog... a tua menina sem os dentinhos fica linda ,eu 3tenho 3 filhos 1 menino e duas meninas beijinho resto de boa semana

Anónimo disse...

que corajosa a M.
A B. cá de casa uma vez foi ao dentista para arrancar um desses dentinhos e depois de ter sido amarrada e de a dentista e eu termos transpirado por todos os poros, acabou por sair de lá com o dente no mesmo sítio...acabámos por desistir...ela não deixou tirar!

Ana Rodrigues disse...

Olá!
A M. é uma "valentona"... hehehe
Lembro-me que a minha mãe atava uma linha p/ eu ir puxando :(
C/ o meu filhão foi tudo fácil... começavam a abanar e quando menos se esperava caiam...
Os livros... me lembro tão bem desses contos... li e reli...
Bjs e continuação de boa semana

Van disse...

A M. é uma aventureira e corajosa.
Inda bem que ela não tem receio de médicos e hospitais e afins.
Há crianças que entram logo em pânico, lol.
Beijinhos APO!

Unknown disse...

Olá APO,
A M. é mesmo uma valente. Beijinhos grandes para ela!!
Os livros parecem bem interessantes e a Fada Dentinho sabe o que faz...
Beijinhos para as 3,
Lia.

Coisas de Mulher disse...

Uma ternura estes episódios das nossas crianças :))
Beijinho grande!
Vou tentar votar outra vez...
Helena :D

Eunice Martins♥ disse...

ola amiga os ratinhos da sua filhota cairam os do meu bebé estão a romper, rsrsrs beijos

Larokitas disse...

Olá amiga!
A minha filhota tambem teve que ir ao dentista arrancar os mesmos ratinhos e tambem se portou muito bem. Mas tenho a certeza que se tiver que lá voltar, vai armar um berreiro enorme!!!!
Esperemos que não seja necessário!
1000 beijocas para as duas

silvia

caloca disse...

Olá. Pois, estou a ver que a unica que fez birra no dentista, foi mesmo a Laura, mas isso já lá vai, os "ratinhos (2)" cairam e já tem os 2 dentinhos definitivos como ela gosta de realçar bem bonitinhos.
Mas a M. está de parabéns, é mesmo uma valentona, e uma sortuda tambem por ter uma mãe que a incentiva para a leitura. Eu sempre incentivei as minhas e com a mais velha o resultado tem-se mostrado optimo, pq tem um vocabulario muito vasto e muito perfeito.
Jinhos eboa 5ª feira
Armanda

Carina Pimentel disse...

ola :)
venho agradecer a visitinha e convidar para se inscrever na minha troquinha :)

Bjinho fico a espera :)
carina

Juca disse...

Olá Madrinha querida,

Pois é a M. é sempre uma menina 5 estrelas! Valente, com uma personalidade vincada... ui, com esta não fazem farinha! :)
Não te preocupes ao meu filhote aconteceu o mesmo... para nascerem os dentitos foram muito despachados e aos 4 meses já ele cá tinha dois, agora para cairemmmm!

Quanto à leitura, vais ver como ela vai ganhar gosto depressa e quando menos deres por ti já ela te está a dizer que ADORA a escola lololol!

Espero que melhores depressa das tuas costinhas!

Beijokas do tamanho do MUNDO

Ah tenho uma série de coisas para postar, mas o tempo não chegaaaaaaaa! uffff

ANA LÚCIA disse...

Oi,
Bons momentos... Filha a trocar dentinhos, livros infantis pela casa e muita história para contar!! Eu também estou passando por essas fases e são maravilhosas.
Também sempre publico no meu blog alguns acontecimentos sobre o quew se passa com a minha princesa.
Abçs,
Ana

Viver por Amor disse...

Hehe, tão linda a M.!:D
É uma valente!:D

***=)

RochaMocha disse...

Que menina corajosa! :)

mfc disse...

Que fase tão gira!
Tenho saudades dos meus nesse tempo...

Anónimo disse...

Seu blog é genial, tenha uma ótima semana!
bjus

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin